• Jacinto Machado vai dar mais agilidade nos atendimentos

Jacinto Machado vai dar mais agilidade nos atendimentos

22 Mar, 2018 10:55:25 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado está implantando um sistema de gestão estratégica da saúde para lançar todos os dados dos munícipes que utilizam os serviços de saúde no município. As capacitações para utilizar o novo sistema já foram realizadas, e os exames e consultas estão sendo lançados gradualmente.

Segundo o secretário de Saúde interino, Adilson Piva, o sistema vai dar uma maior eficiência e otimização, pois é possível verificar quantas consultas o paciente fez e quais os exames, evitando a duplicidade. “O próprio sistema avisa ao médico quando foi a última consulta deste paciente, os últimos exames realizados, evitando que seja refeito sem necessidade. Portanto, Teremos maior rotatividade de atendimentos, eliminado as filas”, informa Piva.

Atualmente, cerca de 9.800 pessoas estão cadastradas no sistema da saúde municipal e mensalmente, a Secretaria de Saúde oferece aos cidadãos consultas com várias especialidades médicas, chegando a 1.800 atendimentos médicos por mês. São feitos pelos três clínicos gerais 1.500 atendimentos/mês, o clínico geral/ginecologista/pediatra faz  100 consultas/mês, o médico ginecologista atende 60 pacientes/mês, o pediatra atende 60 consultas/mês e o cardiologista atende 80 consultas/mês.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal