• Já colocada no mercado de trabalho jovem se forma em Agronomia

Já colocada no mercado de trabalho jovem se forma em Agronomia

06 Mar, 2018 10:54:00 - Educação

Orleans (SC)

Em 2012, para uma aluna de escola pública do Terceirão, que tinha recém perdido a mãe, a realização de conquistar um diploma de ensino superior, atuar na área escolhida e estar inserida no mercado de trabalho, parecia uma realidade um pouco distante. Conta a formanda do curso de Agronomia, Ana Carolina Weiss.

Mesmo em um tempo, onde Ana Carolina e a irmã mais velha tiveram que morar sozinhas, antes mesmo de concluir o Ensino Médio, Ana já sabia que queria cursar Agronomia. Por se identificar com as disciplinas e com as atividades desenvolvidas pelo Engenheiro Agrônomo.

Em 2013 ingressou no Unibave, e conta que no início foram muitas dificuldades, o salário era o suficiente para pagar apenas a mensalidade do curso, ainda tinha o apartamento, coisas básicas do dia a dia, e o transporte até Orleans, já que a acadêmica se deslocava de Braço do Norte. “Os primeiros meses foram difíceis, não sobrava nada, a minha irmã me ajudava com o ônibus e com coisas básicas, e eu trabalhava para pagar a mensalidade”.

Em abril de 2013, Ana conseguiu a Bolsa de Estudo integral do Unibave e durante todo o curso estudou com o benefício fornecido pela instituição. “Nunca senti discriminação ou algum tratamento diferente aos alunos beneficiados com bolsas, muito pelo contrário. Tive professores excepcionais e dedicados, que não mediam esforços para ensinar e aprender”.

A formada revela que algumas vezes pensou em desistir do curso por conta da rotina cansativa de trabalhar o dia todo, estudar a noite e nos fins de semana, mas os professores sempre motivaram a turma. Com orgulho ela lembra das aulas práticas aos domingos e muitas vezes, se necessário, sob chuva.

“Uma das coisas mais importantes que um professor fez por mim, foi, além de contribuir para minha formação acadêmica, me mostrar caminhos para vida, porque em muitos momentos a gente pensa: e agora, o que eu vou fazer? Que caminhos vou seguir? Tudo isso despertou meu interesse pela pesquisa científica. Consegui publicar alguns artigos científicos, e a cada dia eu busco aperfeiçoar o meu currículo”.

Durante o curso, Ana Carolina realizou um estágio no escritório da Cidasc, em Braço do Norte. No local, trabalhavam auxiliares administrativos de uma empresa terceirizada, que contrataram Ana quando o estágio estava acabando. Hoje ela é auxiliar administrativa nessa empresa que desenvolve um trabalho de defesa sanitária animal e vegetal.

Depois de viver várias experiências no curso como as aulas de laboratórios, os exemplos práticos que os professores traziam para sala de aula, as visitas técnicas e as viagens de estudo, Ana Carolina está concluindo a graduação, a coleção de grau foi realizada neste sábado na AFAI – Associação dos Funcionários Incoplast, em São Ludgero.

“Eu não tinha muita perspectiva de vida na situação em que eu me encontrava quando entrei no Unibave, não tinha condições de pagar uma faculdade particular. Eu sou muito grata pela instituição acreditar em mim, por investir em mim e pela oportunidade. Com certeza mudou a minha vida, e me deu a chance de pensar muito além e de entender que eu posso conseguir muitas coisas”, finalizou Ana Carolina.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança