• Isenção do ISS incrementa investimento na indústria

Isenção do ISS incrementa investimento na indústria

27 Mai, 2016 00:00:00 - Política

Araranguá (SC)

Além de ser sede da audiência pública, que ocorre a partir das 15h dessa segunda-feira, dia 30, no plenário, a Câmara de Vereadores estará retomando o calendário de sessões ordinárias no dia 1º de junho. No próximo mês, também serão promovidas sessões nos dias 6, 8, 13, 15 e 20”, destacou o presidente da Casa Legislativa, vereador Rony da Silva (DEM).

ISENÇÃO DO ISS

Entre os temas que tramitam pelas comissões internas e aguardam votação consta o Projeto de Lei Complementar nº 2/2016, do vereador Daniel Viriato Afonso (PP). 

A proposta acrescenta o inciso V ao Artigo 8º da Lei Complementar nº 75/2007. Em síntese, estabelece isenção do ISS de construção (da obra) do empreendimento aprovado na Câmara Normativa.

CADEIA PRODUTIVA

O projeto objetiva corrigir uma omissão da referida lei, qual seja, a isenção do pagamento do Imposto Sobre Serviço (SS), quando da construção do novo empreendimento (obra). “Isso viabilizará que o empreendedor tenha mais recursos para aplicar em seu negócio, consequentemente contribuindo para gerar mais postos de trabalho, incrementar a economia e elevar à renda”, justificou o vereador Daniel.

CÂMARA NORMATIVA

A Câmara Normativa integra o “Programa de Desenvolvimento Industrial, de Prestação de Serviços e Turismo” e tem como principais finalidades desenvolver estratégias e ações visando atrair investimentos, aumentar a geração de postos de emprego e elevar à renda no município.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE