• IPVA poderá ser parcelado em até 12 vezes em SC

IPVA poderá ser parcelado em até 12 vezes em SC

15 Ago, 2018 22:25:43 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Deputado Estadual, Milton Hobus apresentou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, um Projeto de Lei que prevê parcelamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores- IPVA. O objetivo do PL, é permitir que o catarinense possa pagar em até 12 vezes as taxas. No entanto, quem optar por cota única.

Milton Hobus defende que o Estado possa garantir um desconto para quem antecipar. Com isso garante que muitos contribuintes optem por pagar antes do vencimento, gerando receita para o Estado. A proposta também discute a possibilidade de parcelar no cartão de crédito, mas sem ônus aos cofres públicos, o que flexibiliza a questão financeira do contribuinte..

De acordo com o Deputado Estadual, Milton Hobus, o Projeto de Lei, quer aperfeiçoar a forma de pagamento do IPVA. “a intenção é adequar o método de pagamento, tornar mais moderno e proporcionar redução de inadimplência,” destacou.

A legislação vigente prevê que o IPVA, seja pago todo dia 1º de cada ano, embora a regra do IPVA garanta o pagamento de acordo com o final da placa. Ou seja, se o número for 5, o vencimento seria maio do ano corrente. A proposta de Hobus, altera a Lei 7.543, de 1988.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE