• Jair Anastácio avalia positivamente primeiro mês de sessões

Jair Anastácio avalia positivamente primeiro mês de sessões

24 Fev, 2017 14:29:13 - Política

Araranguá (SC)

“Começamos o mandato trabalhando muito”. Essa frase é do vereador Jair Anastácio, ele que pela primeira vez está ocupando efetivamente uma cadeira na Câmara de Vereadores. Jair foi empossado no mês de Janeiro, mas as sessões ordinárias da casa só iniciaram no mês de fevereiro, enquanto as sessões não iniciavam no primeiro mês do ano, ele fiscalizou o poder público e ouviu as demandas das comunidades.

Dado início as sessões em fevereiro, o mandato apresentou seis indicações, dois requerimentos e deram entrada na casa dois projetos de lei, um que sugere que o Centro de Convivência da Terceira Idade, leve o nome de Arlete Salomé Cristiano, ex coordenadora do CIARTI, que faleceu vítima de um câncer no início de 2017 e o segundo que também deu entrada e ainda não foi votado é o que permite que a população acerta suas dívidas com o município por meio de cartão de crédito e débito.

Segundo Jair Anastácio, esse é só um começo de um mandato comprometido com o povo. “O vereador tem uma grande responsabilidade, pois ele é aquele que representa o povo na Câmara de Vereadores. Me dediquei nesses primeiros 60 dias em ouvir o clamor dos araranguaenses, estou ciente que são muitas as demandas, mas todos podem ter certeza que honrarei cada munícipe”.

O vereador representa o Partido dos Trabalhadores no legislativo municipal, ele é oposição ao governo, mas ficou conhecido pela população como um político ponderado e que faz uma oposição qualitativa. “Desde que fui eleito todos me perguntavam como seria a minha postura na casa e eu sempre deixei bem claro que sou oposição pois não apoiei o atual prefeito e sempre falei que de forma alguma eu iria votar ou fazer algo que atingisse o poder municipal fazendo com que os moradores saíssem prejudicados”, afirmou.

Fórum contra a Reforma da Previdência

Anastácio foi o vereador que por meio de seu mandato reuniu já nos primeiros “45 minutos do jogo”, sindicatos, associações e lideranças comunitárias para debater e realizar ações para conscientizar a população sobre a Reforma da Previdência. Nos últimos 15 dias duas reuniões já foram realizadas e já existe uma data para um seminário sobre a reforma da previdência. “É preciso conscientizar a população sobre o que o Governo Federal quer fazer, por isso que no próximo dia 09, as 19h00, entidades importantes, associações e demais lideranças estarão reunidas no auditório do IFSC para debater sobre a Reforma da Previdência, esta que assusta a classe trabalhadora. Meu mandato atuará assim, ouvindo o povo e trabalhando por ele”, concluiu.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE