Iprev alerta para tentativa de golpe contra pensionistas

20 Mar, 2017 10:49:32 - Geral

Florianópolis (SC)

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) alerta os pensionistas sobre tentativa de golpe detectada nos últimos dias. Alguns pensionistas entraram em contato com o Iprev relatando que foram informados por meio de ligação telefônica sobre uma quantia em dinheiro que estava disponível para resgate.

O interlocutor se diz servidor do Iprev e, em alguns casos, utiliza até o nome de um servidor da autarquia. De acordo com os depoimentos, o golpista informa sobre um valor que o pensionista supostamente teria a receber. Porém, explica que o repasse só será feito mediante depósito de um valor referente à dedução de impostos. O servidor do Iprev cujo nome foi utilizado nas tentativas de golpe já registrou boletim de ocorrência e, embora não tenha sido apurada lesão econômica a nenhum pensionista, considera a situação de alto risco.

Diante do quadro alarmante, o Iprev informa que não solicita qualquer valor na prestação de seus serviços, bem como não oferece empréstimos e seguros. É importante que os pensionistas fiquem em alerta. No caso de dúvidas sobre algum contato recebido, a orientação é confirmar junto a uma das agências do Iprev a veracidade das informações.

Qualquer dado que possa auxiliar na identificação dos golpistas pode ser comunicado à Ouvidoria Geral do Governo do Estado pelo telefone 0800-6448500. Não é necessário se identificar. O Iprev também está à disposição dos pensionistas no telefone (48) 3229-2600 e no endereço iprev@iprev.sc.gov.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE