• IPTU: contribuintes movimentam Prefeitura de Criciúma

    Pagamento deve ser realizado até o dia 24 de fevereiro.

IPTU: contribuintes movimentam Prefeitura de Criciúma

25 Jan, 2017 15:32:41 - Economia

Criciúma (SC)

Os contribuintes de Criciúma movimentaram a sede da Administração Municipal, no bairro Ceará, para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Desde segunda-feira (23), aproximadamente 300 pessoas passaram pela Prefeitura de Criciúma para emitir o boleto do tributo municipal. O prazo para quitar o carnê encerra no dia 24 de fevereiro. 

A balconista Larissa de Araújo, decidiu pagar o IPTU deste ano o quanto antes. "Eu sempre deixava para depois e acabava perdendo os descontos. Já fiquei inadimplente e deixei o IPTU virar uma bola de neve. Aprendi e me organizei esse ano", comenta. 

A Prefeitura de Criciúma fornece desconto de 10% para os adimplentes com os tributos municipais (desde o dia 31 dezembro de 2016) que pagarem em cota única. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo, as parcelas variam de acordo com o valor do IPTU.

“Oferecemos descontos para beneficiar os contribuintes. Se a pessoa preferir, realizamos o parcelamento do IPTU, mas sem o desconto. E quem pagar em cota única e não estiver com a situação regularizada, ganha 5% de desconto”, explica Gotuzzo. 

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e o Imposto sobre a Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), também foram disponibilizados para adesão. 

Os carnês de IPTU podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Prefeitura de Criciúma, no bairro Ceará, ou nas Subprefeituras dos bairros Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, além dos Terminais Urbanos de Criciúma. Os boletos também estão disponíveis no site www.criciuma.sc.gov.br.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal