• Investimento garante mobília nova nos refeitórios de escolas

Investimento garante mobília nova nos refeitórios de escolas

05 Jan, 2018 10:33:08 - Educação

Florianópolis (SC)

Estudantes do Estado ganharam ainda mais qualidade e comodidade no momento das refeições escolares em 2017. Com o investimento de R$ 4.116.250,00 a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Articulação com os Municípios (Diam), entregou ao longo do ano 3.075 novos conjuntos de mesas de refeitórios com bancos para as escolas da rede estadual de ensino.

De acordo com o diretor de Articulação com os Municípios, Osmar Matiola, a compra beneficiou, além das escolas de ensino regular e indígenas, as 37 escolas que ofertarão Ensino Médio em Tempo Integral no próximo ano letivo. “São 812 unidades contempladas. A maioria delas receberá o material para ampliar o espaço das refeições, outra parte terá a mobília substituída”, destaca.

São servidas 350 mil refeições/dia nas escolas públicas estaduais de Santa Catarina. Os cardápios são elaborados por nutricionistas com alimentos comprados no Estado por meio de cooperativas de agricultores familiares das quais participam mais de 4 mil famílias catarinenses.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal