• Japoneses convidados a apoiar panificação no Bairro da Juventude

Japoneses convidados a apoiar panificação no Bairro da Juventude

14 Ago, 2017 15:06:37 - Variedades

Criciúma (SC)

O Bairro da Juventude está convidando descendentes de japoneses da região a visitar a instituição na tarde desta segunda-feira. E eles terão papel preponderante na obtenção de um importante recurso. “É que encaminhamos um projeto para o Consulado Geral do Japão em Curitiba para captar recursos visando a modernização da nossa padaria, e o fato de ter descendentes na região pesa a nosso favor”, explica o diretor técnico de projetos do Bairro, Nei da Silva.

Representantes do Consulado virão de Curitiba especialmente para a visita. “Precisamos adequar nossos equipamentos do curso de panificação às normas de segurança do trabalho atuais, eles são um pouco antigos, e isso tem um custo”, detalha. Conforme o diretor, o Bairro já venceu algumas etapas, mas a de hoje é fundamental. “Já avançamos, mas não temos o recurso garantido ainda. Hoje os representantes do Consulado vão conhecer o Bairro e o nosso curso. Estamos ansiosos”, completa.

A recepção aos japoneses no Bairro será às 16h. A Escola de Panificação e Confeitaria do Centro de Educação Profissional do Bairro da Juventude funciona desde 1998, atende atualmente cerca de 60 jovens em uma área de 90 metros quadrados e em quase duas décadas já formou mais de 1,1 mil panificadores, 60% deles encaminhados ao mercado de trabalho.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/ARQUIVO ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE