• JI NEWS realiza com sucesso o 23° Destaque Içarense de 2021

JI NEWS realiza com sucesso o 23° Destaque Içarense de 2021

18 Jan, 2022 11:35:51 - Variedades

Içara (SC)

O Jornal Içarense e o site JI NEWS realizaram o 23° Destaque Içarense e o 9° Destaque Rinconense, juntamente com as quartas edições dos Destaques Criciumenses e Fumacenses 2021.

Paralelamente, ocorreram as terceiras edições dos Destaques Araranguaenses e Arroienses 2021. Também aconteceram as segundas edições dos Destaques Cocalenses, Urussanguenses e Gaivotenses.


A novidade nesta edição foi a participação de mais uma cidade: Treviso (SC).

Representantes de diversas categorias foram premiados, mas devido a pandemia da coronavírus (covid-19) não houve evento de entrega dos troféus.

As pessoas somente tiraram as máscaras para posarem para as fotografias durante a premiação.

O jornalista Vilmar Santos Nietto, o Maso Nyetto, ficou satisfeito com os resultados dos Destaques 2021. “Em 2022 voltamos a fazer festa de forma presencial”.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.

ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO - IDEAL SHAPE ACADEMIA


De propriedade dos irmãos Guilherme e Gustavo de Campos Fernandes, a Ideal Shape, localizada na Rua Marcos Rovaris, Centro de Içara (SC) a Ideal Shape, é especializada em musculação e treinamento funcional. Nesses quase três anos da idealização e realização do sonho ideal, a história da academia se resume em superação. “Foram muitos dias de trabalho árduo, noites sem dormir, preocupações em o que poderíamos melhorar, vivenciando cada etapa como se fosse a primeira, com mesmo entusiasmo, criatividade e força para buscarmos a academia ideal para os nossos clientes”, comentam.

ADVOGADA PREVIDENCIARISTA - ANA CRISTINA ASKÉL


Natural de Criciúma (SC) e moradora de Içara (SC) há 20 anos, a advogada Ana Cristina Askél, é uma profissional que tem como objetivo a excelência na prestação dos serviços, primando pela pessoalidade no contato entre advogado e cliente,  atuando com transparência e ética, fatores principais de credibilidade. Formou-se em Direito pela Unisul de Araranguá (SC) e possui Especialização em Direito Civil e Previdenciário, sendo militante, principalmente, na área previdenciária, civil e família. Atualmente é Conselheira Titular da OAB de Criciúma e faz parte da Comissão do Direito Previdenciário da OAB.

AGÊNCIA DE CONSULTORIA - CONEXÃO CONSULTORIA


A Conexão Consultoria fundado em 2010, pela empresaria e psicóloga Rosimeri Vieira,  a qual vem, desde então, galgando um espaço diferencial no mundo corporativo, assessorando clientes, mantendo parcerias duradouras e eficazes, somando ao histórico serviços de qualidade, credibilidade e parcerias. Os serviços prestados estão atrelados a gestão estratégica de pessoas, com vistas no levantamento de perfil para alta gestão, contando com atuais ferramentas como: DISC, assessment, instrumentos, os de uso exclusivos do psicólogo, legalmente autorizado ao Conselho Federal de  Psicologia.  

AGÊNCIA DE FINANCIAMENTO - FAMÍLIA CRED


Priorizando um atendimento sem burocracia, rápido, responsável e principalmente seguro, o Família Cred oferta serviços bancários com taxas de juros baixas a quem deseja adquirir empréstimos consignados para o público do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Servidores Estaduais e Federais. A empresa é desde 2016 um correspondente do Banco Safra Financeira, autorizado pelo Banco Central. A Família Cred está situada na Rua Duque de Caxias, Centro de Içara (SC). A sócia Estela Guidi dedica a premiação ao grupo de colaboradores e clientes.

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE - SINTONIZE MARKETING & COMUNICAÇÃO


Fundada em 2019, a Sintonize atua no segmento de marketing e comunicação para marcas e pessoas com propósito de ser um elo de ligação, sintonizando a comunicação do cliente ao público alvo. Entre os serviços oferecidos estão a consultoria empresarial, o posicionamento digital, a gestão de mídias sociais, criação de identidade visual e produção de fotografias. Com isso, a empresa, busca alcançar com êxito a evolução das marcas parceiras. A agência está localizada na Rua Coronel Marcos Rovaris, no Edifício Talismã Trade Center, 698, sala 124. Renan Grassi e Ana Júlia Vieira agradecem a premiação.

ARQUITETA E URBANISTA - BRUNA COSTA


Natural e residente em Içara (SC), a Arquiteta, Urbanista e Paisagista Bruna Costa é uma profissional competente, atualizada e comprometida  a desenvolver projetos exclusivos e atemporais aos clientes. Formou-se em 2015 em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul de Tubarão (SC) e cursou MBA em Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço pelo IPOG, em Florianópolis (SC). Responsável por desenvolver projetos arquitetônicos, de interiores, de mobiliário e também prestar assessoria em ambientações, tanto comerciais quanto residenciais. O escritório já desenvolveu projetos conceituados em Içara (SC).

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE REFRIGERAÇÃO - ELETRO VITALI


Jackson Vitali de Faveris, com uma experiência a mais de 18 anos no ramo de refrigeração, manutenção de lavadoras e de ar-condicionado, resolveu abrir o próprio negócio em 25 de agosto de 2017. Surgia a Eletro Vitali Assistência Técnica. E desde então presta um serviço de qualidade e profissionalismo, juntamente com a equipe de trabalho. É formado em eletricista, eletromecânico e técnico em informática. Reside no Bairro Pedreira, em Balneário Rincão (SC), é casado com Ana Paula Batista e pai de quatro filhas: Ana Júlia, Eloah, Helena e Júlia.

AUTO ELÉTRICA - AUTO ELÉTRICA SORATTO


Com mais de 30 anos de experiência no ramo de elétrica automotiva, Zelmo Vieira Sorato decidiu abri o próprio negócio. E em 15 de junho de 1994 surgiu a Auto Elétrica Soratto, localizada na Rodovia Estadual Paulino Burigo (SC-445), no Bairro Vila Nova, em Içara (SC), prestando serviços de elétrica automotiva de linha leve e pesada, com o objetivo de prestar atendimento diferenciado, de qualidade e com profissionalismo. Reside em Vila Nova desde de 1994, é casado com Alexandra Luiz Sorato e pai de duas meninas: Eliandra e Emile.

BANCÁRIO MAIS EFICIENTE - JONAS IVAIR DA SILVA


Natural de Criciúma (SC), de família tradicional de Içara (SC), cujos antepassados são de Lagoa dos Esteves (hoje bairro de Balneário Rincão-SC), é filho de Ivair Ari e Lucinéia Osvaldo da Silva. Casado com Bruna Vicente Serafim, bancário e administrador, atua há três anos no Banco Itaú, sempre buscando a excelência no atendimento aos clientes, parceiros e amigos. Especialista em desenvolvimento socioeconômico e direito público é apaixonado pelo município. “Como costumo dizer aqui o sol nasce mais bonito”, ressalta Silva, que agradece mais essa premiação.

CLÍNICA DE IMPLANTODONTIA - INSTITUTO DAGOSTIM


Fundada em 2010, na cidade de Içara (SC), pela cirurgiã-dentista implantodontista Mayara Dagostim, desde então o Instituto Dagostim tornou-se referência de inovação e excelência em odontologia. O instituto conta com  cinco consultórios equipados, centro cirúrgico, sala de recuperação, aparelho de raio x panorâmica digital e laboratório próprio. Além disso conta com  cinco cirurgiões dentista atuando nas mais diversas especialidades. A gerente administrativa Talita Ezequiel recebeu a premiação representando o Instituto Dagostim.

CLÍNICA DE REABILITAÇÃO - COMUNIDADE TERAPÊUTICA DEUS ESTÁ AQUI


Fundada em 4 de abril de 2008 por Rosane Cavalheiro, na ICR 351, no Bairro Coqueiros, em Içara (SC), a Comunidade Terapêutica Feminina Deus Está Aqui é uma entidade pública de direito privado, sem fins lucrativos. A clínica tem sido berço de histórias de superação e triunfo para muitas mulheres e famílias, com a oportunidade de influenciar para o bem das pessoas que já não tinham qualquer expectativa de qualidade de vida em um futuro próspero. Conta com a parceria do Instituto Mix de Profissões que disponibiliza uma plataforma de cursos profissionalizante gratuitos com certificados.

CLÍNICA DE MASSOTERAPIA - ESPAÇO HOLÍSTICO LUZ DE DÁRIA


Em um mundo cada vez mais instantâneo e complexo o Espaço Holístico Luz de Dária surgiu para proporcionar às pessoas o bem-estar através da melhora da qualidade de vida, do autoconhecimento e das massagens. Fundado em  22 de março de 2018, por Daiane Simão da Silva, o espaço oferece atendimento personalizado com terapias naturais, massagens, aulas de Yoga e cursos. Formada em diversas  áreas, Daiane participou de retiros, cursos intensivos de aperfeiçoamento sobre o desenvolvimento humano e pessoal. O Espaço Holístico está localizado no Bairro Tereza Cristina, em Içara (SC).

COMUNICAÇÃO VISUAL - DUKA PAINÉIS E IMAGENS


De propriedade de Eduardo Bitencourt Espíndola, o Duka, a empresa localizada no Distrito Industrial Santo Costa, no Bairro Cristo Rei, é especializada em Designer Gráfico, sendo uma das melhores do ramo. A Duka Painéis e Imagens, empresa do ramo de comunicação visual e atuante no mercado há 20 anos, surgiu no mercado com a proposta de oferecer as melhores soluções em serviços de comunicação visual: placas, totens, personalização de frota, letras caixa, adesivos, banners, entre outros, seguindo sempre um rigoroso controle de excelência e procedência dos produtos e serviços.

CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA - COOPERALIANÇA


A Cooperativa Aliança (Cooperaliança) fundada em 4 de novembro de 1963 distribui energia elétrica em Içara (SC), Balneário Rincão (SC) e também em Jaguaruna (SC) e  Araranguá (SC). Atende mais de 36 mil unidades consumidoras ativas e um número de associados que chega a 37 mil, beneficiando uma população de mais de 100 mil pessoas. Atualmente a Concessionária possui a energia mais barata do Brasil. Para atender a demanda conta com colaboradores, altamente qualificados. O Conselho Administrativo da Cooperaliança foi representado por Quintino Pavei.

CONSULTOR DE SEGUROS - ALCINO FERNANDES NETO


Natural de Içara (SC), Alcino Fernandes Neto, mais conhecido por Chimba, há muitos anos é Consultor de Seguros da Unicinco Seguros, procurando prestar um serviço de qualidade aos clientes de Içara (SC) e região. Também é técnico no ramo de seguro de transportes. Chimba, é casado com Marlene Zeferino, tem duas filhas: Luciana e Ana Luísa e um neto. Fernandes presta um atendimento com profissionalismo buscando o melhor preço na área de seguros aos clientes. É membro atuante na sociedade, através do Movimento de Irmãos e Rotary Clube. 

CONTADOR - ERALDO SANTOS TEIXEIRA


Desde 11 de novembro de 1992, a Jucec Contabilidade e Assessoria, de propriedade de Eraldo Santos Teixeira, vem atendendo empresas e pessoas físicas de Içara (SC) e cidades vizinhas. O escritório de contabilidade está localizado em sede própria na Rua Henrique Lage, no Centro de Içara (SC).  Eraldo Santos Teixeira é formado em Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica, de Criciúma (SC), Bacharel em Ciências Contábeis pela Unisul, de Araranguá (SC), e corretor de imóveis. Ele dedica a premiação ao grupo de colaboradores.

CONTROLE DE PRAGAS - MD CONTROLE DE PRAGAS


“Nos sentimos gratos pelo reconhecimento social. Começamos tão pequenos e hoje almejamos o país. Mais do que todos os frutos colhidos pelo suor de uma equipe profissional preparada e experiente, é poder saber que nossa base firma parceria com empresas, famílias e amigos em sua doce cidade. Perseverar faz tudo valer a pena. Muito obrigado Jornal Içarense pela campanha anual do Destaque Içarense que faz e mostra que o foco é constante e os resultados gratificantes”, ressaltou o proprietário Neri Alves dos Santos, que há 16 anos realiza um trabalho de qualidade.

DESTAQUE DO EXECUTIVO - DALVANIA CARDOSO


Uma das maiores conquistas na região carbonífera e a segunda colocação na votação feminina do Estado de SC foi a eleição de Dalvania Cardoso (PP) como prefeita de Içara (SC) em 2020. Ela e o vice, Jandir Sorato receberam 12.527 votos e vão completar um ano de Administração. Natural de Içara (SC), Dalvania nasceu em Urussanga Velha e cresceu em Lombas. É professora universitária, graduada em administração de empresas, tecnóloga em administração pública e fez MBA em gestão de pessoas. Com experiência adquirida em outras prefeituras vem realizando um governo de muitas realizações.

DESPACHANTE IMOBILIÁRIO - BMDM DESPACHANTE IMOBILIÁRIO


Com seis anos de funcionamento a BMDM Despachante Imobiliário, de propriedade das sócias Bruna Mateus e Deise de Mello, está instalada no prédio onde está localizada a agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. A empresa atua como correspondente CAIXA, ajudando as famílias a realizarem o sonho da casa própria,através do Financiamento Habitacional. Além disso faz também a parte de regularização de imóveis em geral, simplificando os trâmites burocráticos. Bruna e Deise dedicam mais essa premiação com a equipe de colaboradores. 

DESTAQUE EM SAÚDE - REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER


A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica fundada em 1991, presidida pela voluntária fundadora Albertina Niehues. Possui a Casa Rosa com endereço próprio e tem como principal objetivo prevenir as mulheres contra o câncer de mama  e do cólon de útero, por meio do diagnóstico precoce. Conta com um grupo de mulheres que realizam atividades  com zelo e dedicação nas áreas da saúde, educação  e assistência social, afim de, honrar a missão da entidade que é de: salvar vidas. Dispõe também de uma equipe médica para atender com excelência às içarenses.

DESTAQUE VOLUNTÁRIO - GRUPO DE ESCOTEIROS DJALMA ESCARAVACO


Há 40 anos, o 44° Grupo Escoteiro Djalma Escaravaco presta ajuda a comunidade educando cidadãos para o futuro. Centenas de içarenses já passaram pela instituição que tem como missão levar valores de respeito a Deus, a Pátria e a Família. Com sede localizada no Bairro Jardim Silvana, a instituição tem a consciência que muitas pessoas de Içara podem contar com valores que a cada ano vem se per-dendo pela sociedade. Sendo que a entidade sempre contou com adultos voluntários que foram capazes de manter esta chama acesa por todos estes anos no Município de Içara (SC).

DISTRIBUIDOR DE ALIMENTOS - COMBO ATACADISTA


O Combo Atacadista é o canal de vendas por atacado do Giassi Supermercados, rede varejista fundada em 1960 em Içara (SC). A primeira loja do Combo foi inaugurada em Araranguá (SC) em 2018. Possui 5.200 m2 de área de vendas e 13.000 m2 de área construída, 20 checkouts e mais de 380 vagas de estacionamento. O mix de produtos inclui 10 mil itens contendo marcas reconhecidas no setor e categorias com preços competitivos. O Combo Atacadista conta com lojas em Palhoça (SC) e Içara (SC) e, em breve inaugura em São José (SC). O gerente Aladim de Jesus recebeu o troféu.

ENTIDADE BENEFICENTE - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DA BOA AMIZADE (ABAA)


A Associação Beneficente de Apoio ao Autista (ABAA) foi fundada em 7 de junho de 2018 por um grupo de pais de autistas, com o lema "de mãos dadas pelo autismo". Tendo como missão oferecer para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista e aos familiares um lugar de acolhimento e suporte, atendendo as necessidades nas áreas educacional, terapêutica e social em todas as fases da existência, dando assim mais qualidade de vida aos autistas e aqueles que os rodeiam. A entidade é presidida por Sandremara Costa e diretoria constituída (2018/2022).

EMPREENDEDORA - ESTELA GUIDI


Fundada em 2016 com o objetivo de ofertar crédito consciente, seguro e com baixas taxas de juros, a Família Cred conseguiu levar a diversos clientes em todo Brasil a oportunidade de realizar os projetos através da liberação digital. Uma das sócias da empresa, Estela Maris Guidi Paz, que sempre teve visão empreendedora, é natural de Ivaiporã (PR), e formada em Administração de Empresas. “Trabalhe como se Deus não existis-se, e tenha fé como se não precisasse trabalhar”, mensagem de Estela, que divide a premiação com os 16 colaboradores.

EMPRESA DE GESTÃO AMBIENTAL - RAC SANEAMENTO E TECNOLOGIA AMBIENTAL


Localizada no Bairro Poço Oito, em Içara (SC), de propriedade de Rodolfo Back Loch, a RAC Saneamento e Tecnologia Ambiental é um aterro sanitário para gerenciamento de resíduos sólidos, domiciliares e industriais com capacidade de receber até 2.500 toneladas por dia na região Sul  A empresa tem por objetivo tratar e dar a destinação final adequada de resíduos urbanos e industriais Classes IIA e IIB, com certificações NBR ISO 14001:2015 e NBR ISO 9001:2015. Loch quer ampliar os serviços prestados na  disposição dos resíduos. O colaborador Caetano Sônego representou a empresa.

EMPRESA DE INSTALAÇÃO DE GÁS - NATURGÁS INSTALAÇÕES


A Naturgás atua no segmento de Instalações de gás natural e gás liquefeito de petróleo (GN e GLP). Com vasta experiência no ramo, o proprietário André Cesário trouxe tecnologia e conhecimento europeu para o Brasil, adquiridas em empresas no exterior, entre elas a União Fenosa, na Espanha. A Naturgás visa trabalhar com qualidade, priorizando o cliente e a segurança acima de tudo, juntamente com o quadro de colaboradores, aos quais sempre incentivam a buscar novos desafios e desenvolver-se como profissionais. Tem como missão o atendimento humanizado e seguro.

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA - ASKÉL ADVOCACIA


A Askél Advocacia conta com uma experiência de mais de 20 anos, principalmente, na área de Direito Previdenciário, Civil e Família. Dedica-se à prestação de serviços de advocacia, consultoria e planejamento previdenciário, primando pelo padrão de qualidade, excelência, agilidade e atendimento personalizado. O objetivo principal é auxiliar aos clientes de maneira transparente, atuando com segurança jurídica, de forma ética e inovadora. Utiliza as redes sociais com postagens para informar aos clientes das atualidades jurídicas nas áreas de atuação e principalmente previdenciária.

ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA CIVIL - AIRES ENGENHARIA E PROJETOS


De propriedade de Arilto Aires Borges Júnior, a Aires Engenharia e Projetos é uma empresa atuante nos ramos de construção e Engenharia Civil em Içara (SC) e região, buscando sempre o melhor atendimento aos clientes e parceiros, mantendo compromissos, prazos, ética profissional e honestidade. Situada na Rua Salvador Borges Guglielmi, em Vila Nova, em Içara (SC), o escritório desenvolve projetos, regularizações comerciais e residenciais. A missão da empresa é atender o mercado da construção civil com qualidade e preço justo, concretizando assim os sonhos dos clientes.

ESPECIALIZADO EM OBRAS DE CONCRETO - FREITAS & RANGEL CASAS E MUROS


A Construtora Freitas e Rangel atua no seguimento de Pré-Moldados de Casas e Muros em Concreto. A fábrica está localizada na Avenida Jorge Zanatta, número 6.465, no Bairro Presidente Vargas, em Içara (SC). A Freitas e Rangel é administrada pelo tripé composto por Deivid Freitas Bueno (Gerente de Execução e Qualidade), Sérgio Fernandes de Souza (Gerente de Produção e Fabricação) e Luiz Vasconcellos (Gerente Financeiro e Comercial). Juntamente com a equipe de colaboradores “a missão da empresa é fornecer aos clientes produtos de qualidade garantida”.

FÁBRICA DE MÓVEIS - MÓVEIS BATISTA


A Fábrica de Móveis Batista, situada no Barro Sanga Funda, em Içara (SC), está há 20 anos no mercado. Os proprietários Adriel Batista e Alessandra Vieira primam pela qualidade, inovação e atualização de móveis sob medida sempre pensando o melhor aos clientes. “A vida se tornou uma escala de aprendizado sempre tentando o melhor. E chegamos aqui, novamente, recebendo méritos de primeiro lugar em qualidades, e só temos a agradecer”, comenta o casal Adriel e Alessandra, que dedica mais essa premiação a equipe de colaboradores.

FARMÁCIA - FARMAVIDA


O sonho de ter o próprio negócio foi o que motivou Clayton Borges e Daiana Aparecida da Silva de Souza, a assumirem, no dia 16 de fevereiro de 2012, o desafio de serem proprietários da FarmaVida. A falta de experiência no setor não foi um obstáculo para a construção desta história que já dura nove anos. Atualmente a empresa conta com um mix de produtos com mais de 14 mil itens, proporcionando boas opções de compra aos seus clientes. “Somos uma empresa que preza pela ética profissional e o respeito a saúde de nossos clientes”, comenta Clayton. 

FUNERÁRIA - FUNERÁRIA SÃO DONATO


Situada na Rua Sete de Setembro, a Funerária São Donato, de propriedade de Clésio Mello, funciona a mais de 30 anos em Içara (SC). A empresa oferece assistência funerária completa, conforto e tranquilidade às famílias, atendendo empresas, convênios, seguradoras e particulares. A Funerária São Donato conta com atendimento 24 horas, sistema ágil, com frota própria, profissionais treinados e qualificados, para dar total apoio às famílias. Os colaboradores Jadiel Felizardo Alves e Tayrine Eufrásio Alves são gratos por mais essa premiação.

FUNILARIA - MEGA AUTO PINTURA


“Segundo ano, que honra! Mas sem sacrifico e trabalho duro nada se consegue. A toda minha equipe o meu muito obrigado, sem vocês nada seria possível, o caminho pode ser difícil as vezes quase até demais. Obrigado por compartilharem conosco os talentos e assim fazer a diferença. Foi um grande prazer servir aos clientes durante mais esse ano. Agradecemos a preferência e a confiança depositada, e esperamos, sinceramente, poder continuar a trabalhar lado a lado por muito tempo. Que venha 2022”, ressalta Douglas Marcelino de Souza, proprietário da Mega Auto Pintura.

JOVEM EMPRESÁRIO - MARCOS CORAL


Nascido em Içara (SC), o jovem empreendedor Marcos Coral começou as atividades no ramo de peças automotivas no ano de 2003, e, quando completou 20 anos, deu início a trajetória empreendedora a frente da Loja Coral Auto Peças, localizada na Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445), no Centro da cidade. Formado em Administração pela Escola Superior de Criciúma (Esucri), o empresário içarense vem especializando-se, cada dia mais, no ramo de vendas a fim de prestar serviço de qualidade para os clientes. 

LOJA DE MÓVEIS - LOJA DE LUCA


Com referência na venda de móveis e eletrodomésticos, a Loja de Luca, que também se destaca na linha de materiais de construção, gera diversos empregos em Içara (SC) e Criciúma  (SC), cidades onde se faz presente com o slogan “De Luca de Içara”, divulgando o município na Região Sul de Santa Catarina. Fundada por Jorge Elias De Luca (em memória) e administrada pelos filhos Volnei e Vanderlei, a loja funciona na área central da cidade. Alex Amâncio, gerente da Loja de Luca, divide a premiação com  o grupo de colaboradores e clientes.

LOJA DE PEÇAS PARA CAMINHÕES - DPR AUTO PEÇAS


A DPR Auto Peças, situada na Rua Antônio Guglielmi, número 940, no Bairro Jaqueline, em Içara (SC), foi fundada em 2014 por Paulo Cesar Machado. A loja é especializada em turbos, compressores, embreagens, filtros e outras peças para caminhões. “Buscando atender 100% o pedido do cliente trabalhamos com agilidade e comprometimento, tendo em mente que, para efetuar um atendimento de excelência é preciso fazer e doar o melhor de si. Estamos evoluindo na qualidade dos produtos e no atendimento, pois somos uma família e estamos optando por fazer o melhor”, comenta Machado.

MANUTENÇÃO DE TRANSFORMADORES - LIRI TRANSFORMADORES


A Liri Transformadores, de propriedade dos irmãos Antônio e Jerônimo Adriano e de Dilmar Rizzieri, está localizada na Rua Maria Valvassori Raicik, no Bairro Liri, em Içara (SC). A empresa especializada em manutenção e rebobinagem de transformadores iniciou as atividades no Sul de Santa Catarina, há aproximadamente 30 anos. comercializando e reformando transformadores para todas as cooperativas da região carbonífera, sob direção da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc). Eles agradecem mais esse prêmio.

MINERADORA - MINA 101 (EMPRESAS RIO DESERTO)


Valorizar as pessoas, cuidar do meio ambiente, planejar o futuro e inovar em cada processo. Com esses princípios, a Rio Deserto escreve a história. A empresa conta com 17 unidades de negócios, sejam elas produtivas, administrativas ou de pesquisa. Está presente em nove municípios catarinenses, entre eles, Içara (SC), com a Unidade de Extração Mina 101, sendo a primeira carbonífera do Sul de Santa Catarina com certificação na norma de gestão ISO 9001. O gerente contábil Luiz De Noni recebeu o troféu de Destaque Içarense 2021 representando o conselho diretor. 

OFICINA DE ESCAPAMENTOS - CORAL AUTO PEÇAS E ESCAPAMENTOS


A Coral Auto Peças iniciou a história em Içara (SC) no ano de 2008 com o propósito de oferecer serviço de qualidade para os clientes e de zelar pela qualidade dos diversos produtos. Contando, hoje, com uma grande variedade de peças automotivas no estoque, aliada à prestação de serviço no ramo de escapamentos, a empresa vem se destacando dia a dia no comércio local. Localizada às margens da Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445), a Coral Auto Peças fomentou o setor através da visão empreendedora do jovem empresário Marcos Coral.

PAPELARIA - DECORE DECORAÇÕES PAPELARIA


A Decore Decorações e Papelaria, de propriedade de Pedro Silvano, está estabelecida há 15 anos no comércio de Icara (SC), buscando sempre melhorar o atendimentos aos clientes e amigos com produtos de qualidade. A papelaria, localizada na Rua Henrique Lage, número 773, salas 15 e 17, na Galeria Fortulino, na área central da cidade, disponibiliza serviços de cópias, encadernações, plastificações e também venda de materiais de limpeza. Com visão empreendera, recentemente, Silvano inaugurou a HS Moda Homem, loja de roupas masculinas.

PRESIDENTE DE CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA - REGINALDO DE JESUS (DEDÊ)


Reginaldo de Jesus, o Dedê, foi o primeiro funcionário a ser eleito para o cargo de presidente. Ele esteve à frente dos processos mais significativos da cooperativa desde 2012, quando assumiu a gerência administrativa: o processo de redução tarifária, a leitura instantânea e a mais recente, o início das obras de ampliação da Subestação Rincão. O presidente, natural de Içara (SC), teve carreira representativa também no ramo cerâmico e administrou grandes empresas não somente em Santa Catarina, mas em todo o Brasil. Ele é casado com Ângela e tem um filho, Guilherme.

PROTEÇÃO VEICULAR - ASSOCIAÇÃO AUTOMOBILÍSTICA CATARINENSE (AAC)


Pelo quinto ano consecutivo a Associação Automobilística Catarinense (AAC) se destaca na área de proteção veicular e benefícios no município. Desde a fundação, em 2015, vários novos associados vêm integrando o grupo, o que mostra que a Associação Automobilística Catarinense, além de comprometida, dedica-da e transparente, está voltada à satisfação de todos que fazem parte dela. A Diretoria da AAC tem plena consciência do papel social na região frente aos associados. A auxiliar administrativa Patrícia Dal Pont Casagrande recebeu a premiação de destaque.

PSICÓLOGA - MORGANA VELHO SARTOR


Filha de agricultores de Içara (SC), Morgana Velho Sartor sempre acreditou que através da educação e trabalho poderia mudar a história. Hoje dedica-se a auxiliar na mudança de vida das pessoas. Formada em Psicologia na Unesc, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, em Ansiedade e Transtorno de Pânico e em Dependência Química, atua em consultório no Edifício Olívio Bif, na Rua Sete de Setembro, no Centro, onde desenvolve psicoterapia individual com adolescentes e adultos. Também atende dependentes químicos, no Centro Terapêutico Villa Flor.

REVENDA DE VEÍCULOS - MG CARROS MULTIMARCAS


Localizada na Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC4445), no Bairro da Vila Nova, em Içara (SC), surgia em agosto de 2019 a MG Carros Multimarcas de propriedade de Mateus Gabriel. “Com intenção de comercializar carros semi-novos, iniciamos esse projeto, foi a realização de um sonho que felizmente virou realidade Nós, da MG Carros, prezamos a satisfação de todos os clientes, e pretendemos continuar nessa missão, fazendo muitos amigos para a vida toda”, comenta Mateus Gabriel, que divide a premiação com colaboradores e clientes.

SERVIÇOS DE CONSTRUÇÕES - DARABAS CONSTRUÇÕES


Uma geração que transformou a família unida em uma forte equipe de colaboradores “com um sobrenome que honra a conceituada marca, que como empresa, registra resultados de alta qualidade no ramo da construção civil no extremo sul Catarinense. "Gratidão" define ser premiado como Destaque Icarense em uma categoria tão disputada é olhar para trás, ver que tudo valeu a pena, voltar ao presente e continuar seguindo em frente, prospectando o futuro. A empresa, hoje, cresce  aumentando a Família Darabas a cada colaborador e obra entregue. Somos gratos por mais essa premiação.

SINDICATO REGIONAL - SIECESC


O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) fundado em 18 de outubro de 1989, em Criciúma (SC), representa as principais empresas carboníferas catarinenses. A origem foi a partir da Associação Catarinense da Indústria de Extração de Carvão (Aciec), instituída em 14 de outubro de 1987. Antes desta data, o setor carbonífero de SC era uma divisão do Sindicato Nacional da Indústria de Extração do Carvão, sediado em Rio de Janeiro (RJ). Valcir Zanette é o presidente e José Márcio Cabral o diretor executivo.

SUPERMERCADO - GIASSI SUPERMERCADOS


A Rede Giassi Supermercados é a 19ª maior do Brasil no ranking nacional de faturamento. Com 16 lojas de varejo e três lojas do Combo Atacadista em 11 cidades de Santa Catarina, a rede foi fundada em 1960 pelo empresário Zefiro Giassi, ao abrir uma loja de secos e molhados (tecidos e ferragens), em Içara (SC). Com o crescimento da cidade os negócios se expandiram e a empresa foi também se diversificando. A rede conta com mais de seis mil colaboradores, disponibiliza cerca de 25 mil itens e é reconhecida pelo bom atendimento ao cliente. O gerente Edson Pizzetti recebeu o troféu.

TELE-ENTREGA DE PIZZAS - LANCHONETE E PIZZARIA MR MEDALHA


Localizada na Rua Eugênio João de Freitas, número 75, no Bairro Aurora (Mineração), em Içara (SC), a Lanchonete e Pizzaria Mr. Medalha serve lanches, tábuas de frios, drinks e pizzas. O atendimento é de terça-feira à domingo, das 19h a meia-noite com tele-entrega. O proprietário Anderson Laurindo agradece a premiação e dedica essa conquista com a equipe de funcionários e clientes. Com visão empreendedora, em sociedade com a esposa Vanderléia Machado, abriu uma lanchonete e pizzaria em Balneário Rincão (SC).

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal