• Jacinto Machado realiza oficina de Planejamento Turístico na próxima quarta, 10

Jacinto Machado realiza oficina de Planejamento Turístico na próxima quarta, 10

03 Out, 2018 15:23:35 - Geral

Jacinto Machado (SC)

A Prefeitura de Jacinto Machado, por meio da Secretaria de Turismo, realiza, na próxima quarta-feira, 10, durante todo o dia, uma Oficina de Planejamento do Turismo no município, como parte de uma série de ações prioritárias no eixo de Turismo do Projeto Geoparque Cânions do Sul. O encontro será no Centro de Convivência da Terceira Idade a terá como moderadora a diretora de Turismo de Praia Grande, professora Ana Lúcia Lopes de Lima.

A ideia da oficina é desenvolver ações com base em focos estratégicos visando fortalecer o turismo de Jacinto Machado com a colaboração da comunidade local. Esse trabalho inicialmente passa por um diagnóstico para identificar oportunidades, contemplar o cenário atual de atendimento ao turista e as necessidades de regulamentação do setor. “Iremos trabalhar os atrativos turísticos, analisar cada um deles, e por fim, formatar um plano de ação para ser executado em prol do desenvolvimento turístico de Jacinto Machado”, explica Ana Lúcia.

O secretário de Turismo, José Carlos Zanatta, ressaltou a importância da participação de todos no processo de construção do planejamento do turismo. “Quando a comunidade participa, ela se torna um ator principal deste processo, pois não há como fazer um planejamento sem a comunidade participar, ela estando inserida no processo, não vai apenas reivindicar, e sim, ter suas responsabilidades, isso é importante para o sucesso do projeto”.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal