• Jacinto Machado comemora 60 anos com feira cultural e shows

Jacinto Machado comemora 60 anos com feira cultural e shows

11 Jul, 2018 11:02:36 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

No próximo dia 23 de julho, uma segunda-feira, o município de Jacinto Machado vai comemorar 60 anos de emancipação político-administrativa. Faz parte da programação apresentações culturais, exposição de artesanato e produtos da agricultura familiar, shows, entre outros. Para organizar a Feira de Saberes e Sabores Populares, que acontece na Rua Coberta das 9h às 17h, representantes da prefeitura se reuniram, nesta semana, com entidades e participantes da feira.

A edição especial do aniversário do município vai contar com a participação dos artesãos locais, produtos da agricultura familiar, recolhimento de lixo eletrônico, apresentações culturais dos alunos das escolas municipais e estaduais, Terceira Idade, Apae e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Além disso, vai acontecer a feira do livro e estarão disponíveis, durante todo o dia, brinquedos infláveis para as crianças se divertirem. “Programamos um dia voltado ao resgate e valorização da cultura local, que terá também, uma exposição fotográfica com os principais momentos da história do município”, conta a secretária de Educação, Cultura e Esporte Cleonice Fontana Possamai.

Entre as novidades que serão apresentadas na feira está o suco de banana produzido pelo jovem casal André e Gissele Matias. De sabor único e marcante da fruta, o suco é feito sem adição de açúcar ou água. “Testamos bastante até saber o ponto ideal da banana e assim produzir um suco que agrade a todos”, afirma André.

Ao meio dia ao som dos artistas da Art & Jam Talentos da Terra, vai ser serviço um almoço típico italiano. A Apae do município vai vender o prato a preços populares. “Vamos organizar um espaço para a gastronomia, assim os munícipes e visitantes poderão desfrutar da festa o dia todo”, completa o secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão.

No final da tarde vai subir ao palco principal Orquestra Essência do Louvor, da Assembleia de Deus e na sequência, às 18h,uma missa campal presidida pelo pároco da Igreja Matriz Santa Terezinha Helder Benedet da Silva. Haverá ainda o corte de bolo simbólico aos 60 anos da cidade de Jacinto Machado e os tradicionais parabéns.

A noite, a partir das 19h30min, sobe ao palco o Grupo Sorriso Lindo e quem encerra a festa é a dupla Yoanara & Jardel.

Todas as apresentações e shows vão acontecer no palco montado na Rua Coberta. “Preparamos uma festa para que os moradores de Jacinto Machado tenham um dia diferente no feriado, com atrações, exposições e shows”, completa o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança