• JI NEWS e Jornal Içarense realizam com sucesso o 22° Destaques Içarense 2020

JI NEWS e Jornal Içarense realizam com sucesso o 22° Destaques Içarense 2020

23 Fev, 2021 17:12:23 - Variedades

Içara (SC)

O Jornal Içarense e o site JI NEWS realizaram o 22° Destaque Içarense e o 8° Destaque Rinconense, juntamente com as terceiras edições dos Destaques Criciumense e Fumacense. Também ocorreram as segundas edições dos Destaques Maracajaense, Araranguaense e Arroiense.

A novidade em 2020 foi a participação de mais seis  cidades: Cocal do Sul; Urussanga; Siderópolis; Forquilhinha; Sombrio e Balneário Gaivota. 

Representantes de diversas categorias foram premiados, mas devido a pandemia da coronavírus (covid-19) não há evento de entrega dos troféus. As pessoas somente tiraram as máscaras para bater as fotografias.

ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO - IDEAL SHAPE ACADEMIA


Localizada na Rua Marcos Rovaris, Centro de Içara (SC) a Ideal Shape, de propriedade dos irmãos Guilherme e Gustavo de Campos Fernandes, é especializada em musculação e treinamento funcional. Nesses quase três anos da idealização e realização do sonho ideal, a história da academia se resume em superação. “Foram muitos dias de trabalho árduo, noites sem dormir, preocupações em o que poderíamos melhorar, vivenciando cada etapa como se fosse a primeira, com mesmo entusiasmo, criatividade e força para buscarmos a academia ideal para os nossos clientes”, comentam.

ADVOGADA CÍVEL - ILDAIANA GISLON CRESCÊNCIO WIGGERS


Natural de Criciúma (SC) e moradora do Município de Içara (SC) há 24 anos, a advogada Ildaiana Gislon Crescêncio Wiggers é uma profissional comprometida, perseverante e responsável, transmitindo assim, mais confiabilidade aos clientes. Formou-se em Direito pela Unisul do Campus Tubarão (SC) e possui Especialização em Advocacia Geral, sendo militante principalmente nas áreas civil e trabalhista. Ela também presta Assessoria e Consultoria Jurídica ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Içara (Içaraprev). Ildaiana agradece a premiação.

AGÊNCIA DE FINANCIAMENTO - FAMÍLIA CRED


Fundada em 2016 com o objetivo de ofertar crédito consciente, seguro e com baixas taxas de juros, a Família Cred conseguiu levar a diversos clientes em todo Brasil a oportunidade de realizar os projetos através da liberação digital. “Hoje, a empresa que é correspondente bancário autorizado pelo Banco Central atua de forma efetiva e segura em todo território nacional, possibilitando inúmeras negociações e vantagens aos seus clientes, que passam a ter acesso as menores taxas de juros do mercado”, explica a sócia-proprietária Estela Guidi.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE AR-CONDICIONADO - ELETRO VITALI


Com uma experiência a mais de 18 anos no ramo de ar-condicionado e refrigeração  Jackson Vitali de Faveris resolveu abrir o próprio negócio em 25 de agosto de 2017: a Eletro Vitali, E desde então presta um serviço de qualidade e profissionalismo, juntamente com a equipe de trabalho. É formado em eletricista, eletromecânico e técnico em informática. Reside no Bairro Jaqueline, em Içara (SC), é casado com Tatiane Marques Vitali e pai de três filhas: Ana Júlia, Eloah e Helena. A loja fica localizada na Avenida Manoel Gregório Pacheco, no Bairro Jardim Elizabete.

BANCÁRIO MAIS EFICIENTE - JONAS IVAIR DA SILVA


Natural de Criciúma (SC), de família tradicional de Içara (SC), cujos antepassados são de Lagoa dos Esteves (hoje bairro de Balneário Rincão-SC), é filho de Ivair Ari e Lucinéia Osvaldo da Silva. Casado com Bruna Vicente Serafim, bancário e administrador, atua há três anos no Banco Itaú, sempre buscando a excelência no atendimento aos clientes, parceiros e amigos. Especialista em desenvolvimento socioeconômico e direito público é apaixonado pelo município. “Como costumo dizer aqui o sol nasce mais bonito”, ressalta Silva, que agradece a premiação.

CARTÓRIO - OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS


O Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Içara (SC) exerce as atividades prezando, essencialmente, na segurança jurídica e autenticidade das relações dos imóveis que envolvam a circunscrição nos municípios de Içara (SC) e Balneário Rincão (SC). Localizado na Avenida Dílcio Ismael da Silva, possui um ambiente seguro e aconchegante, com profissionais qualificados para atender com excelência os usuários que buscam serviços registrais de emissão de certidões. O cartório é administrado pela oficial designada Marlene Roecker Nunes.

CLÍNICA MÉDICA E ODONTOLÓGICA - CLÍNICA ODONTOMED


A Clínica Odontomed, de propriedade do cirurgião-dentista Rafael Zanette Casagrande, prima pelo atendimento de qualidade aos pacientes nos procedimentos cirúrgicos e para isso usa técnicas modernas computadorizadas em implantes e tratamento de canal. Formado em 2007 pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), atua como cirurgião dentista em Içara (SC) há 13 anos, especialista em ortodontia pelo Cesc-Uningá em 2012 e com aperfeiçoamentos nas áreas de Ortopedia e Prótese Dentária. A Odontomed está localizada na Rua Marcos Rovaris, Centro da cidade.

COMÉRCIO DE FRUTOS DO MAR - ORTOLAN COMÉRCIO DE PEIXES


A Ortolan Disk-Peixe agora é Ortolan Peixes e Frutos do Mar.  A Agroindústria de Pescados produz e vende por atacado produtos que estão disponíveis em supermercados e restaurantes. de Içara (SC) e região. “No nosso ponto de venda temos uma completa linha de peixes e frutos do mar de altíssima qualidade” ressalta o proprietário Wagner Ortolan. “Em dezembro inaugurou a nova loja, localizada na Rodovia SC 445, entre o Posto Ipiranga e o Corpo de Bombeiros.“, acrescenta Rose Cardoso, Ortolan, esposa e sócia-proprietária da empresa.

COMUNICAÇÃO VISUAL - DUKA PAINÉIS


De propriedade de Eduardo Bitencourt Espíndola, o Duka, a empresa localizada no Distrito Industrial Santo Costa, no Bairro Cristo Rei, é especializada em Designer Gráfico, sendo uma das melhores do ramo. A Duka Painéis e Imagens, empresa do ramo de comunicação visual e atuante no mercado há 20 anos, surgiu no mercado com a proposta de oferecer as melhores soluções em serviços de comunicação visual: placas, totens, personalização de frota, letras caixa, adesivos, banners, entre outros, seguindo sempre um rigoroso controle de excelência e procedência dos produtos e serviços.

CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA - COOPERALIANÇA


A Cooperativa Aliança (Cooperaliança) fundada em 4 de novembro de 1963 distribui energia elétrica em Içara (SC), Balneário Rincão (SC) e também em Jaguaruna (SC) e  Araranguá (SC). Atende mais de 36 mil unidades consumidoras ativas e um número de associados que chega a 37 mil, beneficiando uma população de mais de 100 mil pessoas. Atualmente a Concessionária possui a energia mais barata do Brasil. Para atender a demanda conta com colaboradores, altamente qualificados. O presidente é Reginaldo Jesus, o Dedê. Quintino Pavei recebeu a premiação.

CONSTRUTORA - CONSTRUTORA INÁCIO


De propriedade dos irmãos Jeferson Inácio e Giliarde Inácio a Construtora Inácio surgiu há quatro anos no ramo da construção civil em Içara (SC) e cidades vizinhas. A construtora busca valorizar os serviços contando com colaboradores qualificados, mantendo compromisso de entrega dos imóveis; ética profissional e honestidade. “Confiança, qualidade e responsabilidade são diretrizes da empresa, a nossa maior inspiração é o cliente, motivo maior do nosso melhor”, ressalta Jeferson. A Construtora Inácio está localizada no Residencial Tomázia, Centro de Içara (SC). 

CONSULTOR E ANALISTA CONTÁBIL - MARCOS PATRÍCIO VISCARDI


Natural de Içara (SC), pós-graduado em Controladoria e Gestão Tributária pelo  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e graduado em Ciências Contá-beis pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), ambas de Criciúma (SC). Empresário e contador, é sócio-proprietário do Grupo MDJ, mais especificadamente a MDJ Assessoria e Serviços Contábeis, sócioro da empresa GM Comunicações e sócio da empresa Prime Administradora de Condomínios, Marcos Viscardi foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo Patriota. 

CONSULTOR DE SEGUROS - ALCINO FERNANDES NETO


Natural de Içara (SC), Alcino Fernandes Neto, mais conhecido por Chimba, há muitos anos é Consultor de Seguros da Unicinco Seguros, procurando prestar um serviço de qualidade aos clientes de Içara (SC) e região. Também é técnico no ramo de seguro de transportes. Chimba, é casado com Marlene Zeferino, tem duas filhas: Luciana e Ana Luísa e um neto. Fernandes presta um atendimento com profissionalismo buscando o melhor preço na área de seguros aos clientes. É membro atuante na sociedade, através do Movimento de Irmãos e Rotary Clube. 

CONTABILISTA - ERALDO SANTOS TEIXEIRA


Desde 11 de novembro de 1992, a Jucec Contabilidade e Assessoria, de propriedade de Eraldo Santos Teixeira, vem atendendo empresas e pessoas físicas de Içara (SC) e cidades vizinhas. O escritório de contabilidade está localizado em sede própria na Rua Henrique Lage, no Centro de Içara (SC).  Eraldo Santos Teixeira é formado em Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica, de Criciúma (SC), Bacharel em Ciências Contábeis pela Unisul, de Araranguá (SC), e corretor de imóveis. Ele dedica a premiação ao grupo de colaboradores.

CONTROLE DE PRAGAS - MD CONTROLE DE PRAGAS


A empresa MD Controle de Pragas, de propriedade de Neri Alves dos Santos, há 15 anos realiza um trabalho de qualidade buscando sempre a excelência em favor dos clientes. “O segredo do sucesso é trabalhar com dedicação. E isso somente pôde ser adquirido com o tempo, através da prática diária” destaca Santos. A MD presta serviços de desinsetização, desratização, descupinização, limpeza de caixa d´agua e sanitização. A empresa, localizada no  Bairro Nossa Senhora de Fátima, vem se destacando em Içara (SC) e região, por isso é destaque mais uma vez. 

DESPACHANTE IMOBILIÁRIO - BMDM DESPACHANTE IMOBILIÁRIO


Fruto de um sonho das colegas de trabalho que se tornaram sócias, Bruna Mateus e Deise de Mello, surgiu a BMDM Despachante Imobiliário, que funciona no prédio onde está localizada a Caixa Econômica, no Centro da cidade. A empresa iniciou as atividades em maio de 2015, atuando como correspondente Caixa aqui, realizando o sonho de muitas pessoas em adquirir o primeiro imóvel. Além de oferecer financiamento habitacional em parceria com a Caixa, a empresa desempenha a função de despachante imobiliário, simplificando os trâmites burocráticos na regularização do imóvel.

DESTAQUE CULTURAL - HARLAN FAVERO MELLO


Natural de Içara (SC) Harlan é Coordenador da Fundação Municipal de Cultura de Içara e baterista da Banda Quadracústica. Trabalhou por muitos anos como operador, locutor e produtor de rádio comunicação aberta: de 1994 a 2004 na Hulha Negra, Sucesso FM, Eldorado (todas de Criciúma) entre outras emissoras. Empreendedor, já investiu em loja de variedades, restaurante e vídeo locadora. Estudou Pedagogia, Gestão e Oratória. Foi Diretor de Eventos da Associação dos Jovens Empreendedores de Içara, sendo monitor do Curso Jovem Empreendedor pelo SEBRAE.

DESTAQUE ESPORTIVO - OSNI GIASSI


Nascido em 1958, é Diretor Comercial do Giassi Supermercados, rede de supermercados com sede em Içara (SC), fundada em 1960. É formado em Administração de Empresas e responsável por conduzir as equipes do Setor Comercial e Marketing do Giassi, visando sempre os melhores resultados. Atualmente o Giassi Supermercados mantém 16 lojas de varejo e três lojas do Combo Atacadista, somando mais de 6 mil colaboradores. Sempre ligado aos esportes, é o idealizador do Circuito Giassi, série de corridas de rua realizadas no Estado e que reúne em média 600 participantes a cada edição.

DESTAQUE DO MDB - ARNALDO LODETTI JÚNIOR


Com uma extensa experiência na área Arnaldo Lodetti Júnior foi responsável pela Secretaria de Planejamento desde 2015, órgão empenhado na elaboração do Plano Diretor e do Orçamento Anual da Administração de Içara (SC). Profissional dedicado buscou criar projetos para o desenvolvimento da cidade e deu maior celeridade para as obras acontecerem. Natural de Içara (SC), Arnaldo é neto do primeiro prefeito da cidade, Ângelo Lodetti. Neste ano disputou as Eleições Municipais na chapa majoritária pelo MDB, tendo como vice o vereador Valdelir Da Rolt (PSDB).

DESTAQUE POLÍTICO - DALVANIA CARDOSO


Dalvania Cardoso (PP) é a prefeita eleita de Içara. Os resultados das urnas desta recente eleição municipal trazem novos rumos para a representação feminina na política, que discretamente vem aumentando a cada pleito. Uma das maiores conquistas na região e a segunda colocação na votação feminina do Estado de SC é a eleição de Dalvania como prefeita. Ela e o vice, Jandir Sorato (PP) receberam 12.527 votos e a partir de janeiro de 2021 assumem a administração da capital do mel. Em 2021, Içara completará 60 anos e terá pela primeira vez uma mulher no comando do Executivo.

DESTAQUE VOLUNTÁRIA - MARILÉIA GIASSI ZANETTE


Natural de Criciúma (SC), Mariléia graduou-se Bacharel em Administração pela Fundação Educacional de Criciúma (Fucri) em 1982. Especializou-se em Administração pela Udesc em 1983. Mestre em Ciências Ambientais pela Uni-versidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em 2008. Atua na área comercial da empresa Giassi & Cia. Participa do Núcleo da Mulher Empresária, por mais de 15 anos, e de movimentos ambientais que auxiliam na disseminação do conhecimento para uma qualidade de vida mais equilibrada. Faz parte da Comissão do Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

EMPREENDEDORA - ROSELAINE CARDOSO ORTOLAN


Sócia da empresa Ortolan Indústria e Comércio de Peixes Ltda -ME, Roselaine Cardoso Ortolan, mais conhecida por Rose, sempre teve visão empreendedora, vontade e garra de crescer. “É uma empresária de sucesso”, comenta o marido, Wagner Ortolan.  Os congelados pré-prontos são preparados por Rose. “A nossa empresa vai crescer ainda mais, pois somos indústria e comércio varejista e atacadista de frutos do mar. Muitos dos nossos produtos já estão disponíveis em supermercados da região”, comenta Rose, que é natural de Criciúma (SC).

ESPECIALIZADOS EM OBRAS DE CONCRETO - FREITAS & RANGEL CASAS E MUROS


A Construtora Freitas e Rangel atua no seguimento de Pré-Moldados de Casas e Muros em Concreto. A fábrica está localizada em Nova Veneza (SC) e futuramente terá instalações comerciais em Içara (SC).  A Freitas e Rangel é administrada pelo tripé composto por Deivid Freitas Bueno (Gerente de Execução e Qualidade), Sérgio Fernandes de Souza (Gerente de Produção e Fabricação) e Luiz Vasconcellos (Gerente Financeiro e Comercial). Juntamente com a equipe de colaboradores “a missão da empresa é fornecer aos clientes produtos de qualidade garantida”.

EMPRESA DE ENGENHARIA ELÉTRICA - MONERETTO LUZ ENGENHARIA


A Moneretto Luz surgiu de um sonho: proporcionar serviço de qualidade, com excelente atendimento e que pudesse surpreender os clientes na área de engenharia elétrica, eficiência energética, locação de geradores, energias renováveis, projetos elétricos industriais, comer-ciais e residenciais entre outros serviços. “Acredito que uma equipe qualificada é fundamental para garantir as melhores soluções, e por isso, investimos constantemente em treinamentos para a capacitação dos colaboradores”, explica o empresário Thiago Moneretto. A coordenadora de RH, Priscila Frello recebeu o troféu.

ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE - ATHOS CONTABILIDADE


Fundada em 2012 por Joelma Rocha, contadora com graduação em Ciências Contábeis, a matriz da Athos Contabilidade está localizada na Rua Coronel Marcos Rovaris, Centro de Içara (SC) e conta com uma filial, inaugurada em maio de 2020, em Cocal do Sul, (SC) Operando em instalações dotadas com infraestrutura e eficiente sistema de informática, a Athos oferece apoio administrativo, de recuperação e organização financeira, consultoria jurídica, trabalhista e tributária e serviços de recursos humanos aos clientes, inclusive de recrutamento e seleção de pessoas.

ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA CIVIL - AIRES ENGENHARIA E PROJETOS


De propriedade de Arilto Aires Borges Júnior, a Aires Engenharia e Projetos é uma empresa  atuante nos ramos de construção e Engenharia Civil em Içara (SC) e região, buscando sempre o melhor atendimento aos clientes e parceiros, mantendo compromissos, prazos, ética profissional e honestidade. Situada na Rua Salvador Borges Guglielmi, em Vila Nova, o escritório desenvolve projetos, regularizações comerciais e residenciais, presente em diversas obras. A missão da empresa é atender o mercado da construção civil com qualidade e preço justo, concretizando assim os sonhos dos clientes.

FÁBRICA DE MÓVEIS - MÓVEIS BATISTA


Há 19 anos no mercado, a Fábrica de Móveis Batista está situada no Barro Sanga Funda, em Içara (SC). O casal Adriel Batista e Alessandra Vieira carrega juntos a qualidade, inovação e atualização de móveis sob medida sempre pensando o melhor nos clientes. “A vida se tornou uma escala de aprendizado sempre tentando o melhor. E chegamos aqui, novamente, recebendo méritos de primeiro lugar em qualidades, e só temos a agradecer”, comenta o casal. Pelo terceiro ano a Móveis Batista recebe o troféu Destaque Içarense.

FARMÁCIA - FARMAVIDA


O casal Clayton e Daiana da Silva tem o maior orgulho da Família Farmavida, composta de profissionais dedicados e empenhados em alcançar os objetivos que é deixar os clientes cada vez mais satisfeitos. Farmácia Popular Farma Vida, surgiu com o ideal de satisfazer as necessidades dos clientes. Com visão empreendedora Daiana e Clayton perceberam que é possível vender medicamentos mais baratos, dando valor a quem realmente merece, os clientes. A Farmavida está localizada na Rua Vitória, Centro de Içara (SC). Eles dedicam a premiação a equipe de colaboradores. 

FRUTEIRA - FRUTEIRA CASA DA ROÇA


Localizada na Rua Vitória, Centro de Içara (SC), a fruteira é de propriedade do casal Edina Oliveira e Nazareno Bianchini, natural de São Joaquim (SC). O empreendimento, que teve início no ano de 2016, trabalha com variados tipos de frutas, verduras e legumes, produtos coloniais entre outras mercadorias. “Estamos bem contentes em sermos escolhidos, mais uma vez, Destaque Içarense, e dedicamos essa premiação aos nossos clientes, amigos e colaboradores, que sempre lembram da gente”, comenta Edina Oliveira.

FUNERÁRIA - FUNERÁRIA SÃO DONATO


Situada na Rua Sete de Setembro, a Funerária São Donato, de propriedade de Clésio Mello, funciona a mais de 30 anos em Içara (SC). A empresa oferece assistência funerária completa, conforto e tranquilidade às famílias, atendendo empresas, convênios, seguradoras e particulares. A Funerária São Donato conta com atendimento 24 horas, sistema ágil, com frota própria, profissionais treinados e qualificados, para dar total apoio às famílias. Os colaboradores Jadiel Felizardo Alves e Tayrine Eufrásio Alves  são gratos pelo Destaque Içarense.

FUNILARIA - MEGA AUTO PINTURA


De propriedade de Douglas Marcelino de Souza, a Mega Auto Pintura é uma oficina especializada em repintura e estética automotiva. Com mais de 20 anos de experiência e referência na área a funilaria utiliza materiais de alta tecnologia e mão de obra qualificada. A Mega Auto Pintura está localizada na Avenida Procópio Lima, na área central de Içara (SC). Com o slogan “aqui recuperamos o seu veículo batido e deixamos ele novo, venha nos visitar e faça um orçamento sem compromisso”, Douglas conta com o apoio do filho Hiuri para prestar um serviço de qualidade. 

HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS - GMAX HIGIENIZAÇÃO


Natural de Belo Horizonte (MG), Gilmar Pereira de Almeida, trouxe para Içara (SC) a experiência e conhecimentos adquiridos em Portugal. Atua no mercado de higienização de estofados, colchões e sanitização de ambientes priorizando a saúde e bem estar dos clientes. A Gmax Higienização realiza serviços a domicilio de lavação de sofás, colchões, tapetes, bancos e tetos de veículos e hidratação de couro. Neste tempo de pandemia a empresa também é especializada em sanitização de ambientes. Gilmar conta com o apoio da esposa, Mineia Rodrigues de Almeida. 

INSTALAÇÃO DE AR-CONDICIONADO AUTOMOTIVO - ZERO GRAU OFICINA


De propriedade do casal Daniel Ribeiro dos Passos e Rosilaine Rosa de Aguiar a Zero Grau Ar-Condicionado Automotivo funciona desde 13 de julho de 2013 na Avenida Procópio Lima, no Centro de Içara (SC). A oficina foi fundada com o projeto de inovar o ramo de ar-condicionado automotivo, trazendo novos conceitos e tecnologia pra atender a demanda da cidade e região.Visando assim atender com excelência os clientes. Daniel Passos, que conta com a experiência de 19 anos no ramo, divide a premiação com a equipe de colaboradores da Zero Grau.

LOCAÇÃO DE IMÓVEIS - DUDA IMÓVEIS


Fundada em 1984 por José Mondardo a Duda Imóveis oferece segurança, credibilidade e atendimento diferenciado a quem deseja alugar, vender ou comprar um imóvel na cidade, na praia ou no campo. Tradição e bons negócios fazem a imobiliária ser a maior do sul de Santa Catarina com sete agências, estando presente nas cidade de Içara (SC), Criciúma (SC), Balneário Rincão (SC), Cocal do Sul (SC), Palhoça e Florianópolis (SC). A matriz está localizada no Centro de Criciúma (SC). A Duda Imóveis agradece mais essa indicação.

LOJA DE MATERIAIS ELÉTRICOS - ELETRIMAX MATERIAIS ELÉTRICOS


Situada no Bairro Primeiro de Maio, em Içara (SC) a empresa atua desde 1° de julho de 2019, com o fornecimento de material elétrico e iluminação decorativa no ramo do varejo e atacado. Possui mais de 4.000 itens e um lindo e aconchegante show room de iluminação decorativa, para visitação.Tem como missão fornecer aos clientes, atendimento e material de qualidade, proporcionando segurança, confiança e satisfação aos mesmos. A loja conta com uma equipe extraordinária e é liderada por Jordana Souza, que recebeu a premiação.

LOJA DE MODA FEMININA - TOK DY MODA


Um sonho que se tornou realidade, no ano de 2013. Deus nos deu novos projetos e um deles é vestir mulheres em alto estilo e modernidade com looks comportados. A Tok Dy Moda, localizada no Loteamento Casagrande, no Bairro Liri, em Içara (SC), é uma Loja de Moda Evangélica. Segundo a proprietária Jaqueline Madeira, um dos princípios que regem a atividade é a valorização dos clientes. sempre primando pelo atendimento de excelência. Ela agradece a premiação, primeiro invocando a Deus, e depois aos clientes amados da loja.

LOJA DE MÓVEIS - LOJA DE LUCA


Com referência na venda de móveis e eletrodomésticos, a Loja de Luca, que também se destaca na linha de materiais de construção, gera diversos empregos em Içara (SC) e Criciúma (SC), cidades onde se faz presente com o slogan “De Luca de Içara”, divulgando o município na Região Sul de Santa Catarina. Fundada por Jorge Elias De Luca (em memória) e administrada pelos filhos Volnei e Vanderlei, a loja funciona na área central da cidade. O gerente da Loja de Luca, Alex Amâncio, divide a premiação com os colaboradores da Loja De Luca.

LOJA DE TINTAS - AQUARELA TINTAS


A Aquarela Tintas situada na Rua Vitória, Centro de Içara (SC), desde 2010, atua no mercado a 20 anos com a loja matriz, em Criciúma (SC). O diferencial é comercializar tintas e complementos para todos os tipos de pinturas e segmentos com qualidade e durabilidade oferecendo as melhores marcas. A visão é comercializar tintas e acessórios com serviço diferenciado e especializado para cada segmento e necessidade, proporcionando aos clientes a melhor relação custo-benefício.  O gerente da Loja em Içara (SC), Gianluca Damiani, recebeu a premiação do destaque.

MANUTENÇÃO DE TRANSFORMADORES - LIRI TRANSFORMADORES


De propriedade dos irmãos Antônio e Jerônimo Adriano e de Dilmar Rizzieri a Liri Transformadores está localizada na Rua Maria Valvassori Raicik, no Bairro Liri, em Içara. A empresa especializada em manutenção e rebobinagem de transformadores iniciou as atividades no Sul de Santa Catarina, há aproximadamente 30 anos. comercializando e reformando transformadores para todas as Cooperativas da região, sob direção da Fecoerusc. Em 2015, a equipe de colaboradores deram início na Liri Transformadores. Eles agradecem a indicação.

OFICINA DE ESCAPAMENTOS - CORAL AUTO PEÇAS E ESCAPAMENTOS


Fundada em 2008 e localizada às margens da Rodovia SC-445, a Coral Auto Peças iniciou as atividades através da idealização do proprietário Marcos Coral que, ainda jovem, uniu a vontade em trabalhar com o ramo automotivo com a necessidade de fomentar o setor na cidade. Primando sempre pela excelência no atendimento e na qualidade dos produtos oferecidos, a marca vem desempenhando as atividades, impulsionada pelo feedback e pela satisfação dos clientes. Fruto dessa dedicação, há três anos ingressou no ramo de prestação de serviços, com a Coral Escapamento.

PERSONAL TRAINER - RODRIGO BRUNEL ALVES


Graduado em Educação Física Bacharel, Especialista em treinamento funcional, reabilitação de lesões doenças músculo esqueléticas Rodrigo Brunel Alves nasceu em Içara (SC). Ele atua com os segmentos de treinamento físico presencial, on-line e empresarial. Possui um espaço físico de treinamento na Rua Vitória, Centro de Içara (SC), além de realizar atendimentos a domicílio e contando com um sistema de treinamento on-line. Atende desde crianças a idosos, pessoas com necessidades especiais, com lesões e limitações físico-motora.

PRESIDENTE DE CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA - REGINALDO DE JESUS


Reginaldo de Jesus, o Dedê, foi o primeiro funcionário a ser eleito para o cargo de presidente. Ele esteve à frente dos processos mais significativos da cooperativa desde 2012, quando assumiu a gerência administrativa: o processo de redução tarifária, a leitura instantânea e a mais recente, o início das obras de ampliação da Subestação Rincão. O presidente, natural de Içara (SC), teve carreira representativa também no ramo cerâmico e administrou grandes empresas não somente em Santa Catarina, mas em todo o Brasil. Ele é casado com Ângela e tem um filho, Guilherme.

PROTEÇÃO VEICULAR - ASSOCIAÇÃO AUTOMOBILÍSTICA CATARINENSE (AAC)


Pelo quarto ano consecutivo a Associação Automobilística Catarinense (AAC) se destaca na área de proteção veicular e benefícios no município. Desde a fundação, em 2015, vários novos associados vêm integrando o grupo, o que mostra que a Associação Automobilística Catarinense , além de comprometida, dedicada e transparente, está voltada à satisfação de todos que fazem parte dela. A Diretoria da AAC tem plena consciência do papel social na região frente aos associados. Representando todos os associados os diretores Thiago Camilo e Diogo Valvassori agradecem a premiação.

SECRETÁRIA MUNICIPAL - GERUSA BOLSONI


Formada em pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar, com especialização em Educação Inclusiva, pela Unesc, Gerusa atua há mais de 20 anos na área educacional. Lecionou em escolas de Criciúma (SC) de 1994 até 2008. Em 2009 trabalhou como coordenadora pedagógica no Colégio Energia. De 2013 até 2016 desempenhou o cargo de coordenadora pedagógica do ensino fundamental na Secretaria de Educação de Içara (SC). Desde 2017 esteve no cargo de secretária. Ela é natural de Criciúma (SC), casada com Tiago de Aguiar Marcolino, e mãe de Luísa.

SERVIÇOS DE CONSTRUÇÕES - DARABAS CONSTRUÇÕES


A empresa familiar de propriedade de Vitório Darabas e Jean Cipriano Darabas, localizada no Bairro Liri, em Içara (SC), atua na área de construção civil na cidade e região. A Darabas Empreiteira busca sempre realizar os sonhos dos clientes com colaboradores qualificados e seriedade na execução dos serviços, assim construindo com qualidade e honestidade. A empresa com pouco mais de seis anos de fundação está presente na execução de obras residenciais, comerciais e como grande destaque do portfólio a construção do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito.

SERVIÇOS DE ENGENHARIA CIVIL - CONSTRUTORA INÁCIO


De propriedade dos irmãos Jeferson Inácio e Giliarde Inácio a Construtora Inácio surgiu há quatro anos no ramo da construção civil em Içara (SC) e cidades vizinhas. A construtora busca valorizar os serviços contando com colaboradores qualificados, mantendo compromisso de entrega dos imóveis; ética profissional e honestidade. “Confiança, qualidade e responsabilidade são diretrizes da empresa, a nossa maior inspiração é o cliente, motivo maior do nosso melhor”, ressalta Jeferson. A Construtora Inácio está localizada no Residencial Tomázia, Centro de Içara (SC). 

SINDICATO REGIONAL - SINDICATO DA INDÚSTRIA DE EXTRAÇÃO DE CARVÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA (SIECESC)


O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) fundado em 18 de outubro de 1989, em Criciúma (SC), representa as principais empresas carboníferas catarinense. A origem foi a partir da Associação Catarinense da Indústria de Extração do Carvão (Aciec), instituída em 14 de outubro de 1987. Antes desta data, o setor carbonífero de SC era uma divisão do Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Carvão, sediado em Rio de Janeiro (RJ). O presidente é o empresário Valcir Zanette.  O coronel José Márcio Cabral é diretor-executivo da entidade.

SUPERMERCADO - GIASSI SUPERMERCADOS


A Rede Giassi Supermercados é a 19ª maior do Brasil no ranking nacional de faturamento. Com 16 lojas de varejo e três lojas do Combo Atacadista espalhadas por 11 cidades de Santa Catarina, a rede foi fundada em 1960 pelo empresário Zefiro Giassi, ao abrir uma loja de secos e molhados (tecidos e ferragens), em Içara (SC). Com o crescimento da cidade os negócios se expandiram e a empresa foi também se diversificando. A rede conta com mais de seis mil colaboradores, disponibiliza cerca de 25 mil itens e é reconhecida pelos preços justos e bom atendimento ao cliente.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE