• IV edição do Festival de Contação de Histórias

IV edição do Festival de Contação de Histórias

20 Nov, 2017 18:37:17 - Variedades

Içara (SC)


Tornar o aluno conhecedor e contador de histórias, esse o principal objetivo do IV Projeto Contação de Histórias desenvolvido pelo Governo de Içara há quatro anos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.  O evento acontece nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22, na Biblioteca Pública  Cruz e Souza, localizada na Praça da Juventude Fernando Pacheco, centro de Içara.


De acordo com a coordenadora de artes da Secretaria de Educação, Lilian Phillipi, é um projeto fundamental para o incentivo da leitura e da interpretação de histórias. “Estamos com esse projeto há quatro anos e acreditamos que é de grande valia para o desenvolvimento de nossas crianças, pois eles se tornam verdadeiros contadores de histórias”, afirmou.


O projeto é aberto ao público e em uma das peças dois personagens interpretam Nono Amélio e Nona Benta, que contam histórias de como era a vivencia de um casal italiano em épocas passadas. "Nossos alunos poderão ouvir ou contar histórias, nesta edição que promete evocar memórias e aguçar a imaginação do público", completa.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal