• Investimentos na Educação e implantação de radar meteorológico

Investimentos na Educação e implantação de radar meteorológico

29 Mai, 2017 10:02:38 - Política

Florianópolis (SC)

Os principais assuntos da entrevista semanal do governador Raimundo Colombo, desta sexta-feira, 26, foram investimentos no setor da Educação, incluindo a inauguração de uma escola para 700 alunos em Garopaba, no Sul do Estado e a instalação do radar do Oeste, que avança para a fase onde será feita a ligação da antena com a central de controle do equipamento. O radar vai funcionar em Chapecó e garantir mais 43% de cobertura do território catarinense.

“É fundamental a integração deste radar ao sistema que já conta com o equipamento instalado no município de Lontras, não só pela abrangência, mas pela qualidade das informações que chegarão à nossa Defesa Civil, no sentido de alertarmos a população e evitarmos as consequências mais severas de eventos climáticos com alto potencial de estragos em nosso Estado”, comentou o governador destacando também o sistema de envio de alertas via SMS que já está sendo testado em algumas regiões e que será implantado em todo o Estado.

Colombo destacou também os atos do roteiro pelo Sul do Estado com a inauguração da escola de Educação Básica Prefeito Luiz Carlos Luiz, em Garopaba. A nova unidade de ensino médio integral conta com 12 salas de aula; sete laboratórios (dois de informática, matemática, química, física, biologia e línguas); ginásio de esportes; teatro de arena e auditório com capacidade para 161 pessoas. A escola possui ainda centro de convivência com área de alimentação e biblioteca, além do setor administrativo e sala dos professores. O governador reforçou que esse ano já foram entregues seis escolas no mesmo padrão. “É um ganho em qualidade com uma estrutura completa que motiva os alunos, os pais e os professores”, afirmou. 

Ainda no Sul do Estado, o governador assinou a ordem de serviço para asfaltamento do acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna e apresentou em Tubarão a segunda edição do Fundam a prefeitos e lideranças da região Sul.

A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A entrevista, na versão áudio, está disponível na Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE