• JI NEWS realiza com sucesso o 2° Destaque Cocalense de 2021

JI NEWS realiza com sucesso o 2° Destaque Cocalense de 2021

18 Jan, 2022 19:49:19 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

O Jornal Içarense e o site JI NEWS realizaram o 23° Destaque Içarense e o 9° Destaque Rinconense, juntamente com as quartas edições dos Destaques Criciumenses e Fumacenses 2021.

Paralelamente, ocorreram as terceiras edições dos Destaques Araranguaenses e Arroienses 2021. Também aconteceram as segundas edições dos Destaques Cocalenses, Urussanguenses e Gaivotenses.


A novidade nesta edição foi a participação de mais uma cidade: Treviso (SC).

Representantes de diversas categorias foram premiados, mas devido a pandemia da coronavírus (covid-19) não houve evento de entrega dos troféus.

As pessoas somente tiraram as máscaras para posarem para as fotografias durante a premiação.

O jornalista Vilmar Santos Nietto, o Maso Nyetto, ficou satisfeito com os resultados dos Destaques 2021. “Em 2022 voltamos a fazer festa de forma presencial”.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.

ADVOGADA - CAROLINE HOLEK SIMON


Natural de Caçador (SC) e residente em Cocal do Sul (SC) há 6 anos, Caroline Holek Simon é casada e possui uma filha.A Advogada formou-se em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em 2014, e possui especialização na área de Direito de Família e Sucessões pela LFG –Faculdade Anhanguera, sendo militante nas áreas de família, civil, previdenciário e trabalhista nas comarcas de Urussanga (SC), Criciúma (SC) e Içara (SC). Atualmente, Caroline também exerce o cargo de Assessora Jurídica na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul (SC).

CONSTRUTORA - VILPERT CONSTRUÇÕES


Neste ano de 2021, a Vilpert Construções está completando 10 anos de existência e a diretoria está em festa e muito feliz em poder compartilhar este momento com essa premiação que significa muito para a empresa estar esse tempo no mercado e realizando muitos sonhos e fazendo muitos amigos. Hoje, a Vilpert Construções é considerada uma empresa familiar, pois a maior parte dos colaboradores são da mesma família. A Vilpert Construções,  nessa longa caminhada, conseguiu entregar mais de 100 casas, que venha muito mais, as energias se carregam a cada sorriso dos clientes.

COOPERATIVA - COOPERCOCAL


A Cooperativa Energética Cocal  (Coopercocal) fundada em 2 de março de 1964, possui cerca de 15.700 mil sócios e distribui energia para Cocal do Sul e parte dos municípios de Urussanga, Criciúma, Pedras Grandes, Orleans, Morro da Fumaça, Lauro Müller, Siderópolis e Treviso. Baseada nos princípios e valores do cooperativismo, se fortalece com a união das pessoas e apoia o desenvolvimento socioeconômico da região, transformando a sociedade através de ações sociais a fim de contribuir com o crescimento regional. O presidente é Altair Lorival de Melo, que agradece a premiação.

DESTAQUE CULTURAL - ESCOLA DE TEATRO JÔNATAS JOÃO


A Escola de Teatro Jônatas João é uma instituição que tem como missão "transformar vidas através da arte". Fundada em 2019, atualmente atende 80 alunos gratuitamente com diversas atividades presenciais como teatro, dança e música, e mais de 200 famílias indiretamente, com acompanhamento terapêutico, assistência social e cestas básicas. Jonatas João é ator, artista circense e professor de Arte e Teatro, graduado em Licenciatura em Artes Visuais, pós-graduado em Educação e Ludopedagia e em Docência do Ensino de Teatro. Marília Bettiol e Keila Borges receberam o troféu.

DESTAQUE EDUCACIONAL - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE)


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cocal do Sul (SC) é uma associação civil, sem fins lucrativos fundada em  1993. Mantenedora da Escola Especial Centro de Apoio Luzes do Amanhã que tem como objetivo promover a reabilitação da pessoa com deficiência (intelectual, múltipla e autismo), a família, a inclusão na vida comunitária por meio de recursos e procedimentos das áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho, entre outros benefícios. A Apae atende 155 alunos, com 54 servidores. O presidente é Pedro Bertan e a diretora Rosiclei Prior Viola.

DESTAQUE EM SAÚDE - ASSOCIAÇÃO AMIGAS DO PEITO 


Fundada em 2015 a Associação Amigas do Peito de Cocal do Sul (AAPCS ) é uma entidade de direito privado, de caráter organizacional beneficente e filantrópica, que visa a prática da amizade e tem como principal objetivo prevenir as mulheres contra o câncer de mama  e do cólon de útero, por meio do diagnóstico precoce, prestando atendimento às associadas, nas necessidades espiritual, emocionais e materiais, incentivando para uma vida mais sadia, bem como ações preventivas  de combate à doença. A associação está sendo presidida por Teresa Mafioletti Locatelli.

EMPREENDEDOR - CLEMIS VILPERT


Quando iniciou a profissão de carpinteiros, há 10 anos, Clemis Vilpert começou a pensar no futuro, ter a liberdade de decidir os negócios. Foi aí que, em 2011, surgiu a Vilpert Construções, e no ano passado fundou a Vilpert Depósito de Vendas que tem todo o material de construção civil a pronta entrega e também é uma forma para atender o público em geral. “Hoje completamos 10 anos de construtora e um de estoque de vendas e com a vontade de Deus, estamos satisfeitos com os resultados.por estar a frente deste sonho, agradecido por ter vários clientes e amigos do meu lado”, finaliza Vilpert.

PRESIDENTE DE COOPERATIVA - ALTAIR LORIVAL DE MELO


Natural de Lauro Müller (SC), Altair Lorival de Melo, conhecido como Belha, fixou residência em Cocal do Sul aos 10 anos. Iniciou os trabalhos na Coopercocal como auxiliar de eletricista, passando para eletricista e encarregado geral de campo até se aposentar, totalizando 27 anos de serviços prestados como funcionário. Com o jeito simples foi eleito presidente da Coopercocal em março de 2014, sendo reeleito em assembleia por aclamação em janeiro de 2018. “Ser cooperativa não é apenas distribuir energia com qualidade e sim fazer um algo a mais para os associados”, comenta.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal