• Jacinto Machado sedia primeira reunião do Projeto Verde é Vida do ano

Jacinto Machado sedia primeira reunião do Projeto Verde é Vida do ano

05 Abr, 2019 09:45:39 - Geral

Jacinto Machado (SC)

A primeira reunião Pedagógica do Projeto Verde é Vida da Região de Atuação Araranguá deste ano, foi realizada na EMEB Arizona, em Jacinto Machado, nesta quarta-feira, 3. Participam do projeto a EMEB Arizona, a EMEB Albino Zanatta e a recém chegada EMEF Araçá de Jacinto Machado e representantes das escolas de Meleiro.

No encontro, foram debatidas questões referentes as pesquisas científicas que serão elaboradas neste ano. “As escolas elaboraram trabalhos que passam por avaliação e o escolhido irá para a Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. “Ano passado o trabalho “Reciclagem de Papel” foi desenvolvido pelos alunos Pablo Saulo Scarabelot e Gustavo Chechetto Bardini,  orientados pela professora Denise Guelere, da nossa escola, foi o representante da região”, lembra a diretora da EMEB Arizona, Diair Giust Patel.

O coordenador do projeto Verde é Vida, Lédio Mota, conta que o projeto é voltado as comunidades do meio rural e a parceria visa trabalhar a realidade das escolas. “O projeto ambiental da Afubra trabalha o meio onde o aluno vive, focando na preservação do meio ambiente”, reforça Lédio.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal