• JI realiza mais uma edição do Destaque Içarense

    Mais um evento de sucesso faz parte da história dos 24 anos do Jornal Içarense (JI)

JI realiza mais uma edição do Destaque Içarense

15 Dez, 2017 13:53:21 - Variedades

Içara (SC)

No último sábado (25/11), na Sociedade Recreativa Ipiranga, Centro de Içara (SC), ocorreu a 19ª edição do Destaque Içarense e o 5° Destaque Rinconense. A animação ficou por conta da Banda Dallas, enquanto o  chef Valdir Damiani Alves foi o responsável pelo jantar.  Antônio Carlos Cargnin Sobrinho foi o apresentador. 

Na oportunidade, foram premiados empresários, políticos, entidades comerciais e filantrópicas, entre outros seguimentos que se destacaram no ano de 2017 em Içara (SC) e Balneário Rincão (SC).

FOTOS FOTO AXÉ

DESTAQUE IÇARENSE 2017

ADVOGADO - TIAGO FOGAÇA DA SILVA



Advogado formado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com pós-graduação em Direito do Trabalho, Processual e Previdenciário, Silva foi responsável pelo setor jurídico do Serviço Autônomo Municipal de Agua e Esgoto (Samae) de Içara/Balneário Rincão e secretário de Administração do Governo Municipal. Em 2014 fundou a Fogaça Construtora e Administradora de Bens,  empresa que tem por objetivo a construção, administração e negociação de imóveis próprios. O escritório de advocacia está localizado na Rua Marcos Rovaris.

ARTICULADOR POLÍTICO - RODRIGUES MENDES (SAPINHO)



Natural de Tubarão (SC), é casado com Elisandra e têm dois filhos: Ana Júlia e Elton. Trabalhou como açougueiro nos Supermercados Moniari, Giassi e Castagnetti. É funcionário efetivo do quadro do Samae e trabalha na gestão da Casan. Também foi vice-presidente do Sindserpi. Foi presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Silvana e tem grande participação na área de esporte. Em 2012 ficou como suplente de vereador do PMDB e em 2016 se elegeu com 1.481 votos. Atualmente é o segundo-vice-presidente do Diretório do PMDB e uma das maiores lideranças da sigla.

ASSESSOR DE BANCADA - JOÃO FRANCISCO DEZENGRINI



Natural de Catuípe (RS), casado com Eni de Fátima e pai de Micael, João Francisco já trabalhou, durante muitos anos, como re-presentante comercial, e atualmente ocupa o cargo de assessor do vereador Márcio Realdo Toretti (PMDB) na Câmara Legislativa em Içara (SC). Dezengrini já ocupou o cargo de presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad) em Içara (SC), com competência e desempenho. O assessor de uma das bancadas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro agradece pela premiação deste ano.

CARDIOLOGISTA - SÉRGIO PERUCHI



Natural de Turvo (SC), casado com Gabriela Minatto Peruchi o médico tem dois filhos: Sérgio Henrique e Manuella. Formado há mais de 20 anos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC), Sérgio também tem especialização pelo Instituto Cardiológico do Rio de Janeiro (RJ) e um dos melhores médicos na área de cardiologia na região Sul. É membro titular da sociedade brasileira e Conselho Federal de Medicina de Santa Catarina. Foi secretário Municipal de Saúde em Içara (SC) na Administração de Bado Pacheco.

CARTÓRIO - TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS



Adriana Mara de Oliveira é natural de Pompéu (MG), bacharela em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas, especialista em Direito Civil e Direito Registral Imobiliário. Autora de livros e artigos na área jurídica. Titular do Tabelionato de Notas e Protestos de Içara (SC), desde 2010, cuja delegação foi outorgada após aprovação em concurso público de provas e títulos. Visa a excelência nos serviços, investindo em gestão da qualidade, obteve as certificações ABNT NBR15906/2010 de Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro, e ISO9001/2008 de Sistemas de Gestão da Qualidade.

CHURRASCARIA - CHURRASCARIA TIO JOÃO



De propriedade de João Estevão Blissari, com a participação familiar, a churrascaria está localizada há 32 anos no Bairro Vila Nova, em Içara (SC). No estabelecimento é servido um dos melhores buffet, com tempero caseiro típico italiano, e churrasco do sul de Santa Catarina. A Família Blissari é natural de Arroio do Meio, Estado do Rio Grande do Sul. A churrascaria, administrada pelo filho Cláudio Blissari, juntamente com João, é nota 10 no atendimento e o estabelecimento é merecedor de ser escolhido, mais uma vez, Destaque Içarense. 

CLUBE SOCIAL - SOCIEDADE RECREATIVA IPIRANGA



A Sociedade Recreativa Ipiranga, fundada em 1940, oferece aos sócios aulas de natação, hidromassagem, aeróbica e curso de danças. Atualmente tem no cargo de presidente Paulo Roberto Brígido, que está empenhado, junto com a diretoria, em manter o clube em pleno funcionamento. A atual diretoria vai em busca de parceiros para reformar o clube, que tem uma história de 77 anos no Município de Içara (SC). O casal Luiz e Silézia Pizzetti Augustinho representou a diretoria da Sociedade Recreativa Ipi-ranga na noite da premiação.

CONCES. DE ENERGIA ELÉTRICA - COOPERALIANÇA



A Cooperativa Aliança (Cooperaliança) fundada em 4 de novembro de 1963 distribui energia elétrica em Içara (SC), em Balneário Rincão (SC) e também em Jaguaruna (SC) e  Araranguá (SC). Atende mais de 36 mil unidades consumidoras ativas e um número de associados que chega a 37 mil, beneficiando uma população de mais de 100 mil pessoas. Atualmente a Concessionária possui a oitava energia mais barata do Brasil. Para atender a demanda conta com 106 colaboradores, altamente qualificados. O presidente é o empresário Jorge Rodrigues, o JR, e o vice é Quintino Rizzieri Pavei. 

CONFEITARIA - FABIANO CONFEITARIA



Fabiano Sousa iniciou a trajetória profissional de confeiteiro no Giassi Supermercados. Em 2011 abriu o próprio negócio, surgia então a Fabiano Confeitaria, no Bairro Aurora, em Içara (SC), com especialização em bolos de casamentos, de aniversários de 15 anos, doces personalizados, finos, e tradicionais, mais a linha de salgados fritos e assados. Nesses seis anos de trajetória desenvolveu muitos trabalhos em eventos, aniversários e casamentos. A Fabiano Confeitaria está localizada na Rua Valentim da Silva, no Bairro Aurora, antiga Mineração.

CONSERTO DE APARELHO CELULAR - TECNOCELL CELULARES



A Tecnocell Celulares  iniciou as atividades em 2009 com vendas de acessórios para celulares e posteriormente prestando serviço de assistência técnica especializada em diversas marcas de aparelhos celulares nacionais e importados. Atende com lojas em Içara (SC), Criciúma (SC), em Araranguá (SC) e em Morro da Fumaça (SC) buscando sempre prestar um serviço de qualidade aos clientes. Na Tecnocell Celulares o serviço é garantido, ressalta o proprietário Genésio Piva. A loja está localizada na Rua Coronel Marcos Rovaris, no Centro de Içara (SC). Paulo Henrique Ventura recebeu a premiação. 

CONSERTO DE ELETRODOMÉSTICO - ELETRO MSA JOSSANDRA



A Eletro MSA, de propriedade de Pedro Neves Marques, a mais de 40 anos no mercado presta um serviço de qualidade. Formado pela Satc em eletro mecânica, rebobinagem de motores e de transformadores e hidráulicos Pedro tem larga experiência na área. Ocupou cargo de gerente operacional do Samae, é vice-presidente do Conseg e membro da ACII. Casado com Edilange Mendes Calegari, tem três filhas: Mireli, Suyane e Alessandra. Marques, buscando atender aos clientes mantém a oficina na Rua Henrique Lage, no Centro da cidade.

CONSTRUTORA - CONSTRUTORA BALDISSERA



De propriedade de Samuel Gourlat Baldissera e Tomaz Baldissera a Construtora Baldissera é uma empresa nova que vem atuando nos ramos da construção civil e imobiliário, no sul do estado de Santa Catarina. A construtora busca valorizar os serviços contando com colaboradores qualificados, mantendo compromisso de entrega dos imóveis; ética profissional e honestidade.  A missão da empresa é atender o mercado imobiliário com obras de qualidade e preço justo, promovendo a satisfação e confiança dos clientes. A empresa está localizada na Avenida Procópio Lima, Centro de Içara (SC).

CONSULTOR DE SEGUROS - ALCINO FERNANDES NETO



Natural de Içara (SC), Alcino Fernandes Neto, mais conhecido por Chimba, há muitos anos é Consultor de Seguros da Unicinco Seguros, procurando prestar um serviço de qualidade aos clientes de Içara (SC) e região. Chimba, é casado com Marlene Zeferino, tem duas filhas: Luciana e Ana Luísa e um neto. Fernandes presta um atendimento com pro-fissionalismo e dedicação buscando o melhor preço na área de seguros aos clientes. É um membro atuante na sociedade, através do Movimento de Irmãos, Rotary Clube e também na área esportiva.

CONTABILISTA - ERALDO SANTOS TEIXEIRA



Nascido em Içara (SC) e residente no Bairro Aurora Eraldo Santos Teixeira é casado com Aneide, tem três filhas: Samira, Bárbara e Juliana. Formado em Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica, de Criciúma (SC), e Bacharel em Ciências Contábeis pela Unisul, de Araranguá (SC), Eraldo é proprietário da Jucec Contabilidade e Assessoria, desde 1992, prestando serviços para empresas físicas e jurídicas. Também é corretor de imóveis. Ele tem um pensamento de que o reconhecimento é consequência do amor que se tem pela profissão. A Jucec  está situada em sede própria, no Centro de Içara. 

CONTROLE DE PRAGAS - MD CONTROLE DE PRAGAS



De propriedade de Neri Alves dos Santos, a MD Controle de Pragas realiza um trabalho de qualidade há 13 anos buscando sempre a excelência em favor dos clientes. A empresa, localizada no  Bairro Nossa Senhora de Fátima, vem se destacando em Içara (SC) e região. O segredo do sucesso é trabalhar com dedicação destaca o proprietário Neri Alves dos Santos. E isso somente pôde ser adquirido com o tempo, através da prática diária. A MD presta serviços de desinsetização, desratização, descupinização e limpeza de caixa d´agua. O colaborador Vânio Maia Teixeira recebeu a premiação.

COOPERATIVA DE CRÉDITO - ACENTRA



A união de 42 cooperados com o objetivo de oferecer soluções financeiras com taxas reduzidas às praticadas no mercado deu origem em 1999 a Acentra, com o nome Cecrisacred.  Desde então, a cooperativa mantém o papel de contribuir para o desenvolvimento econômico das localidades onde atua. A Acentra conta com mais de 7 mil cooperados, mais de R$ 46 milhões em ativos e cinco Postos de Atendimento. Em abril de 2014 iniciou as atividades no Bairro Vila Nova, em Içara (SC). A coordenadora Andreia Guglielmi Amâncio e o diretor executivo, Antônio Arcaro representaram a Acentra.

CROMAGEM DE PEÇAS E SERVIÇOS - CROMOCIL CROMO DURO



A Cromocil Cromo Duro iniciou atividades em 1992 em um pavilhão alugado localizado no Bairro Raichaski, na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em Içara (SC). Hoje, em sede própria, situada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara (SC), José Marcon atende serviços de cromagem para clientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A Cromocil tem a melhor solução em cromagem de peças no sul catarinense.A empresa conta com a capacidade de 13 mil litros de cromo, cromando barras de até cinco metros e meio de comprimento com retíficas de dois metros. 

DEPUTADO ESTADUAL (PMDB) - LUIZ FERNANDO CARDOSO - VAMPIRO 



Natural de Criciúma (SC), Luiz Fernando Cardoso, mais conhecido pelo apelido de infância de Vampiro, é formado em Direito. Foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Regional  (SDR) de Criciúma (SC), hoje Agência de Desenvolvimento Regional. No cargo de deputado participou de quatro comissões na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Atualmente é secretário estadual do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e tem como meta a revitalização da Rodovia SC-445, em Içara (SC), e a inauguração da Via Rápida, em Criciúma (SC).

DESTAQUE COMERCIAL - CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS 



Fundada em 1979 a Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) surgiu com o objetivo de auxiliar e proporcionar mais segurança contra a inadimplência no comércio de Içara (SC). O primeiro presidente foi Vanderlei de Luca e atualmente é presidida por Alexandre Brígido Fernandes. A entidade comercial está instalada no Talismã Trade Center, no Centro da cidade. Pelo oitavo ano consecutivo promove o Natal Luz com extensa programação durante o mês de dezembro com participação dos lojistas associados. Nesse ano está sendo realizada uma campanha com objetivo social.

DESTAQUE DA CASAN - ACIONI DA SILVA (NI)



Há quase 30 anos Acioni da Silva iniciou as atividades como técnico de nível médio na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), trabalhando nas cidades de Criciúma (SC), de Maracajá (SC) e de Içara (SC), nessa última ocupa o cargo de gerente da agência de atendimento. Ele está empenhado na instalação do esgoto sanitário no Município. “Trabalhar na Casan é uma honra, pois tenho orgulho do que faço e estar prestando serviço em uma das empresas mais importantes de Santa Catarina é uma satisfação, porque água é vida”, comenta Silva.

DESTAQUE DO LEGISLATIVO - ALEX FERREIRA MICHELS (PSD)



Formado em Técnico em Mecânica, pela Satc, de Criciúma (SC) e cursando Processos Gerenciais pela Uniasselvi, o vereador Alex Ferreira Michels (PSD) em 2016 foi eleito para dois anos no cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara Legislativa Municipal e prima pela transparência das contas públicas. Está há quatro anos na área de planejamento da Estufasul e é sócio-proprietário do Pub The Nose Mustache. Teve participação importante na fundação da Associção de Jovens Empreendedores de Içara (AJEI) e foi vice-presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC (Cejesc).

DESTAQUE DO PMDB - MÁRCIO REALDO TORETTI



Natural de Içara (SC), casado  com Cleusa e pai de Taynan, Márcio Realdo Toretti é servidor público concursado de Içara há 29 anos, atuando como coordenador e secretário de Obras nas gestões de Júlio César (PP) e de Heitor Valvassori (PP). Também ocupou  o cargo de coordenador da Defesa Civil de Içara (SC). Fez parte do Conselho Fiscal da Cooperaliança. Já, nas eleições de 2012 elegeu-se vereador pelo PMDB, sendo o mais votado com 1.380 votos, e eleito presidente da Câmara Municipal por dois anos, oficializando o concurso público. Em 2016 foi reeleito com 1.722 votos.

DESTAQUE DO PP - EDUARDO MICHELS ZATA (DUCA)



Eleito em 2016 com 699 votos, Eduardo Mi-chels Zata (Duca), vem se destacando dentro do Partido Progressista (PP) e também na Câmara Legislativa Municipal pelo carisma. Morador do Bairro Liri, Michels é professor e administrador, e como legislador está sempre a-tento aos interesses do povo içarense. Ele é fi-lho dos apicultores Edenir e Marlene Michels Zata. “Quando escolhi cursar Administração, já trazia comigo o desejo de fazer o uso da profissão para o bem, talvez seja essa uma bela definição de um vereador, que deve representar as vontades do povo”.

DESTAQUE ESPORTIVO REGIONAL - MARTINHO MROTSKOSKI NETO



Casado com Karine Calegari, Martinho é nascido em Içara (SC) e formado em Educação Física pela Unesc, com pós-graduação em gestão escolar. Professor universitário (Unesc), é coordenador do projeto Handebol Sob Rodas e técnico da equipe da Satc, onde já conquistou diversos títulos com a equipe da escola, destacando atletas que foram convocados para a seleção brasileira em várias categorias. Atualmente preside a Federação Catarinense de Handebol Sob Rodas e também ocupou o cargo de presidente a Fundação Municipal de Esportes (FME), em Içara (SC).

DISTRIBUIDORA DE TINTAS - AS DISTRIBUIDORA



De propriedade de Sandro Giassi Serafin, a AS Distribuidora de Tintas está há mais de 15 anos no mercado de tintas de alvenaria e automotiva atendendo clientes da Região Sul . Serafin é empresário do ramo de material de construção e vice-prefeito de Içara (SC), reeleito em outubro deste ano. Ele também é professor universitário (licenciado) formado em Administração de Empresa pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), de Tuba-rão (SC) e foi coordenador do campus da Unisul em Içara (SC). AS Distribuidora está localizada na Rodovia SC-445, centro da cidade. 

EMPREENDEDOR - JOI LUIZ DANIEL



Nascido em Jacinto Machado (SC), Joi é formado em Engenharia Agrimensura pela antiga Fucri, hoje Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em 1983. É proprietário da Pop Lavanderia, situada no Bairro Liri, e diplomado pela Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (ANEL). Ocupou cargo de secretário de Obras, de presidente da Associação Empresarial e de vice-presidente regional da Facisc. É membro atuante do Rotary Club e presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Reside em Içara (SC) desde 1986.

EMPRESA DE GESTÃO AMBIENTAL - RAC SANEAMENTO E TEC. AMBIENTAL



Localizada no Bairro Poço Oito, em Içara (SC), de propriedade de Rodolfo Back Loch, a RAC Saneamento e Tecnologia Ambiental é um aterro sanitário para gerenciamento de resíduos sólidos, domiciliares e industriais com capacidade de receber até 2.500 toneladas por dia na Região Sul de Santa Catarina.  A empresa tem por objetivo tratar e dar a destinação final adequada de resíduos urbanos e industriais Classes IIA e IIB, conforme estabelecido pela NBR. Rodolfo quer ampliar os serviços prestados na  disposição dos resíduos. Renê Paim representou a direção da empresa.

EMPRESA DESTAQUE SOCIAL - TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS



O Tabelionato de Notas e Protestos de Içara atua em Programas de Responsabilidade Social e Ambiental com a ajuda da sociedade. Realiza campanhas de arrecadação de livros, brinquedos e alimentos, os quais beneficiam instituições do município. Desenvolve projetos como Cultivando a Leitura e Cartório na Praça, Campanha Troco Solidário, Campanha do Agasalho, Campanha Natal Solidário e Campanha para Doação de Sangue. Em parceria com entidades locais, o Tabelionato estará sempre atento a iniciativas que contribuam com o desenvolvimento da comunidade.

EMPRESA QUE INCENTIVA ESPORTE - IMEPEL INDÚSTRIA MECÂNICA



Fundada em 1996, a Imepel é atualmente o maior fabricante de componentes para transportadores contínuos (correias transportadoras) do Brasil, endo a principal fornecedora das maiores mineradoras da América do Sul além de portos, indústrias de fertilizantes, cimenteiras e fabricantes de equipamentos  Para vencer no mundo nos negócios assim como no esporte é necessário dedicação, perseverança e muita força de vontade. A relação com o esporte se deve ao fato de um dos diretores fazer parte da equipe de ciclismo da região. A empresa situada em Siderópolis (SC), foi representada por Cristiano de Souza Marcello.

EMPRESÁRIA - ADRIANA MARIA DE OLIVEIRA



Adriana Mara de Oliveira é natural de Pompéu (MG), bacharela em Direito pela Faculdade do Oeste de Minas, especialista em Direito Civil e Registral Imobiliário. Titular do Tabelio-nato de Notas e Protestos, desde 2010. Visa a excelência nos serviços, promovendo contínuo investimento em gestão da qualidade, obteve as certificações ABNT NBR 15906/2010 de Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registros, além das premiações da ANOREG/BR (Associação dos Notários e Registradores do Brasil), 2011 a 2017, pela aplicação dos critérios de excelência e Gestão do cartório.

EMPRESÁRIO - CUSTÓDIO ABÍLIO DA SILVA



Nascido em Lagoa dos Esteves, hoje pertencente ao Balneário Rincão (SC), Custódio Abílio da Silva, mais conhecido por Nenem, junto com os irmão Donizete, administra a rede Abimar Supermercados, presente em três cidades: Balneário Rincão (SC), Içara (SC) e Araranguá (SC). Ele também é membro atuante na Associação Empresarial de Içara (ACII), no Lions Clube de Balneário Rincão (SC), em eventos sociais e esportivos. É casado com Maria Isabel e pai de Eduardo e Erick. Neném compartilha a premiação com os funcionários.

ENGENHEIRO CIVIL - MÁRCIO ADELAR PERUCHI



Natural de Meleiro (SC) e residente em Içara (SC) desde 1989, Márcio Adelar Peru-chi é formado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e com especialização em Tratamento Termo-Acústico e Estruturas de Concreto Armado. Pe-ruchi é funcionário concursado da Administração Municipal de Içara (SC), onde já ocupou o cargo de secretário de Obras em três oportunidades. É um profissional reco-nhecido, sendo responsável por várias edifi-cações em Içara (SC) e região. Ele é casado com Sabrina e pai de Isabela e Samuel.

ENTIDADE BENEFICENTE - ASSOCIAÇÃO BERÇO DOS ANJOS



Fundada em 2000, como entidade filantrópica, por um grupo de voluntárias, a Associação Beneficente Berço dos Anjos, tem como objetivo confeccionar enxovais para gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade. A entidade atende há 17 anos as gestantes do município. Os trabalhos são realizados são realizados nas terças-feiras no horário das 13h às 16h. As voluntárias dividem as tarefas de corte de costura, tricô, crochê, e outras atividades. A presidente é Alzira Pagani Bitencourt, que recebeu a premiação, juntamente com a voluntária Nina Pacheco.

ENTIDADE CULTURAL - ASSOCIAÇÃO CULTURAL AÇORIANA



A Associação Cultural Açoriana de Içara (ACAI), foi fundada à 10 de julho de 2005 por um grupo de pessoas estudiosas e idealistas que conhecem, valorizam e amam a cultura. E procuram, sobretudo, preservá-la para a posterioridade, os usos, costumes e os valores ancestrais da tradição étnica de base açoriana. A ACAI mantém um grupo de danças com modas e bailados açorianos. Sediada na comunidade de Sanga Funda a entidade é presidida por Jorgemar Fernandes, tendo como vice-presidente Na-bor João Teixeira.

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA - DE BONA E BORGES ADV. E ASSESSORIA



O Escritório de Advocacia e Assessoria foi projetado por duas amigas durante o curso de graduação de Direito e foi inaugurado em 2015 por Nataline de Bona Mendes e Josiane Pedra Borges, com ênfase na área civil, previdenciária e trabalhista. Elas se fundamentam no compromisso com o profissionalismo, excelência, transparência e lealdade aos clientes. Atualmente o escritório se dedica para oferecer um atendimento de qualidade com alto padrão, distinguindo-se pelo investimento em pesquisas e estudos, oferecendo maior segurança jurídica.

ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE - JUCEC CONTABILIDADE E ASSESSORIA



Desde 11 de novembro de 1992, a Jucec Contabilidade e Assessoria, de propriedade de Eraldo Santos Teixeira, vem atendendo empresas e pessoas físicas de Içara (SC) e cidades vizinhas. O escritório de contabilidade está localizado em sede própria na Rua Henrique Lage, 37, no Centro de Içara (SC).  Eraldo Santos Teixeira é formado em Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica, de Criciúma (SC), Bacharel em Ciências Contábeis pela Unisul, de Araranguá (SC), e corretor de imóveis. Ele recebeu a premiação com as filhas Samira e Júlia.

ESPECIALISTA EM CIRURGIAS GERAIS - JÚLIO CÉZAR CECHINEL FILHO



Graduado em medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital São José, em Criciúma (SC), com área de atuação em vídeolaparoscopia pelo Hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre (RS). Natural de Içara (SC), é casado com Monique Frezza de Freitas. Ele é filho do ex-prefeito de Içara (SC), Júlio César Cechinel e de Maria Elizabete Visintim. Julinho atende no Hospital São Donato e mantém consultório médico na Rua Sete de Setembro, Centro do Município.

FÁBRICA DE ARTEF. DE CIMENTO - ARTEVILA ARTEFATOS DE CIMENTO



De propriedade de Hudson Colonetti, a Artevila Artefatos de Cimento, localizada no Bairro Vila Nova, em Içara (SC), fabrica tubos de concreto, lajotas, meio-fios, mourões entre outros. Além da fabricação de artefatos de cimento, expandiu as atividades, para a construção civil (dedicado a obras públicas), pavimentação de ruas e na execução de infra estrutura de loteamentos e condomínios. A empresa foi fundada por Moacir Colonetti (em memória) há mais de 30 anos. Priscilla Vieira Colonetti Moreira representou a empresa na premiação. 

FARMÁCIA - FARMÁCIA FARMAVIDA



De propriedade do casal Clayton e Daiana da Silva, a Farmácia Popular Farma Vida, surgiu em 2011 em Içara (SC) com o ideal de satis-fazer as necessidades dos clientes. Com visão empreendedora o casal percebeu que é possível vender medicamentos mais baratos, dando valor a quem realmente merece, os clientes.  Daiana e Clayton estão felizes em ser indicado mais uma vez ao Destaque Içarense e são gratos as diversas pessoas que os ajudaram a crescer. Eles compartilham mais essa premiação com os colaboradores, clientes e amigos que acompanham a trajetória da Farmavida.

FUNERÁRIA - FUNERÁRIA SÃO DONATO



Situada na Rua Sete de Setembro, a Funerária São Donato, de propriedade de Clésio Mello, funciona a mais de 30 anos em Içara (SC). A empresa oferece assistência funerária completa, conforto e tranquilidade às famílias, atendendo empresas, convênios, seguradoras e particulares. A Funerária São Donato conta com atendimento 24 horas, sistema ágil, com frota própria, profissionais treinados e qualificados, para dar total apoio às famílias. A premiação do Destaque Içarense foi recebida pelos colaboradores Tayrine Eufrásio e David Lucas Martins.

GERENTE DE COOP. DE CRÉDITO - SANDRA MADEIRA CONSTANTINO



Casada com Jean Carlos e mãe de Laís e Guilherme, Sandra Madeira Constantino é formada em Administração de Empresas, pós-graduada em gestão financeira, certificada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) com a Certificação Profissional Anbima (CPA-20). Com 20 anos de experiência no sistema financeiro bancário, está no segmento de cooperativa de crédito desde 2016, atualmente é gerente da agência do Unicred Sul Catarinense, que fica localizada no Centro de  Içara (SC).

GERENTE DE SUPERMERCADO - EDSON LUIZ PIZZETTI (ALEMÃO)



Há mais de quarenta anos trabalhando na Rede Giassi Supermercados, Edson Luiz Pizzetti, o Alemão, atua como gerente na unidade de Içara (SC). Formado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) no curso de Administração de Supermercados. É casado com a professora Rosemari Martins Pizzetti, com quem tem dois filhos: Páthilla e Lucas. Pizzetti já atuou pres-tando serviços em vários segmentos da sociedade içarense, entre eles, o Conselho fiscal da Associação Empresarial de Içara (ACII), do Movi-mento de Irmãos, foi presidente do Clube Ipiranga e também fez parte da CAEP.

GERENTE OPERACIONAL - FERNANDO MAZZUCHETTI



Casado com Maria Juci Sartor e pai de dois fi-lhos: Jussane e Alexandre, Fernando reside no Bairro Vila Nova, em Içara (SC). Graduado em história pela Unesc escreveu, em parceria, recen-temente, o Livro da Pastoral da Criança de Vila Nova. Por 32 anos trabalhou na iniciativa privada, numa empresa Multinacional, onde se aposentou como gerente de produção. Entre 2003 e 2006, foi conselheiro da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma. Ocupou cargo de secretário de Saúde de Içara em 2012 e nos últimos anos, desempenha a função de gerente operacional da Cooperaliança.

LOJA DE ELETRODOMÉSTICO - LOJA BENOIT



Em 1971 o empreendedor Antenor Val-mor Benoit, inaugurou em Arroio do Meio (RS), a Comercial de Máquinas Benoit. Durante uma década as Lojas Benoit permaneceu comercializando apenas máquinas e implementos agrícolas, e em meados de 1981, também iniciou a comercialização de produtos da linha de eletrodomésticos. Esse incremento no mix de produtos fez com que a empresa tivesse um rápido crescimento.Em 2017 a Rede Benoit completou 46 anos com 219 estabelecimento espalhados pelo RS, PR e SC. Em Içara a loja foi inaugurada em julho de 2016 e o gerente é Roger Ares.

LOJA DE INFORMÁTICA - NETWORK INFORMÁTICA



Natural de São Sepé (RS) Valmir Costa Santos é Analista de Sistemas pela URCAMP de São Gabriel (RS). A Network Informática está situada na Rua Coronel Marcos Rovaris 92,  Centro de Içara (SC). Foi fundada em 2006 visando atender as necessidades do mercado do município e região, com produtos, serviços e acessórios para informática. Com dinamismo e determinação, vem conquistando posição no mercado e é a primeira empresa da cidade a trazer internet de alta velocidade por fibra ótica. Santos agradece, mais uma vez, o Destaque Içarense e divide a premiação com os colaboradores.

LOJA DE MODA FEMININA - LOJA PODEROSA MODA FEMININA



Zilda Pereira Brunel, juntamente com a filha Bruna abriu a Loja Poderosa Moda Feminina que vem crescendo no mercado da moda graças ao atendimento diferenciado. “Essa conquista foi um sonho realizado, um presente de Deus”, agradece Zilda que é casada com Nestor Brunel, mãe de três filhos e avó de duas netas. Com um atendimento Nota 10 a Loja Poderosa Moda Feminina, situada na Rua Marcos Rovaris, no Centro de Içara (SC), vem conquistando uma boa clientela a cada ano. Zilda e Bruna agradecem a indicação do Destaque Içarense 2017

LOJA DE FOTOGRAFIA - LOJA FOTO AXÉ



Com uma equipe especializada em Içara (SC) e Morro da Fumaça (SC) a Loja Foto Axé, de propriedade dos irmãos Gilmar e Narciso Bonifácio, cada vez mais se consolida no ramo fotográfico, atendendo casamentos, festas de aniversários, formaturas e outros eventos. Também faz restauração de fotos. Há mais de 20 anos em Içara (SC)  o Foto Axé, que vem revelando a imagem dos içarenses com muita qualidade, está localizado na Rua Marcos Rovaris, Centro de Içara (SC) e é mais uma vez escolhido co-mo Destaque Içarense.

LOJA DE MÓVEIS - LOJA DE LUCA



Com referência na venda de móveis e eletrodomésticos, a Loja de Luca, que também se destaca na linha de materiais de construção, gera diversos empregos em Içara (SC), Criciúma  (SC) e Tubarão (SC), cidades onde se faz presente com o slogan “De Luca de Içara”, divulgando o município na Região Sul de Santa Catarina. O gerente da Loja em Içara (SC) é Alex Amâncio. Fundada por Jorge Elias De Luca (em memória) e administrada pelos filhos Volnei e Vanderlei, a loja funciona na área central da cidade. O gerente Alex recebeu a premiação.

LOJA DE PISOS - PASETTO PISOS E ACABAMENTOS



A loja Pasetto Pisos e Acabamentos procura trazer um novo conceito de atendimento e qualidade, oferecendo produtos exclusivos e caindo no gosto do cidadão içarense desde os primeiros dias de inauguração. Com esse prêmio o Pasetto consolida-se co-mo a melhor opção para compra de revestimentos cerâmicos e acabamentos para construção para toda a região carbonífera. A loja Pasetto Pisos e Acabamentos está localizada ás margens da Rodovia Estadual Paulino Búrigo (SC-445), no Bairro Liri, na cidade de Içara (SC). 

LOJA DE PRODUTOS COSMÉTICOS - HENDI COSMÉTICOS



A  missão da empresa Hendi Comércio e Distribuidora de Cosméticos Ltda-ME é distribuir produtos relacionados a salão de beleza, com qualidade, e procedência garantida pelas marcas consolidadas no mercado nacional. Desta forma, busca contribuir para o desenvolvimento do setor de estética, bem como, promover o bem estar para os clientes atendidos diretos e indiretos. A empresa usa três elementos a cada dia: Ética, Transparência, e Dedicação. A Hendi Cosméticos, situada no Bairro Raichaski, é de propriedade dos irmãos Emerson e Denílson da Silva.

LOJA DE VARIEDADES - KING SHOP



Situada na Rua Vitória, no Centro de Içara (SC), a loja King Shop é uma sociedade entre os amigos, Alessandro Turcot,  Ramíres Modolon e Henrique Máximo. Desde 2016, trabalha na venda de bebidas, perfumes e celulares. Conta com fabricação de fliperamas retrô e também com acessórios para celulares, bazar, vídeo game e grande linha de brinquedos. O trio de empresários fica contente pela premiação do Destaque Içarense 2017 e desejam aos clientes e amigos um Feliz Natal e que 2018 seja repleto de saúde, alegria e muita paz.

MARCA MAIS CONHECIDA - ÓTICA DINIZ



A Ótica Diniz é uma empresa pertencente ao Grupo Diniz inaugurada em 1992, em São Luís, no Estado do Maranhão, hoje representa a maior rede de varejo óptico nacional com 700 lojas. Na década de 2010, contava com filiais em todo o território nacional. Em Içara (SC) a loja do segmento ótico foi inaugurada em 2012 e uma das marcas mais conhecida na cidade. Localizada na Praça São Donato, Centro do Município, a Ótica Diniz é de fácil acesso e vem se consolidando a cada ano como a ótica preferida do povo içarense.

MARMORARIA - GRANITHÁ MÁRMÓRES E MÓVEIS



De propriedade de John Fogaça da Silva a empresa é especializada no ramo de mármores, pedras decorativas e granitos nacionais e importados, e também na fabricação de móveis. A empresa, que faz parte do Grupo Sigramar, está localizada às margens da Rodovia Estaual Paulino Búrigo (SC-445), no Bairro Vila Nova, em Içara (SC). Os fatores principais para o sucesso, durante esse 17 anos, é a qualidade do material e dos serviços. Transformar a pedra bruta de mármore em objeto de arte em residências é o lema da Granithá Mármores. Ademar da Silva recebeu a premiação.

MINERADORA - EMPRESAS RIO DESERTO (MINA 101)



As Empresas Rio Deserto são reconhecidas por investimentos em tecnologia, inovação, cuidado com meio ambiente durante quase 100 anos de atividades. Com 15 unidades, estão presentes em Criciúma, Içara, Treviso, Urussanga, Siderópolis, Correia Pinto com negócios de extração mineral, metalurgia, insumos para cerâmica e agro-negócios. Em Içara, iniciou, em 2003, o projeto da Unidade de Extração Mina 101 e desde que iniciou as operações, em 2011, a unidade já contribuiu com o município em arrecadação de imposto e geração de empregos. A premiação foi recebida por Josiane dos Santos Machado.

OFICINA DE MOTOCICLETA - MOTO RALLY OFICINA E ACESSÓRIOS



De propriedade de Kleiton Duarte, natural de Içara (SC), a Moto Rally está situada na Rua Melchiades Bonifácio Espíndola, número 850,  no Bairro Tereza Cristina, em Içara (SC). Foi fundada em 2016 visando atender as necessidades do mercado do município e região, com produtos, serviços e acessórios para motocicletas de vários  seguimentos e marcas inclusive Off Road (trilha). Com dinamismo e determinação, vem conquistando posição no mercado e é a primeira empresa da cidade a trazer A Marca Dafra e Off Road. Keiton é casado com Luana Baldissera. 

OFICINA TÉCNICA DE RADIADORES - OFICINA DE RADIADORES RABELO



De propriedade de Daniel Rabelo a Oficina de Assistência Técnica de Radiadores Rabelo presta serviços há mais de 25 anos, no Bairro Vila Nova, em Içara. Especializada em todos os tipos de veículos a oficina prima pela qualidade dos serviços, graças à equipe de profissionais especializados que presta um a-tendimento preferencial aos clientes, os responsáveis pela sexta indicação do Destaque Içarense. A Oficina de Assistência Técnica de Radiadores Rabelo está instalada na Rua José da Silveira, 41 e aguarda uma visita para cuidar do radiador do seu veículo.

OFICINA MECÂNICA AUTOMOTIVA - TECNOCAR MECÂNICA MULTIMARCAS



De propriedade de Nilzo Réus, natural de Içara(SC), e sob o comando do chefe de mecânico Renato Siqueira Anselmo, Técnico responsável a Tecnocar Auto Mecânica Multimarcas foi fundada em 2008 e está localizada no Bairro Primeiro de Maio em Içara (SC). É uma prestadora de serviços automotivos que visa a qualidade do trabalho, junto a profissionais capacitados, com mais de 25 anos de experiência na área de mecânica para carros nacionais e importados. De 2008 pra cá, a Tecnocar vem ganhando espaço e conquistando cada dia mais a confiança e a lealdade dos clientes.

ÓTICA  - ÓTICA DINIZ



Com atuação no mercado brasileiro desde 1992, as Óticas Diniz representam a maior rede de varejo óptico nacional com 700 lojas. Em Içara (SC), a loja surgiu em 2012. Desde então vem se consolidando a cada ano como a Ótica preferida do povo Içarense. Localizada na Praça São Donato, uma fácil acesso a todos e proporciona o que há de mais moderno no segmento ótico com o menor preço do Brasil. Nas Óticas Diniz, valorizamos a qualidade de vida por meio de uma visão saudável! Pela quarta vez a Ótica é Destaque Içarense.

PARTIDO JOVEM (JPP) - JUVENTUDE DO PARTIDO PROGRESSISTA



A Juventude do Partido Progressista (JPP), presidida por Suyani Calegari Marques, é formada por jovens que almejam fazer a diferença no dia a dia. Além do tradicional envolvimento nas questões políticas se destaca no envolvimento comunitário, em ações solidárias. Suyani, acadêmica de arquitetura e urbanismo da Unesc, conta com Vitor Leopoldo como vice-presidente e com Josimar da Silva, no cargo de segundo vice-presidente. Além deles, a JPP conta com a colaboração de outros jovens que pensam diariamente no bem comum da cidade.

PARTIDO POLÍTICO - PMDB



O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) iniciou as atividades em 1968 em Iça-ra (SC) e desde então se manteve presente da política municipal. Depois trocou o nome para Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).Os históricos José Rabelo, Pipi Dalmolin, Vilmar Cechinel, Lilí Cabreira, os ex-prefeitos José Antônio Dal Toé, João Ramos Rousseng (em memória),  Deobaldo Pacheco (em memória), e o vice-prefeito Hilário Zanatta foram os alicerces da sigla peemedebista, que é presidida pelo empresário e vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

PLACAS E LACRES PARA VEÍCULOS - IÇARA AUTO PLACAS



A empresa, de propriedade de Fabiano Li-ma Constantino, é credenciada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para fabricação de placas, lacres e tarjetas auto-motivas, para isso conta com uma equipe de funcionários com certificado de treinamento aprovado pelo Detran. A Içara Auto Placas funciona em anexo ao Posto Ipiranga, e está abrindo outra unidade em frente ao Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no Bairro Jardim Elizabete. Fabiano também é proprietário da JF Constantino empresa de transportes rodoviários. É casado com Marciana Zanolli.

PRESIDENTE DE CONC. DE ENERGIA - JORGE RODRIGUES (JR)



Natural de Vila Alvorada, em Içara (SC), Jorge Rodrigues, JR, é  empresário do ramo de material de construção, construtora e pavimentação asfáltica, entre outras atividades. Em 2011 foi eleito vice-presidente, pouco tempo depois assumiu o cargo de presidente interino. Ele foi empossado na presidência da Cooperaliança em 2015 com o objetivo de fazer melhorias importantes na empresa durante os quatro anos. Após muitas viagens até a Aneel conseguiu baixar o valor da energia elétrica, hoje a oitava mais barata do Brasil.

PRESIDENTE DE PARTIDO POLÍTICO - DALVANIA CARDOSO



Nascida em Lombas Pedreiras,  em Içara (SC), Dalvania participou dos Governos de Heitor Valvassori e Júlio Cechinel, também foi presidente da JPP. Por seis anos presidiu o Partido Progressista até esse mês, quando entregou o cargo ao professor Jairo de Bitencourt. Inovou no cenário político içarense, apresentado pela primeira vez, nos mais de 50 anos de emancipação, a candidatura de uma mulher ao cargo de prefeita, em 2016. Imprimiu ainda, uma nova forma de fazer campanha eleitoral, sem os tradicionais comícios. Ela obteve 10.484 votos.

PRESIDENTE DE SINDICATO - HERCÍLIO JAIR ANTÔNIO DE STEFANI



Natural de Içara (SC), Hercílio Jair Antônio de Stefani é casado com Elizabeth Mada-lena, tem dois filhos, Suelen, que está na fase inicial de medicina, e Eduardo, que é advogado. Jair está no sexto mandato de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara (SC). Atualmente, preside o conselho de consumidores de energia elétrica da Cooperaliança. Também foi gerente de desenvolvimento econômico sustentável e agricultura na Secretaria de Desenvolvimento Regional  de Criciúma (SC). Por dois anos ocupou cargo de diretor executivo da Fetaesc.

PROTEÇÃO VEICULAR - AAC - ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS



Os diretores da Associação Automobilística Catarinense (AAC) tiveram a ideia de convidar as pessoas da região para criar uma associação de benefícios onde a união traria bons resultados para todos. A contribuição mútua entre os associados, permite que usufruam de muitos benefícios, como desconto em medicamentos, em produtos nas compras pela internet, assistência 24h, rastreamento de veículos, indenização em caso de furto ou roubo de veículos, bem como em caso de colisão de veículos. Os diretores Thiago Camilo e Diogo Valvassori receberam a premiação.

RESTAURANTE DE COMIDA JAPONESA - RESTAURANTE YOSHIN SUSHI HOUSE



De propriedade da Família Goulart, com direção de João Carlos Machinski Goulart, o Restaurante Yoshin Sushi House inaugurou em julho de 2016 e agora está em novo endereço, situado na Rua Vitória, área central de Içara (SC), com estacionamento amplo, para atender melhor aos clientes. Dando prioridade ao sushi o restaurante conta com um cardápio oriental cheio de variedades para todos os tipos e gostos. Pelo ambiente aconchegante e o atendimento nota 10 o estabelecimento é merecedor de ser escolhido Destaque Içarense 2017.

SECRETÁRIA MUNICIPAL - JAQUELINE DOS SANTOS



Formada e pós-graduada em Educação Física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Jaqueline é funcionária efetiva na rede municipal de ensino. Ocupou o cargo de secretária de Educação de Içara (SC) e atualmente exerce a função de secretária de Assistência Social, Habita-ção, Trabalho e Renda. Por muitos anos foi diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, no Bairro Jardim Elizabete. Jaqueline é casada com o professor Flávio Felisberto e tem três filhos: Vitor, Pedro Henrique e Luíza Helena.

SECRETÁRIO MUNICIPAL - ARNALDO LODETTI JÚNIOR



Desde 2015, Lodetti Júnior é secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do Governo de Murialdo Gastaldon e San-dro Serafin e vem se dedicando em criar projetos para o desenvolvimento da cidade e procurando dar maior celeridade para as obras acontecerem. Ele está empenhado na implantação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana e na conclusão da obra de conturbação entre Içara (SC) e Criciúma (SC), no Bairro Presidente Vargas. Natural de Içara (SC), Arnaldo é neto do primeiro prefeito eleito da cidade, Ângelo Lodetti.

SERRALHERIA - SERRALHERIA GRADEX



A Serralheria Gradex, de propriedade de Pedro Picin Neto, alem de executar trabalhos de Serralheria, em breve estará inaugurando uma loja de Artesanato em Ferro. A empresa tem como propósito maior que o cliente possa encontrar produtos diferenciados, para complementar a decoração da residência. O artesana-to em ferro está em alta,  são peças exclusivas confeccionadas com carinho para dar  mais requinte a cada ambiente. Você que aprecia Artesanato em Ferro, está convidado a visitar, em 2018, a Gradex Artesanato, localizada no Bairro Jardim Elizabete, em Içara (SC).

SERVIÇO DE TROCA DE ÓLEO - DOUTOR DO ÓLEO



Com uma experiência de mais de 15 anos no ramo de lubrificante, os irmãos Itamar e Ivan Duarte em 2012 inauguraram o Doutor do Óleo Lubrificantes, situada às margens da Rodovia Estadual Paulino Búrigo (SC-445), no Centro da cidade. A meta futura é expandir o Doutor do Óleo para outras cidades. “Graças a Deus, a gente já tem um nome bem forte, tem uma imagem forte, e esperamos crescer cada vez mais, e acre-ditamos no município de Içara e o pessoal da cidade está acreditando na gente”, comenta um dos sócios, Itamar Duarte.

SERVIDOR PÚBLICO - GIOVANI MARTINS DA SILVA



Bacharel em Direito, Giovani Martins da Silva é servidor público municipal de Içara (SC) desde 2001, já atuou como fiscal de Obras e desde 2008 está lotado no Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor) de Içara (SC). Martins é natural de Araranguá (SC), reside na cidade de Balneário Rincão (SC), é casado com Bruna e pai de Alessandro, Guilherme e Isadora. “A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas", comenta Silva, que agradece mais uma premiação do Destaque Içarense. 

SERVIDORA PÚBLICA - ZULMARA BACIS GUGLIELMI



Natural de Içara (SC) Zulmara é pedagoga formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e pós-graduada em educação Inclusiva com 26 anos de profissão. Há oito anos coordena o departamento de Fomento de Atividades Inclusivas (FAI), atendendo 45 clubes de mães, que conta com mais de mil mulheres içarenses. “Tenho muito cuidado com a relação ao educando, pois a educação influencia toda uma vida. Acredito que sua vida só tem sentido, se fizermos sentido a outras vidas”, comenta a esposa do deputado Adilor Guglielmi, o Dóia.

SINDICATO (SINDSERPI) - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS



A entidade sindical foi fundada em 1° de maio de 1989 e a primeira manifestação pública dos servidores reclamando do baixíssimo nível salarial ocorreu em 1992 com a organização dos trabalhadores da Prefeitura de Içara (SC). Em 15 de dezembro do mesmo ano foi realizada a assembleia geral que transformou a associação em sindicato. De lá pra cá foram várias conquistas do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi). A presidente é a advogada Edna Benedet da Silva, que será substituída por Eliz Geane Soratto. A premiação foi recebida pela diretora Sílvia Rosso Blissari.

SINDICATO DESTAQUE ESTADUAL - SIECESC



O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), criado em 18 de outubro de 1989, com sede em Criciúma, é uma instituição que representa as principais empresas carboníferas catarinenses. A origem foi a partir da Associação Catarinense da Indústria de Extração do Carvão (Aciec), instituída em 14 de outubro de 1987. Antes desta data, o setor carbonífero catarinense era uma divisão do Sindica-to Nacional da Indústria da Extração do Carvão, com sede no Rio de Janeiro (RJ). O presidente Ruy Hülse recebeu a premiação.

SUPERMERCADO - GIASSI SUPERMERCADOS



Com 15 lojas espalhadas por Santa Catari-na, a Rede Giassi Supermercados foi fundada em 1960 pelo empresário Zefiro Giassi, após ter deixado os trabalhos do magistério e abrir a primeira loja de secos e molhados (tecidos e ferragens), em Içara (SC). Com o crescimento da cidade os negócios expandiram e a empresa foi também se diversificando. A rede conta atualmente com mais de seis mil colaboradores e disponibiliza cerca de 25 mil itens. É o 22º maior do Brasil no ranking nacional de faturamento, 2º em Santa Catarina e 5º na Região Sul.

SUPERVISOR CAIXA SUPERMERCADO - REGINALDO NUNES



Aos 43 anos Reginaldo trabalha há 28 a-nos na Giassi Supermercados, em Içara (SC). Executou serviços em vários setores da rede, entre eles de empacotador, açougueiro, cartazista, fiscal de caixa) até ocupar o cargo de supervisor de caixa. Agora é assistente de supervisor de segurança da loja de Içara (SC). Ele reside no Bairro Jardim Silvana, é casado e pai de dois filhos. O principal hobby é trabalhar de DJ em festas. Nunes agradece a empresa por todo o apoio recebido e também as pessoas que votaram nele como Destaque Içarense 2017.

SUPERVISORA CAIXA SUPERMERCADO - TEREZINHA SIMÃO RAICIK



Toda a experiência profissional de Terezinha ocorreu na Rede Giassi. Primeiro foi empacota-dora, depois promovida a operadora de caixa, por muitos anos ocupou cargo de supervisora de caixa. Atualmente é sub-gerente da loja de Içara (SC).  "Tenho 31 anos de empresa, mas para mim é como se estivesse começando hoje. Adoro desafios e penso que cada dia deve ser dia de aprendizado e de recomeça. Agradeço a Deus pela família que tenho e pela pessoa que sou. Ressaltando que sou muito feliz, amo o que faço e sempre procurei me dedicar a empresa”. É casada com Gilberto, tem dois filhos, Jackson e Jackeline.

UNIVERSIDADE - UNESC



A Fucri foi criada em 22 de junho de 1968, pela lei municipal n° 697, com cursos para o Magistério e de cunho comunitário. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) foi fundada em 17 de junho de 1997, e tem a Fucri como mantenedora. A Unesc é uma Universidade comunitária que possui as bases sustentada pelo Ensino, Pesquisa e Extensão. A reitora da Unesc é a professora Dra. Luciane Bisognin Ceretta. A missão da Universidade consiste em "educar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida". Mira Dagostin recebeu o prêmio.

VENDA DE AQUECEDORES SOLARES - JF AQUECEDORES



Especializada nas melhores marcas de aquecedores, pressurizadores e banheiras. Presta manutenção e instalação hidráulica, tendo como prioridade manter a qualidade dos produtos e serviços prestados graças aos 25 anos de experiência do fundador Joel Francisco da Silva, AJF Aquecedores está localizada na Rodovia Estadual Paulino Búrigo (SC-445), no Bairro Liri, em Içara (SC). O gerente Eliseu Francisco da Silva representou a empresa no Destaque Içarense. O proprietário Joel Francisco da Silva dedica a premiação a equipe de colaboradores.

VOLUNTÁRIA - IRACEMA TIBINCOSKI



Natural do Bairro Liri, em Içara (SC), a filha de Casimiro e Júlia Helena Tibincoski (ambos em memória saudosa), sempre foi uma pessoa dedicada nas atividades da comunidade. Tem uma relação de muitos anos com a Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (Efias) pela qual tem verdadeiro amor e admiração. Iniciou os trabalhos de voluntariado na entidade em 1983. Em 1990 tornou-se colaboradora, desempenhando a função de merendeira até 2006. Elegeu a Éfias também para a educação infantil dos três filhos e quatro netos e atualmente ocupa a vice-presidência entidade. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança