• Jecom da Educação do Michel faz alusão aos Jogos Olímpicos

Jecom da Educação do Michel faz alusão aos Jogos Olímpicos

25 Out, 2016 10:54:10 - Educação

Criciúma (SC)

Com o tema “Os Jogos Olímpicos na Antiguidade: uma releitura Michelina, o Colégio Michel abriu hoje o Jecom da Educação Infantil.

Os jogos escolares das crianças deste segmento vão muito além do que simplesmente realizar atividades esportivas. Segundo a professora de Educação Física, Francine Costa, o tema está sendo trabalhado desde o início do segundo semestre, durante as aulas, incluindo conceitos, pesquisas, atividades, enfim, diferentes ações adaptadas de acordo com a faixa etária de cada período.

O Jecom do Infantil deste ano, tem como principal objetivo vivenciar desde as modalidades dos jogos olímpicos da Grécia Antiga até os Jogos Rio 2016, aplicadas a partir das possibilidades oferecidas no espaço escolar e pela criatividade das crianças.

Durante a abertura, as turmas apresentaram parte do resultado do que aprenderam até agora. Todas as coreografias fizeram alusão aos jogos da Antiguidade, com as seguintes danças: Guerra Esparta e Atenas; Dança de Zeus, o agradecimento; O nascimento de Hércules; O fogo de Zeus; Invasão do Império Romano; A chama para a humanidade; Dança da Tocha e a Dança da paz para as nações.

Os jogos do Infantil têm duração de uma semana. Até sexta-feira, dia 28 de outubro, toda a Educação Infantil participa de diferentes atividades desportivas, tais como jogos coletivos, corrida de escudo, lançamento de disco, salto em distância, entre outros. Ao final, todos recebem medalhas de campeões.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE