• Já pensou em criar seu app? Você pode aprender na Jornada Satc

    Saiba como desenvolver sua criatividade aliada à tecnologia no evento do dia 16 de agosto

Já pensou em criar seu app? Você pode aprender na Jornada Satc

25 Jul, 2018 14:44:11 - Educação

Criciúma (SC)

Os aplicativos fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa, seja para bate-papo, jogos, relacionamentos, e por aí vai. E se você criasse seu próprio app? Sua ideia pode sair da gaveta na oficina “Seja o dono da internet: criando seu app”, ofertada na Jornada Satc.

A plataforma digital pode ser complexa, porém, existem ferramentas que auxiliam no desenvolvimento e criação dos aplicativos. “A criação do app não é simples, existem mecanismos gratuitos que disponibilizam pacotes para sistemas Android e iOS”, informa o professor da Faculdade Satc e ministrante da talk, Daniel Basílio Marcelo.

De acordo com Marcelo, o objetivo é estimular os estudantes na criação das ideias para o sistema. “A complexidade de um app não ganha mercado, o que mais chama a atenção é a simplicidade e a funcionalidade que é o diferencial de qualquer aplicativo. A criatividade é o grande gancho do sucesso”, ressalta.

Ideias inovadoras

A originalidade está diretamente ligada à funcionalidade das plataformas móveis, onde cada pessoa busca o que mais gosta ou o que possa facilitar algumas atividades diárias. A criatividade faz com que o software seja útil e atrativo.

Para o professor Daniel, o interessante é a forma de pensar qual é o problema que eu quero resolver com o app. “Vou mostrar para os alunos como uma ideia pode ser inovadora para que eles reflitam como podem contribuir na vida das pessoas com o aplicativo”, comenta.

Impressão por aplicativo

O Curso de Engenharia da Computação está produzindo projeto de uma “vending machine” de impressão, controlada por um aplicativo. O desenvolvimento será apresentado aos estudantes que participarão da talk e poderão entender como o software funciona.

Marcelo explica que o aplicativo ajuda no encaminhamento de arquivos para a máquina, para impressão, digitalização ou cópia, tudo via celular. “Esse tipo de serviço é útil e não precisa de um atendente, a pessoa realiza o pagamento pelo app e manda os arquivos para impressão também”, frisa.

Quer saber mais sobre a Jornada Satc, confira aqui mais informações sobre a programação da Jornada Satc. O evento é voltado a escolas públicas e particulares da região interessadas em participar de talks, workshops, oficinas e visitas orientadas, unindo conhecimento e lazer.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE