• Jacinto Machado participa do Dia do Desafio dia 31/5

Jacinto Machado participa do Dia do Desafio dia 31/5

22 Mai, 2017 10:58:30 - Esporte

Jacinto Machado (SC)

Na próxima quarta-feira, 31, toda a comunidade jacintomachadense está convocada a realizar 15 minutos de alguma atividade física, a fim de cumprir a proposta do Dia do Desafio. Neste ano, Jacinto Machado participa do Auto-Desafio, uma proposta do Sesc que permite que qualquer pessoa participe independentemente da competição com outro município.

O Departamento Municipal de Esporte está movimentando escolas, grupos de idosos, entidades e empresas para a realização de atividades durante toda a quarta-feira. “Haverá uma mobilização grande e toda a comunidade pode participar fazendo 15 minutos de exercícios físicos que compreendem alongamentos, danças, caminhadas e outros”, explica o diretor de Esportes, Zenildo Paganini.

Zenildo explica que fará todo o registro dessas atividades para que o município atinja a meta estabelecida pela coordenação do Dia do Desafio. “Temos que movimentar, no mínimo, 10% da população”, completa.

Saiba mais sobre o Dia do Desafio

Para estimular a prática de atividades físicas, desde 1995 o Sesc coordena o Dia do Desafio. Criado no Canadá nos anos 1980 e realizado sempre na última quarta-feira de Maio, o objetivo do evento é despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas.

Com o objetivo de inovar e atrair o interesse do público geral, o Dia do Desafio 2017 busca se aproximar mais de indivíduos. Dessa forma, o formato que propõe desafios individuais ganha mais relevância nesta edição. Além disso, todo o mês de Maio será dedicado a reflexões sobre a importância da atividade e à promoção do evento.

Junte-se a nós. Acompanhe todas as informações sobre o evento aqui pelo site ou pelos nossos canais sociais e participe.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança