• Isolamento à vista para pedestres com a Via Rápida

Isolamento à vista para pedestres com a Via Rápida

06 Set, 2017 15:34:37 - Geral

Criciúma (SC)

Funcionárias de uma empresa da Colmeia Industrial procuravam lugar entre as obras para atravessar a futura alça da Via Rápida em construção para chegar ao restaurante onde costumeiramente almoçam. Estudantes que residem no bairro Cristo Redentor e estudam no Ana Maria faziam o mesmo caminho entre carros e caminhões. Duas cenas do cotidiano que ilustram o tamanho do impacto na mobilidade de milhares de pessoas que a Via Rápida trará.

“Estima-se que mais de 30 mil pessoas serão impactadas. São mães que trabalham de um lado da estrada e a creche dos filhos é do outro, são estudantes que precisam ir e vir, trabalhadores também. E estamos desde 2014 alertando para isso”, comenta o vereador Zairo Casagrande (PSD), que fez uma visita às obras nesta quarta-feira.

“A solução está apontada de improviso pelo povo”, observa, citando a passagem que os populares fizeram na altura de duas das 18 empresas instaladas naquela região. “Mas aquela passagem deixará de existir quando a estrada ficar pronta”, adverte, lembrando que o trecho em questão é a alça que faz a ligação da Via Rápida com a Avenida Centenário.


Aduelas foram sugeridas ao Deinfra

Casagrande lembra que a solução foi sugerida algumas vezes em audiências públicas, reuniões com deputados e na direção do Deinfra em Florianópolis. “Se tivessem colocado aduelas sob a pista o problema estaria resolvido. Se uma ambulância ou uma viatura precisar atravessar, terá que fazer todo o retorno?”, indaga o vereador, lembrando qual será o caminho alternativo a todos os impactados.

“Eles precisarão ir até a grande rótula em construção no entroncamento da atual rua Virgílio Conti com a Centenário para então voltar em direção ao Ana Maria ou Jardim Maristela”, detalha. “A Via Rápida vai trazer diversas soluções mas criar um grande problema que poderia ser evitado”, conclui o vereador.

As obras continuam em pleno andamento e o governo do Estado tem a previsão de inaugurar a rodovia em 20 de dezembro.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DENIS LUCIANO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE