• Jasti: prata, bronze e muita alegria na bagagem

    Criciúma encerra participação na edição 2017 dos Jogos Abertos da Terceira Idade com conquistas em duas categorias de dança

Jasti: prata, bronze e muita alegria na bagagem

22 Mai, 2017 10:24:27 - Esporte

Criciúma (SC)

Disputas, conquistas, medalhas e, mais que isso, muita festa, integração e alegria marcaram a participação dos 51 atletas da delegação criciumense nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que terminaram nesse domingo (21), em Blumenau. Com uma prata e um bronze, nas danças folclórica popular e coreográfica livre, respectivamente, Criciúma já garantiu vaga na próxima edição da competição e volta ao Sul Catarinense com a sensação de dever cumprido.

O professor Anderson Felisberto Cristiano, que treinou as equipes de dança, destaca a dedicação das atletas. “Quem assiste as apresentações não imagina quanto trabalho existe antes. Essa prata e o bronze são frutos do empenho de muita gente, mesmo de quem nem viajou conosco”, enfatiza. 

Acompanhamento multiprofissional

Durante a viagem, os criciumenses foram acompanhados por uma equipe multiprofissional. “Precisamos agradecer o apoio de todos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Fundação Municipal de Esportes (FME) e Prefeitura de Criciúma, que não mediram esforços para que todos os atletas tivessem o melhor tratamento possível”, ressalta o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.

Enquanto isso, o presidente da FME, Sandro Araújo já projeta os treinamentos visando a próxima edição do torneio. “Os adversários estão cada vez mais forte e não ficaremos atrás. A alegria ao ver os idosos no pódio é indescritível”, comenta.

A presidente da Afasc, Adriana Salvaro, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também comemoraram as conquistas. “Todos são vencedores, independente de terem subido ao pódio ou não. Vê-los sempre felizes e dispostos aumenta nossa responsabilidade”, salienta Adriana. “Nossos atletas levaram o nome da cidade para todo o Estado com muita dedicação. Mesmo diante das dificuldades financeiras em que o Município se encontra, faremos o máximo para oferecer condições que a delegação seja ainda maior em 2018”, finaliza o chefe do Executivo.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE