• Jacinto Machado participa de projeto Vivercom da Unesc

Jacinto Machado participa de projeto Vivercom da Unesc

20 Fev, 2019 14:52:18 - Educação

Criciúma (SC)

Desde segunda-feira, 18, profissionais da área da educação, alunos e pais de Jacinto Machado participam da primeira edição do projeto Vivências e Experiências na Comunidade da Unesc (Vivercom), idealizado e organizado pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias em parceria com a Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade. A semana de capacitações encerra na sexta, dia 22, é uma oportunidade de ampliar as vivências e ultrapassar os limites da sala de aula.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, conta que a oportunidade de troca de experiência com os acadêmicos e professores da universidade é enriquecedora. “A teoria e prática trabalham juntas e assim todos saem das capacitações com ideias para pôr em prática durante o ano”, conta.

Entre as ações propostas ao longo desta semana estão atividades e oficinas sobre temas como meio ambiente, empreendedorismo na comunidade, reciclagem, culinária, aproveitamento de alimentos, oratória, primeiros socorros, saúde da mulher, educação sexual, violência, diversas formas de expressões artísticas, esportes dos mais variados, direitos e deveres do cidadão, além de história e até mídias sociais no contexto escolar, entre outros assuntos.

O monitor do projeto e mestrando em Direito, Andriw Loch, explica que o projeto está sendo desenvolvido em nove cidades da região e o objetivo é conhecer a realizada local e trazer novas propostas a serem implementadas. “No município de Jacinto Machado, especificamente, foco é a educação e estamos trabalhando oficinas e de acordo com a demanda apresentada”, informa.

Participam da ação os alunos dos cursos de ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Humanidades, Ciências e Educação; Ciências, Engenharia e Tecnologia, além dos alunos pertencentes aos cursos de Especialização, Mestrados e Doutorados que estejam interessados em ampliar as experiências acadêmicas por meio da atividade de extensão.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE