• IV Natal Étnico encerra projeto nessa semana

IV Natal Étnico encerra projeto nessa semana

04 Dez, 2017 18:52:20 - Variedades

Içara (SC)

O projeto Etnia nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, denominado de Natal Étnico, será encerrado nesta semana. Quatro escolas do município apresentam atrações em três entidades da cidade. 
Nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 5, 6 e 7, serão visitados a Apae, Casa de Repouso Tia Lúcia e o Hospital São Donato. Entre as escolas participantes nesse ano, estão a E.M.E.F Paulo Rizzieri, com a etnia afro, E.M.E.F José Fernandes, com a etnia açoriana e as escolas E.M.E.F Maria Barcelos Puzinski e E.M.E.F Ignácio João Monteiro, com a etnia polonesa.

A coordenadora de artes da Secretaria de Educação, Lilian Phillipi, ressalta a importância de levar o projeto às instiuições. “São pessoas que por algum motivo estão nesses lugares e não tem condições de ir até onde nós estamos para ver esse tipo de apresentações, fomentando assim a formação de platéia para a arte”, explicou. Nos anos anteriores o projeto já visitou indústrias, comércio e as secretarias do Governo Municipal.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança