• Jair Anastácio acompanha limpeza de depósito de lixo

Jair Anastácio acompanha limpeza de depósito de lixo

08 Nov, 2018 14:13:41 - Geral

Araranguá (SC)

Após alguns pedidos da comunidade e do vereador do bairro Lagoão, Jair Anastácio, a secretaria de Obras de Araranguá, realizou a limpeza das margens da Rodovia Municipal Carlos Cardoso, que é alvo constante de depósito de lixos.

O vereador encontrou o secretário Afrânio Ronconi na última segunda-feira, 5, e solicitou a limpeza, e de acordo com Anastácio, ele prontamente atendeu o pedido. "Após o diálogo com o secretário ele agendou a limpeza. O Lagoão agradece a equipe coordenada por ele que realizou a manutenção no local". 

A limpeza ocorreu durante toda a quarta-feira e mais de trinta toneladas de lixo foram retiradas. "Esse não era um pedido somente meu, mas sim de toda a comunidade que sofria ao ver o meio ambiente ser degradado. Penso que o local por ser distante da área central, é um dos pontos mais utilizados para o depósito de lixo. Lamentável", reforça Jair. 

Jair salienta que o que torna a degradação mais grave é que a localidade é repleta de nascentes."Neste local em que estão sendo depositando esses lixos ilegalmente, existem várias nascentes de água, o que preocupa ainda mais a comunidade".

As  denúncias de degradação ao Meio Ambiente devem ser realizadas a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), pelo telefone: (48) 3903-1879

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal