• Jair solicita debate sobre a Campanha da Fraternidade

    Vereador encaminhou requerimento para a presidência da casa na sessão desta segunda-feira

Jair solicita debate sobre a Campanha da Fraternidade

14 Fev, 2017 16:42:22 - Política

Araranguá (SC)

“Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, este é o tema da campanha da Fraternidade da Igreja Católica neste ano de 2017. Tradicionalmente todos os anos os líderes da igreja católica da Diocese de Criciúma visitam a casa legislativa em uma sessão específica para debater sobre o tema.

Neste ano quem saiu na frente e encaminhou requerimento nesta segunda-feira, dia 13, foi o vereador Jair Anastácio, que solicitou que a presidência da casa convide os padres Alirio Leandro e Daniel Zilli Darolt, - eles que são os párocos da duas Paróquias de Araranguá-, o bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach e do coordenador diocesano de pastoral, Padre Joel Sávio para que ambos possam vir na Câmara Municipal para debater sobre o assunto.

O requerimento foi aprovado pelos legisladores. De acordo com Jair Anastácio é muito importante essa participação na Câmara. “Essa é uma campanha realizada pela igreja católica em todo o país, todos os anos são debatido temas de relevância com a sociedade. Neste ano o foco está nos biomas brasileiros e na defesa da vida e com certeza precisamos continuar com esta ação da vinda destes líderes católicos, já que já se tornou tradição. Agora será discutido com a presidência uma possível data para que possamos recebe-los”, pontuou.

Lombada no Alto Feliz

Na última semana o vereador foi chamado por alguns moradores do bairro Alto Feliz para conferir a velocidade dos veículos na Rua Laudelino Inácio dos Santos – rua da Escola Isabel Flores Hubbe-. Jair foi até lá e visualizou as altas velocidades e encaminhou uma indicação que solicita a construção de um quebra-molas nesta via. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Segundo ele com a volta as aulas e com um grande número de crianças transitando a preocupação é maior, por isso ele fez este pedido para o Governo do Município. “Muitos moradores me ligaram, me chamaram e eu fui lá e vi a necessidade desta demanda da comunidade. Precisamos de uma lombada nas proximidades da escola, para que as crianças e pais possam se sentir seguros”, destacou.

Além desta indicação o vereador deu entrada na casa em um projeto de lei que dá a possibilidade do contribuinte pagar suas dívidas com o município, por meio de Cartão de Crédito ou Débito, este foi encaminhado para as comissões.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE