Jacinto Machado faz recadastramento do Programa Bolsa Família e CadÚnico

09 Nov, 2017 16:06:10 - Geral

Jacinto Machado (SC)

A atualização do cadastro dos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) de Jacinto Machado está aberta. O recadastramento é feito no Cras (Centros de Referência de Assistência Social), de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h e é necessário apresentar CPF e título de eleitor do responsável e os documentos pessoais de toda a família. 

A técnica e gestora do Cadastro Único, Fabiana Fontana, explica que o procedimento é importante para que todas as famílias já participantes do programa continuem recebendo o auxílio mensalmente. “Lembrando ainda, mesmo que a família não receba o Bolsa Família, mas possui o cadastro, é fundamental atualizar”,completa. O Cadastro Único (CadÚnico) é responsável por identificar potenciais beneficiários de programas  sociais do governo federal.

A atualização é necessária sempre que houver alguma mudança de endereço, renda, escola das crianças, entrada e saída de pessoas da família. “É necessário apresentar todas as informações do núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. Atualizar as informações garante ainda que a família não perca nenhum benefício", explica Fabiana.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança