• Jacinto Machado terá feira do peixe vivo na Quinta-Feira Santa

Jacinto Machado terá feira do peixe vivo na Quinta-Feira Santa

14 Mar, 2018 14:16:18 - Economia

Jacinto Machado (SC)

A Secretaria de Agricultura e Irrigação de Jacinto Machado promove a Feira do Peixe Vivo na Quinta-Feira Santa, dia 29, a partir das 7 horas, na Rua Coberta. A comercialização contará com a venda de Tilápia, Carpa e Traíra. O objetivo é incentivar a produção e o consumo de pescados na cidade.

Produtos da agricultura familiar também estarão à venda neste dia, já que a feira regular da sexta-feira será antecipada devido o feriado. “A procura por peixes na Semana Santa cresce, e por isso a iniciativa de realizarmos a feira”, comenta o secretário de Agricultura, José Antônio Cardoso.

O município, através da Secretaria de Agricultura, tem incentivado à psicicultura com a abertura de açudes. “Só no ano passado foram abertos mais de 100 açudes”, informa Zequinha.

Os peixes estarão em um tanque e os interessados podem ir até a Rua Coberta e escolher o peixe ainda vivo. Serão disponibilizados à venda em torno de mil quilos. “Com certeza iremos garantir o peixe para a Sexta-Feira Santa”, afirma a dona de casa Kátia Regina da Silva.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE