• JI NEWS realiza com sucesso o 1° Destaque Trevisano de 2021

JI NEWS realiza com sucesso o 1° Destaque Trevisano de 2021

18 Jan, 2022 20:18:31 - Variedades

Treviso (SC)

O Jornal Içarense e o site JI NEWS realizaram o 23° Destaque Içarense e o 9° Destaque Rinconense, juntamente com as quartas edições dos Destaques Criciumenses e Fumacenses 2021.

Paralelamente, ocorreram as terceiras edições dos Destaques Araranguaenses e Arroienses 2021. Também aconteceram as segundas edições dos Destaques Cocalenses, Urussanguenses e Gaivotenses.


A novidade nesta edição foi a participação de mais uma cidade: Treviso (SC).

Representantes de diversas categorias foram premiados, mas devido a pandemia da coronavírus (covid-19) não houve evento de entrega dos troféus.

As pessoas somente tiraram as máscaras para posarem para as fotografias durante a premiação.

O jornalista Vilmar Santos Nietto, o Maso Nyetto, ficou satisfeito com os resultados dos Destaques 2021. “Em 2022 voltamos a fazer festa de forma presencial”.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.

DESTAQUE CULTURAL - CASA DA CULTURA ALDO BALDIN


A Casa de Cultura Aldo Baldin, situada no Centro de Treviso (SC), têm vários traços da imigração e foi restaurado em 2007. O casarão retrata origens, sonhos, encantos e uma identidade totalmente italiana, leva também o nome de Aldo Baldin, tenor, nascido em Vila Nesi, em Treviso (SC) e com a voz fantástica ganhou os palcos da Europa. Na Casa de Cultura funciona a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Biblioteca Pública Alexandrina Dal Bó. Um belo atrativo para os turistas conhecerem a história Trevisana e apreciar um pouco da Cultura Italiana. O secretário é Mauro Elísio Fernandes.

DESTAQUE VOLUNTÁRIO - GRUPO ESCOTEIRO LEÃO BAIO


O Grupo Escoteiro Leão Baio fundado em 12 de julho de 2014, faz parte da União dos Escoteiros do Brasil, única organização reconhecida e certificada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro. Além das atividades aos sábados, o grupo escoteiro participa de atividades junto à comunidade, desde arrecadação de alimentos e de roupas, ajuda em mutirões como o de castração de animais e participação junto aos jovens e adultos em diversas ações promovidas no município. O Grupo Escoteiro Leão Baio foi representado pela tesoureira Juliana Rufino Rosso, que agradece a premiação.

ENTIDADE DE PROTEÇÃO ANIMAL - ASSOCIAÇÃO SOS QUATRO PATAS


A Associação SOS Quatro Patas foi fundada em 2014 . A missão da entidade é prezar pelo amor, respeito e proteção dos animais, sejam eles domésticos ou silvestres .“Lutamos diariamente contra o abandono, realizamos jantares e rifas para custear os gastos com os animais abandonados”, comenta o presidente  Anderson De Figueiredo Brolessi. A Associação SOS Quatro Patas busca fazer a castração dos animais sempre que possível pois entende que esse processo de esterilização é um dos caminhos para diminuir os maus-tratos.

MASSOTERAPEUTA - ADRIANA PAULINO


Natural de Coronel Vevida (PR) e moradora da cidade de Treviso (SC) há 38 anos, a massoterapeuta Adriana Paulino formou-se há 19 anos pela Escola Müller de Porto Alegre (RS). Além da formação, Adriana ama a massoterapia, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos, considerando o que faz um dom. Como diz Adriana  “massagem, mãos que promovem saúde”. A massoterapia consiste em um conjunto de manobras manuais para alívio de dores e bem-estar em geral. É um procedimento de massagens com os mais variados fins, como alívio de dores e estresse, por exemplo. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal