• Jacinto Machado sedia XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Jacinto Machado sedia XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

17 Out, 2018 14:34:38 - Política

Jacinto Machado (SC)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jacinto Machado realiza, na próxima semana, dia 25, a XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das Violências”. A conferência vai acontecer no Centro de Convivência da Terceira Idade, a partir das 13h.

Segundo a presidente do CMDCA e secretária de Assistência Social, Regina Patel, serão debatidos cinco eixos temáticos, entre eles, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.

Vão participar do encontro profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente (assistência social, saúde, educação), Apae, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, associações comunitárias e comunidade em geral. “A conferência tem como principal viés oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Trata-se de um espaço onde deverão ser apresentadas novas políticas e apontados destaca Regina.

Durante a conferência a palestrante, Ana Sílvia Simon vai trabalhar o tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal