• Jaqueline alerta sobre o abuso de jovens em Içara

    “Todos precisamos trabalhar pela conscientização e o rompimento do silencio das vítimas”, ressalta a secretária Municipal Jaqueline dos Santos.

Jaqueline alerta sobre o abuso de jovens em Içara

18 Mai, 2017 10:03:04 - Segurança

Içara (SC)

Dentre 100 casos atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Içara (SC), 60 são por abuso de jovens.

Esta triste estatística foi divulgada junto com a apresentação do funcionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda em sessão legislativa na última terça-feira (16/5).

Além do alerta, a ocupação do horário político serviu também para convidar a população para a 5ª Caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em 18 de maio.

Jaqueline também solicitou a participação ativa dos vereadores na 8a Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, assim como o estudo, apreciação e aprovação da lei do Sistema Único de Assistência Social de Içara em 2017.

“Os abusos interrompem a infância e provocam diferentes traumas. Essa caminhada é a forma que encontramos de mobilizar a sociedade, entidades e igrejas contra o problema. Esperamos mais de 400 participantes a partir das 9h na Praça  João Goulart”, indica a coordenadora do Creas, Lúcia Zanolli Pizzetti. 

“Todos precisamos trabalhar pela conscientização e o rompimento do silencio das vítimas”, ressalta a secretária Jaqueline dos Santos. 

Os casos de abuso podem ser denunciados pelo Disque 100.

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA), tem a finalidade de arrecadar e financiar as ações voltadas para a criança e o adolescente.

O município de Içara (SC) conta com duas unidades do Cras nos Bairros Jaqueline e Esplanada. 

FOTO/ANDRÉ DAL PONT/CÂMARA MUNICIPAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE