• Jair Anastácio e outros quatro vereadores votam contra RPV

    Em decorrência da falta de energia, sessão aconteceu na manhã desta quinta-feira

Jair Anastácio e outros quatro vereadores votam contra RPV

09 Jun, 2017 09:53:50 - Política

Araranguá (SC)

Na manhã desta quinta-feira, dia 08, os vereadores do município de Araranguá, se reuniram para mais uma sessão ordinária, desta vez no período da manhã, sendo que antes da reunião legislativa na última quarta, houve uma queda de energia, esta que interrompeu os trabalhos e os vereadores ficaram às escuras.

Na oportunidade os vereadores votaram o Projeto de Lei de autoria do município que regulamenta uma norma constitucional definindo o teto para obrigações de pequeno valor (RPV) devidas pelo Município e determinadas por sentença judicial que não cabem mais recurso. Tais como ações trabalhistas, ressarcimento de danos, dividas que a prefeitura teria que pagar de forma imediata, mas que agora com a aprovação do projeto poderão se transformar em precatórios.

Com ausência dos vereadores Paulo Roldão e Ronaldo Soares, o projeto foi aprovado, com os votos contrários do vereadores, Jair, Igor, Diego e Alexandre. Jair Anastácio enfatizou o motivo de seu voto ter sido contrário. “Hoje o prefeito afirma que o que mais prejudica a sua gestão são os precatórios, o estranho é que com essa aprovação, outros poderão ser criados, este gesto irá atrapalhar os futuros administradores. Além disso diversos servidores que já foram lesados e hoje tem um processo trabalhista contra a prefeitura terão mais dificuldades para receber”, afirmou.

POUCO TEMPO PARA AVALIAR

Um projeto, que deu entrada na sessão, a pedido do município foi o que visa criar novos cargos temporários na área da saúde para programas como ESF e dentre outros. O vereador Jair votou favorável, mas destacou que os projetos do executivo estão chegando na casa com pouca antecedência. “Esta não é a primeira vez que isso acontece, o executivo precisa ter consciência que os vereadores precisam estudar sobre cada projeto para assim tomar posição  e estabelecer o voto para favorecer os munícipes. Espero que o paço municipal se atente a isso”, afirmou.

OUVINDO A COMUNIDADE

Na sessão o vereador Jair apresentou um indicação que foi pedido dos moradores da rua Antonio Tomaz da Silva, no bairro Vila São José, esta que necessita de manutenção na tubulação e do calçamento. “Por meio das redes sociais fiquei sabendo da realidade da rua. É preciso ouvir os araranguaenses, pois são eles que nós representamos. Agora ficarei cobrando para que as melhorias sejam realizadas”, afirmou.

Anastácio ainda por meio de requerimento solicitou que seja feita a nomeação do Conselho Municipal das Cidades, para que seja continuada a discussão sobre o plano diretor e a participação do povo nas políticas públicas do desenvolvimento urbano.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança