• Jacinto Machado completa 60 anos com grande festa

Jacinto Machado completa 60 anos com grande festa

24 Jul, 2018 16:55:37 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Um evento voltado à valorização da cultura local. Assim foi a comemoração dos 60 anos de Jacinto Machado, realizada na segunda-feira, dia 23, que teve feira da agricultura familiar e artesanato, exposição fotográfica resgatando a história do município, atividades recreativas, apresentações culturais e shows.

Durante todo o dia a Rua Coberta foi palco de várias atrações. Um dos momentos mais marcantes foi a realização das atividades recreativas com a corrida do saco, quem come mais banana, descascar e debulhar o milho, corrida do ovo e corrida do carrinho de mão. Na prova do milho um dos participantes, Devino Bozello, com 99 anos, deu uma aula de sabedoria e experiência. Mesmo ficando em quarto lugar, Devino foi muito elogiado pela rapidez com que descascou e debulhou o milho. “Ficamos felizes com a participação dele, que mostra como a idade não é empecilho para encarar desafios”, comentou a extensionista da Epagri, parceria nas atividades, Aline Hahn Fernandes.

Ainda durante o dia, os alunos mostraram vários talentos em apresentações que valorizaram a cultura do nosso município. “Tivemos a participação maciça dos professores e estudantes da rede municipal, que fizeram bonito em todas as apresentações”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai. O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão, agradeceu a todos que ajudaram para que o aniversário de Jacinto Machado fosse comemorado com grande sucesso. “Ficamos felizes com a participação do público durante todas as atividades realizadas pensando especialmente nos munícipes”.

No fim do dia a Orquestra Essência do Louvor da Assembleia de Deus fez uma bonita apresentação e em seguida aconteceu à missa campal em ação de graças pelos 60 anos da cidade. O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, lembrou que são 60 anos de uma cidade que possui um potencial muito grande, na agricultura, no turismo, na indústria e que, juntos, possamos sempre pensar na cidade que já foi construída e a que ainda queremos. “Devemos sempre celebrar a história, mas com o olhar para o futuro, e é isso enquanto administração pública que estamos fazendo. Parabenizo a todos que, diariamente, cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do nosso município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo esperança”, afirmou.

Gaiola ainda destaca os desafios que o município ainda tem pela frente. “Jacinto Machado, se olharmos para o passado, cresceu e se desenvolveu muito graças a todos que aqui moram e amam esta cidade. E tenho a certeza que juntos, faremos desta cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, concluiu. A noite foi encerrada com os shows de Sorriso Lindo e a dupla Yanara & Jardel.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal