• Jacinto Dassoler quer monitoramento eletrônico da balsa

Jacinto Dassoler quer monitoramento eletrônico da balsa

09 Nov, 2016 10:39:55 - Política

Araranguá (SC)

Na sessão dessa quarta-feira à noite, dia 9, no Legislativo de Araranguá, o vereador Jacinto Dassoler (PP) vai propor indicação solicitando que a Prefeitura Municipal providencie a utilização do sistema de monitoramento eletrônico instalado junto às margens e também na balsa de Morro dos Conventos.


O vereador observa que o Executivo Municipal investiu significativos valores na aquisição do equipamento, que permite, entre outros benefícios, a visualização do panorama local e garante maior segurança aos usuários do transporte da balsa. “Essa tecnologia auxilia na prevenção e elucidação de várias situações. Por exemplo, no dia 18 de outubro, uma camionete rompeu as barras de segurança da balsa e submergiu nas águas do Rio Araranguá. Felizmente nenhuma pessoa se feriu. O prejuízo foi apenas material. Este caso serve como alerta. Temos que dispor de toda a estrutura de segurança e tecnologia”, afirmou Dassoler. 

Prevenção

Ele lembra que, em janeiro de 2014, à balsa que faz à travessia sob o Rio Araranguá, entre Ilhas e Balneário Morro dos Conventos recebeu a implantação de câmeras de monitoramento Além disso, outras três às margens já estavam em funcionamento, sendo uma “Speed Dome”, que permite o monitoramento com “zoom” nas duas margens.

De acordo com Jacinto Dassoler, o aparelho tem condições de operar com infravermelho, inclusive gerando imagens também à noite. Outra prerrogativa é que o equipamento possibilita que as imagens da balsa, das margens do rio e o tráfego no local possam ficar gravadas por 45 dias.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança