• JI NEWS e Jornal Içarense realizam com sucesso o 8° Destaque Rinconense 2020

JI NEWS e Jornal Içarense realizam com sucesso o 8° Destaque Rinconense 2020

27 Fev, 2021 10:09:21 - Variedades

Içara (SC)

O Jornal Içarense e o site JI NEWS realizaram o 22° Destaque Içarense e o 8° Destaque Rinconense, juntamente com as terceiras edições dos Destaques Criciumense e Fumacense. Também ocorreram as segundas edições dos Destaques Maracajaense, Araranguaense e Arroiense.

A novidade em 2020 foi a participação de mais seis cidades: Cocal do Sul; Urussanga; Siderópolis; Forquilhinha; Sombrio e Balneário Gaivota. 

Representantes de diversas categorias foram premiados, mas devido a pandemia da coronavírus (covid-19) não há evento de entrega dos troféus. As pessoas somente tiraram as máscaras para bater as fotografias.

ADVOGADO CÍVEL - FILIPE FRANCISCO COSTA


Natural de Criciúma (SC) e residente em Balneário Rincão (SC) Filipe Francisco Costa é advogado na empresa Borges & Costa Advogados Associados. Iniciou os estudos na  E.E.B. Antônio Guglielmi Sobrinho, situada no Bairro Vila Nova, em Içara (SC), depois estudou nas instituições de ensinos CERS Cursos Online, PUCRS e formou-se em Direito na Faculdades Esucri (Escola Superior de Criciúma).  Em 2020 dedicou-se em esclarecer sobre a situação trabalhista e previdenciária no atual cenário de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19.

ADVOGADO CRIMINALISTA - JEAN CARLOS MARCELINO BORGES


"Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer" com essa mensagem de Santo Agostinho o advogado Jean Carlos Marcelino Borges busca trilhar o seu caminho. Estudou na instituição de ensino Escola Superior de Criciúma (Esucri) com formação na área de Direito Criminalista e Previdenciário. “Caso tenha dúvidas sobre aquisição de propriedade imóvel por usucapião, entre em contato com o advogado de preferência”. É sócio na empresa Borges & Costa Advogados Associados. Ele agradece a premiação de destaque em 2020.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CELULARES - RINCÃO TECH CELULARES


De propriedade do casal Danielle e Evandro da Silva a Rincão Tech está localizada na Rua Laguna, na área central de Balneário Rincão (SC). Há mais de cinco anos a loja vende acessórios, planos de portabilidade TIM e realiza manutenção de aparelhos celulares e computadores. Possui como técnico Evandro da Silva que adquiriu grande experiência durante os anos que prestou serviços no mercado de Informática e Telecomunicações. O casal agradece a premiação e deseja muita paz e saúde aos clientes e amigos em 2021.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE INFORMÁTICA - ESI SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS


A ESI Soluções Tecnológicas é especializada em assistência técnica de celular, computadores e notebooks. Manutenção de celular, troca de tela, tablet, notebook, computadores, formatação, venda de peças e acessórios, recarga de cartuchos, xerox, boletos, impressão, scanner de documentos, entre outros serviços. Também vende peças e acessórios. A ESI Soluções Tecnológicas, de propriedade de Evandro da Silva, localizada na Rua Laguna, número 463, sala 4, no Centro de Balneário Rincão (SC), busca e entrega o PC à domicílio no município.

CONSTRUTORA  - CONSTRUTORA FORTES


A Construtora Fortes, vem se destacando a cada vez mais no ramo da construção civil. “A grande procura de pessoas que sonham com a casa própria, e sair do aluguel é grande. A maneira com que  trabalhamos está dando novamente aos clientes que já tinham desistido, uma nova chance .Trabalhamos com amor e muita dedicação, fazendo o cliente voltar a  confiar que é capaz, estamos  fazendo a diferença! E recebendo muito reconhecimento dos nossos clientes, pois trabalhamos sempre com honestidade e acima, de tudo, com fidelidade!, comenta Ivan Fortes.

DESTAQUE POLÍTICO - CARLOS PATRÍCIO


Natural de Criciúma (SC) e residindo há mais de 40 anos em Balneário Rincão (SC), Carlos Patrício é funcionário de carreira do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Nas eleições de 2016 recebeu 271 votos pelo Partido Republicano Progressista (PRP), ficando na 13° suplência,  garantindo cinco meses na função de vereador. No pleito municipal deste ano teve participação importante na vitória de Marlene Locks (Avante), primeira vereadora eleita em Rincão. Patrício é grande incentivador da prática esportiva por parte dos pequenos, “pois as crianças são o futuro de amanhã.” 

EMPRESA DE GESTÃO AMBIENTAL - RAC SANEAMENTO E TECNOLOGIA AMBIENTAL


Localizada no Bairro Poço Oito, em Içara (SC), de propriedade de Rodolfo Back Loch, a RAC Saneamento e Tecnologia Ambiental é um aterro sanitário para gerenciamento de resíduos sólidos, domiciliares e industriais com capacidade de receber até 2.500 toneladas por dia na região Sul  A empresa tem por objetivo tratar e dar a destinação final adequada de resíduos urbanos e industriais Classes IIA e IIB, conforme estabelecido pela NBR. Loch quer ampliar os serviços prestados na  disposição dos resíduos. A gerente financeira Ângela Niero Dalmolin recebeu o troféu em nome da empresa.

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA - BORGES E COSTA ADVOGADOS ASSOCIADOS


A parceira entre os amigos de infância, nascidos em Balneário Rincão (SC), Filipe Francisco Costa e Jean Carlos Marcelino, originou na abertura do Escritório de Advocacia Borges e Costa. O escritório, com sede no município natal dos causídicos, tem forte atuação nas searas de Direito Cível, Previdenciário, Penal e Trabalhista. A dupla vem desempenhando um importante papel social em Rincão e no pouco tempo atuação, despertou interesse dos populares pela forma diferenciada de atendimento, promovendo maior proximidade entre cliente e advogado.

FÁBRICA DE MÓVEIS - DMR INDÚSTRIA DE MÓVEIS 


A Empresa DMR Móveis, atuante a 15 anos no Paraná e Rio Grande do Sul, abriu filial em 2016 no Balneário Rincão (SC), desenvolvendo na região o ramo de Fabricação de Móveis Sob Medida e Móveis para Ambientes Corporativos.O casal Jader Bitencourt e Daiana Rangel tem a missão de buscar desenvolvimento econômico da cidade gerando emprego e rentabilidade, com a visão de estar entre as principais industrias do Sul do Brasil nos próximos cinco anos. Com esse objetivo a DMR lança em 2021 a nova marca da empresa, a Biten’s Industria de Móveis.

FARMÁCIA - FARMÁCIA PARANÁ


De propriedade de Dauro Ghelere, farmacêutico e bioquímico com pós-graduação em Farmacologia Clinica, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Gestão, Marketing e Atenção Farmacêutica, pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A farmácia está localizada na Rua Paraná, no Centro do Balneário Rincão (SC), e os proprietários priorizam um atendimento de qualidade aos clientes. É natural de São Miguel do Iguaçu (PR), residente em Balneário Rincão (SC), casado com a bioquímica Tânia Mara e tem dois filhos. 

FUNILARIA - RETOKAR CHAPEAÇÃO E PINTURA


De propriedade de Joel Pereira, a Retokar Chapeação e Pintura foi fundada em 2005 em Gravataí (RS) e atualmente está localizada na Rua Marcos Silva, no Loteamento Milênio, no Bairro Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão (SC). Presta serviços de funilaria/chapeação e pintura em carros novos e usados de todas as marcas e também com restauração de veículos antigos. Conta com uma equipe de profissionais com 15 anos de experiência. Também é especializado em retoque de pinturas e polimentos, conserto de para-choque e cristalização, dentre outros serviços automotivos. 

IMOBILIÁRIA - OTÁSIO IMÓVEIS


Osni Otásio é proprietário da Otásio Imóveis, localizada na Avenida Leoberto Leal. O empreendedorismo já está no sangue desde criança. Há mais de 40 anos a família tinha diversos seguimentos comerciais, nesse tempo o pai, Otásio Silveira da Silva, já comprava e vendia imóveis. Já estava no mercado imobiliário. E em 2009 Osni acreditou que poderia ir mais longe, foi quando nasceu a Otásio Imóveis’. “Balneário Rincão tem crescido muito, e o comércio também. A valorização do da cidade também trouxe valor para os imóveis e tem crescido a cada dia mais”, comenta Osni Otásio.

LOJA LOJA DE INFORMÁTICA - FUTURE INFORMÁTICA


Com uma visão empreendedora Moisés Rocha Silva investiu a experiência adquirida na abertura da Future Informática em 2012, loja de assistência técnica e especializada em vendas de computadores e acessórios em geral, no Bairro Pedreiras, em Balneário Rincão (SC). Natural de Meleiro (SC), Silva é formado técnico em informática pela Escola Superior de Criciúma (Esucri). A Future tem o propósito oferecer produtos e serviços de qualidade com preços competitivos tendo o diferencial no atendimento, buscando sempre a satisfação do cliente.

MÉDICO PNEUMOLOGISTA - CELSO TADEU MENEZES


Natural de Criciúma (SC) e residente em Balneário Rincão (SC), Celso Tadeu Menezes, desde 1980, exerce atividades na área de Alergia. Formou-se na Faculdade de Medicina de Pelotas (RS) e fundador da Clínica Nossa Senhora dos Navegantes, em Balneário Rincão (SC). É médico concursado do Ministério Saúde, como pneumologista presta serviços pelo SUS, em Criciúma (SC), e na Secretaria de Saúde de Santa Catarina, como Tisiologista, respondendo pelo atendimento em tuberculose em Balneário Rincão (SC). Tem extensa participação em ações comunitárias e políticas.

PANIFICADORA - PADARIA E CONVENIÊNCIA JEANZINHO


Localizada no Bairro Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão (SC) a Padaria Jeanzinho, de propriedade de Jean Carlos Costa Maximiano, produz pães, bolos, tortas, doces e salgados buscando oferecer o que tem de melhor aos clientes. “Temos o melhor sabor de Içara, pois o nosso principal ingrediente é o amor, por isso, aqui na Padaria Jeanzinho, o cliente vem em primeiro lugar“, comenta Maximiano, agradecendo mais uma indicação do Destaque Rinconense e parabeniza o site JI NEWS.  

SALÃO DE BELEZA - JADY OUSADIA


Com vários cursos na área de beleza e uma experiência de muitos anos, Jadina Nunes, mais conhecida por Jady, visa atender as expectativas e oferecer o melhor atendimento aos clientes. Num ambiente agradável, utiliza produtos de qualidade como: tinturas, relaxamentos e progressivas. “Procuro sempre fazer testes para segurança do usuário em relação ao serviço prestado, priorizando a saúde e bem estar dos meus clientes”. O Salão Jady Ousadia está localizado na Rua Paraná, Centro de Balneário Rincão (SC). Ela agradece mais essa premiação.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal