• JI NEWS realiza com sucesso o 4° Destaque Criciumense de 2021

JI NEWS realiza com sucesso o 4° Destaque Criciumense de 2021

18 Jan, 2022 18:45:36 - Variedades

Criciúma (SC)

O Jornal Içarense e o site JI NEWS realizaram o 23° Destaque Içarense e o 9° Destaque Rinconense, juntamente com as quartas edições dos Destaques Criciumenses e Fumacenses 2021.

Paralelamente, ocorreram as terceiras edições dos Destaques Araranguaenses e Arroienses 2021. Também aconteceram as segundas edições dos Destaques Cocalenses, Urussanguenses e Gaivotenses.


A novidade nesta edição foi a participação de mais uma cidade: Treviso (SC).

Representantes de diversas categorias foram premiados, mas devido a pandemia da coronavírus (covid-19) não houve evento de entrega dos troféus.

As pessoas somente tiraram as máscaras para posarem para as fotografias durante a premiação.

O jornalista Vilmar Santos Nietto, o Maso Nyetto, ficou satisfeito com os resultados dos Destaques 2021. “Em 2022 voltamos a fazer festa de forma presencial”.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.

CLÍNICA ODONTOLÓGICA - CLÍNICA ANDRÉ LIMA


Fundada em 1988, em Criciúma (SC), desde então a Clínica André Lima tornou-se referência de inovação e excelência em odontologia. A Clínica conta com oito consultórios equipados, centro cirúrgico, sala de recuperação, aparelho de raio x panorâmico digital, microscópio para endodontia (tratamento de canal), auditório, jardim de inverno e sala de música. Além disso, conta com oito cirurgiões-dentistas atuando nas mais diversas especialidades, convênios com os melhores planos odontológicos com empresas e sindicatos. 

CONSULTORA DE MARKETING - JULIANA SERAFIM


Fundadora e CEO da Butiá Digital, desde 2011, Juliana Serafim tem ajudado clientes a conquistarem grandes resultados por meio do marketing digital. É idealizadora do método “Clube Butiá Digital” que conta com cursos online de planejamento, marketing e publicidade. Atua como Mentora e Consultora de Marketing Digital e possui mais de 20 anos de experiência na área de Marketing. Em 2021, idealizou ‘’As Donas da Porra toda’’ que juntou mais de 60 mulheres independentes para empoderarem outras mulheres, onde já conta com os volumes 1 e 2.

CORRETOR DE IMÓVEIS - CRISTIANO ESTEVAM CANARIN


Natural de Criciúma (SC), Cristiano Estevam Canarin, mais conhecido por Canarin, há 11 anos é Corretor de I0 anos consecutivos sendo o corretor número 1 da Construtora Corbetta. Em 2015 foi premiado com um automóvel 0km sendo o corretor numero 1 da Construtora Fontana. Atualmente atua como corretor de imóveis e com a Construtora Canarin Empreendimentos Imobiliários.

CORRETORA DE IMÓVEIS - HELOÍSA MAZZUCO


Com mais de 20 anos de experiência, a engenheira civil Heloisa Mazzuco tem se destacado no ramo imobiliário por sua determinação em busca de inovações que tragam facilidades para o cliente e profissionalismo ao mercado. Alinhando experiência em gestão, vendas, marketing e parcerias com corretores, vem alcançando excelentes resultados e evidenciando o bom trabalho realizado junto aos proprietários de imóveis. Ética, profissionalismo e relações humanas saudáveis são os valores que guiam e sustentam o trabalho de corretora de imóveis em Criciúma (SC) e região.

DESTAQUE ESPORTIVO REGIONAL - MARTINHO MROTSKOSKI NETO


Com uma trajetória vencedora que iniciou no handebol de Criciúma (SC) e estendeu-se por Santa Catarina, Martinho é formado em Educação Física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com pós graduação em gestão escolar. Com a equipe de handebol da Satc conquistou diversos títulos estaduais. Professor universitário e técnico da equipe de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME), Martinho foi coordenador do projeto Handebol Sob Rodas e também, por muitos anos, técnico da equipe vitoriosa da ADHC/Criciúma.

DESTAQUE MUSICAL - BANDA MUSICAL CRUZEIRO DO SUL


Em meados de 1942, o Governo Federal realizou uma campanha de arrecadação de recursos para compra de uma Aeronave (Avião) para Força Aérea Brasileira (FAB) usar na II Guerra mundial, foi quando alguns empresários de Criciúma (SC) levantaram fundos para esse objetivo, porém, com o fim da 2ª Guerra Mundial, a aeronave não chegou a ser comprada, e o dinheiro precisava ser utilizado de alguma forma. Foi assim que nasceu a Banda Musical de Concerto Cruzeiro do Sul que completou 79 anos em 21 de novembro. O maestro é Fábio Paulo Matias e conta com 22 músicos.

DESTAQUE EM SAÚDE - REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER


A Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (SC), está há mais de três décadas, isto é, exatamente a 39 anos inserida na sociedade criciumense, situada a Avenida Getúlio Vargas, nº. 485, sala 72, Edifício Bologna, Centro de Criciúma (SC), com o objetivo de atuar na prevenção do câncer de mama e do colo uterino. A entidade, que não tem fins lucrativos, foi fundada por Zulma Naspolini Manique Barreto, que contou com o apoio de um grupo de mulheres, igualmente dispostas a servir voluntariamente, e hoje é presidida por Rosa Maria Benardini dos Santos.     

ENGENHEIRA AMBIENTAL - GISLAINE DANIESKI


Natural de Criciúma (SC) há 9 anos, a engenharia ambiental tem se dedicado a profissão de forma comprometida e responsável, conquistando clientes com confiança e bons resultados. Formou-se em engenharia ambiental na Unesc, com pós-graduação em segurança do trabalho, vem se dedicado a consultoria ambiental, com foco em projetos de tratamento de efluente, licenciamentos e sistema de gestão ambiental, contribuindo com preservação dos recursos naturais. Possui experiências na área de controles ambientais de processos industriais, com trabalhos em grandes empresas. 

ENTIDADE ASSISTENCIAL - BAIRRO DA JUVENTUDE


Desde a fundação em 1949, o Bairro da Juventude assiste, orienta e profissionaliza centenas de crianças e adolescentes, na faixa etária de quatro meses a 18 anos. São atendidos cerca de 1,5 mil alunos, vindos de 82 bairros de Criciúma (SC) e cidades vizinhas que recebem e tem à disposição educação formal (Ensino Infantil e Fundamental), profissionalização, transporte, quatro refeições diárias, ambulatório com pediatra e dentista, atendimento psicossocial, espaço cultural, laboratórios e atividades de lazer. A coordenadora Lilian De Bettio de Menezes representou a entidade.

ENTIDADE BENEFICENTE - ASSOCIAÇÃO AMOR Á VIDA (AMOVI)


A Associação Amor à Vida (Amovi) foi fundada em 2000, no Hospital São José, de Criciúma (SC), por Lúcia Tramontin Pavei (em memória), que estava passando por tratamento contra um câncer e convivendo com outras mulheres na quimioterapia, e percebeu a dificuldade de encarar a doença. Numa consulta a oncologista Yeni Verônica Neron convidou-a para montar um grupo de apoio dando origem a Amovi, reconhecida em 2006 como entidade sem fins lucrativos, e desde então vem ajudando pacientes com diversas doenças. A presidente é Vera Lúcia Duarte.

ENTIDADE FILANTRÓPICA - ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES VISUAIS DO SUL (ADVISUL)


A Associação dos Deficientes Visuais do Sul (Advisul) é uma organização não governamental, fundada em 25 de novembro de 1982, pelo presidente Valentim Nesi, que atende o município de Criciúma (SC) e Região Sul de Santa Catarina. Atualmente contam com 130 associados (jovens e adultos com deficiência visual) com a missão de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e educacional, através de ações e parcerias com serviços especializados de Assistência Social e Educação, promovendo a acessibilidade, garantindo direitos à cidadania e ao atendimento educacional.

FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO - REVIGORA MANIPULAÇÃO


A Revigora Farmácia de Manipulação foi fundada em 2014, em Criciúma (SC), e em 2018 a farmacêutica Mileide Daros (Mila), que era a responsável técnica, tornou-se a proprietária e nestes dois anos orgulha-se em proporcionar uma experiência única em atendimento aos clientes, entendendo as necessidades de cada um e ajudando-os a melhorar a qualidade de vida. Formada por uma equipe de colaboradores qualificados em manipulação alopática, a Revigora produz fórmulas, feitas com a segurança do conhecimento científico e com insumos de alta qualidade, promovendo o bem-estar.

FUNDIÇÃO - FUNDIÇÃO BITTENCOURT (JS FUNDIÇÃO)


De propriedade Salvatto Bittencourt Filho, a empresa atua no setor de fundição de não ferrosos, sendo especializada na fabricação de peças acabadas em liga de cobre e de alumínio, pelos processos de fundição em a-reia verde, shell molding, hell moding, coquilhamento e centrifugação, obedecendo as normas e padrões de referência AA, SAE; UN SD; ASTM; EN e JIS. A direção da empresa, localizada no Bairro São Simão, em Criciúma (SC), está pronta para colaborar no desenvolvimento do produto do cliente com o menor custo benefício.

LOJA DE MATERIAIS EM GESSO - ILUMIGESSO FORROS E DIVISÓRIAS


A Ilumigesso Forros e Divisórias, de propriedade de Daiane Michele Dias, está no mercado de trabalho á muitos anos e conta com inúmeros clientes satisfeitos nas diversas áreas da construção e acabamento. Tendo como especialidades instalação e manutenção elétrica; tratamento térmico, acústico ou de vibração, atua também no comércio de artigo de iluminação e materiais de construções em geral. A Ilumigesso Forros e Divisórias, está localizada na Rua João Batista Cordeiro, número 388, no Bairro São Defende, em Criciúma (SC). 

PRESIDENTE DE SINDICATO - CARLOS DE CORDES


Natural de Criciúma (SC), 59 anos, Carlos De Cordes construiu a vida em defesa da classe trabalhadora. Desde os movimentos iniciais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e região, sempre marcou presença nas mobilizações e participou ativamente das ações para conquistas e direitos no setor. Esse ativismo resultou em convite para participar da diretoria do sindicado na década de 1990. Eleito dirigente sindical galgou posições até chegar a presidência e está no quarto mandato, representando mais de 11 mil trabalhadores.

PROTEÇÃO VEICULAR - ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DE AUTOMÓVEL (APROVEL)


A Associação dos Proprietários de Automóvel (Aprovel) destaca-se na área de proteção veicular e benefícios. Desde a fundação, em 2016, novos associados vêm integrando o grupo, o que mostra que a Aprovel é uma empresa comprometida e voltada à satisfação dos que fazem parte dela. O presidente Paulo Schmitz Nascimento, juntamente com a diretoria constituída, tem consciência do papel social que a empresa tem em favor dos associados. A Matriz da Aprovel fica em Jaguaruna (SC), mas a empresa atende em toda a Santa Catarina.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança