• IVG avalia 265 veículos e mostra quais maiores problemas

IVG avalia 265 veículos e mostra quais maiores problemas

26 Set, 2017 13:51:00 - Geral

Chapecó (SC)

Itens básicos como óleo do motor, filtro de ar e pneus foram alguns dos que mais apresentaram problemas durante a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A ação, promovida pelo Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), inspecionou 265 veículos durante cinco dias, na última semana.

Dos mais de 90 itens avaliados pelas automecânicas nucleadas da ACIC, os que mais apresentaram problemas foram itens básicos como óleo do motor e filtro de óleo (49,43%), filtro de ar (49,06%) e itens mais específicos como as correias (31,82%), amortecedores (20,85%), sistema de arrefecimento (18,11%), freios (17,26%), embreagem (12,70%), escapamentos (9,06%), rolamentos (8,75%) e sistema elétrico (4,53%). Os motoristas também devem ficar atentos aos pneus, pois 16,42% apresentaram problemas como desgaste, limite de segurança, especificações e estado inadequado do estepe.

Os resultados da 18ª edição da IVG foram apresentados no último sábado (23), durante blitz no centro de Chapecó. O coordenador do Núcleo de Automecânicas, Alexandre Rosa, enfatizou que a iniciativa teve objetivo de sensibilizar os condutores e usuários  sobre a importância dos cuidados com o veículo por meio da manutenção preventiva. “Além de prevenir acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente”, salientou o coordenador.

A ação celebrou a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro) e teve apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE