• Irmã Inês Carozza terá história contada em livro de Luana

Irmã Inês Carozza terá história contada em livro de Luana

07 Nov, 2016 21:18:09 - Variedades

Içara (SC)

Maria Agnesina Carozza será eternizada como missionária do amor em livro. Além de histórias, conselhos e depoimentos, a obra organizada por Luana dos Santos Joaquim contará com receitas da Pastoral da Saúde. A expectativa é que os custos da publicação e lançamento em abril de 2017 sejam cobertos num almoço no Salão Paroquial São Donato neste domingo, dia 6. Os ingressos custam R$ 20 para adultos e R$ 10 para crianças até 12 anos.

“Sempre fui criada na igreja. Irmã Inês me despertou interesse pelo trabalho com os remédios naturais e os conselhos espirituais. Era uma grande amiga. Comecei a escrever os ensinamentos que nos deixou, conversei com outras pessoas e veio a ideia do livro. De tão rica que foi a vida, mesmo depois de nos deixar fisicamente, ela continua como um exemplo”, espelha-se a jovem de 16 anos.

“Estamos esperando em torno de 800 pessoas. Acreditamos que conseguiremos viabilizar o livro e ainda destinar parte do recurso arrecadado com o almoço para Ruanda, na África, onde há um belo trabalho missionário da congregação”, acrescenta um dos integrantes da comissão organizadora, José Renato Brígido. Ao todo, seis pessoas estão envolvidas no trabalho.

Inês faleceu aos 75 anos em frente da Igreja Matriz São Donato em decorrência de uma parada cardiorrespiratória antes de iniciar a missa do Crisma em 1 de abril de 2015. Ela chegou a ser socorrida, mas não foi possível a reversão do quadro. Ela nasceu na Itália, ingressou no Instituto das Filhas do Divino Zelo em outubro de 1954 em Roma, atuou na Austrália e em 1968 chegou ao Brasil.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE