• Jacinto Machado sedia oficina de planejamento do Caminho do Canyons

Jacinto Machado sedia oficina de planejamento do Caminho do Canyons

02 Jun, 2017 09:41:21 - Economia

Jacinto Machado (SC)

Os gestores municipais de turismo da região da Amesc e representantes de entidades do trade turístico participaram nesta quinta-feira, 1ª, em Jacinto Machado, de uma reunião da Instância de Governança Regional (IGR), com a moderadora Carolina Braghirolli Stoll, do IFC.

A oficina de planejamento regional do Caminho do Canyons, teve o objetivo de traçar o planejamento estratégico da estância e, a partir deste documento, estruturar o plano de ação para o turismo na região. "Nós levantamos os pontos fortes e fracos para identificar os rumos que devem ser tomados para fortalecer o turismo", completou Carolina. 

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, reforçou que a cidade de Jacinto Machado está sempre disponível para sediar debates deste nível. “O fortalecimento da nossa região reflete diretamente no turismo”, completou. Já a presidente da IGR Caminho dos Canyons, Joice de Aguiar, agradeceu a acolhida do município. 

As Instâncias de Governança Regional estão inseridas no contexto do Programa de Regionalização do Turismo de Santa Catarina. Criadas a partir de 2008, têm o intuito de ampliar a participação da sociedade nos processos decisórios e na gestão da atividade turística, além de servirem como mecanismo para a qualificação e ampliação da oferta turística regional. Cada uma das dez regiões turísticas do Estado apresenta uma IGR. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE