• Italianos da região de Friulli trocam experiências com empresários na Acic

Italianos da região de Friulli trocam experiências com empresários na Acic

22 Nov, 2018 16:09:41 - Variedades

Criciúma (SC)

A Acic recebeu a palestra do atual presidente do Ente Friuli nel Mondo, Adriano Luci. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 21, na associação empresarial. Acompanhado de sua comitiva, Luci pôde contar um pouco sobre a evolução da empresa Friuli, o setor da construção civil e cases de associações de empreendedores.

O Ente Friuli nel Mondo é um órgão que tem como propósito promover ligações com friulianos residentes na Itália com lugares de todo o mundo. O objetivo é manter contato e avivar a cultura da região. Atualmente, são 165 associações que tem interlocuções com o Ente e estão espalhadas pelo mundo.

Na sua passagem pelo estado, Luci visitou a prefeitura de Urussanga, Epagri, Satc, Unesc, Acic e outras entidades e empresas. “Nosso objetivo é de aproximar a Friuli com as entidades e propor parcerias futuras”, comentou Luci.

Conforme o presidente do Circolo Friulano de Santa Maria, José Zanella, a atividade industrial dessa região na italia é significativa. “A região Friuli Venezia Giulia situa-se no nordeste italiano e possui importantes cidades como Trieste e Udine. É dotada de duas grandes universidades e um parque industrial muito importante onde indústrias de pequeno e médio porte estão congregadas pelas Câmaras de Comércio Indústria Artesanato e Agricultura”, destaca Zanella.

Para a Acic receber essa visita é de suma importância, como destaca o presidente da associação empresarial, Moacir Dagostin. “Essa troca de experiência e aprendizado é algo muito importante para aprendermos e crescermos com novos cases, e para nós será um prazer pensar em uma parceria futura com uma região como a Friuli”, conclui.

Além disso, também participaram do evento o presidente do Circolo Friulano de Santa Maria, a jornalista da Telefriuli (rede de televisão da região), dois representantes do Circolo Friulano de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e as irmãs Marielle e Michelle Bonetti.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal