• Jaque dos Santos é reeleita presidente do Colegiado de Assistência Social

Jaque dos Santos é reeleita presidente do Colegiado de Assistência Social

22 Mar, 2018 14:45:57 - Geral

Içara (SC)

A Secretaria de Içara, Jaqueline do Santos, foi reeleita presidente do colegiado de Assistência Social da AMREC em reunião realizada no plenarinho da sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera da AMREC, durante esta semana. A nova diretoria ainda contará com representante de Siderópolis, Gladis Lenuzia Kestering, como vice e a será secretariado pela técnica de gestão do Sistema Único de Assistência Social de Içara, Lisiane Cesconetto Mazzuco.

Jaqueline disse que o trabalho continua no sentido de dar visibilidade as políticas de assistência social, como forma de contribuir para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para o este ano, ela anunciou durante a reunião que será realizado uma reunião do colegiado estadual em Criciúma, previsto para junho. Segunda a Secretária de Içara, nossa região não sediava um encontro Estadual na área a muito tempo.

A presidente ainda lembrou que durante o ano de 2018, serão realizadas várias capacitações e formações para gestores e técnicos em nível de AMREC, como a capacitação sobre o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Política de atendimento a pessoa idosa, capacitação para conselheiros municipais e a capacitação sobre Acolhimento, que será realizado em parceria com Ministério Público.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança