• Inverno rigoroso impulsiona vendas no mercado atacadista

     Faturamento do Shopping TAC cresceu 30% em comparação ao inverno anterior

Inverno rigoroso impulsiona vendas no mercado atacadista

22 Jul, 2016 10:28:02 - Geral

Criciúma (SC)


Indo na contramão do cenário de instabilidade econômica, a venda atacadista de vestuário no Shopping TAC nesse inverno apresentou crescimento expressivo em comparação ao último ano. Em relação às vendas de inverno de 2015, o crescimento no faturamento deste ano aumentou em 30%.  As temperaturas abaixo de zero, inclusive com registro de ocorrência de neve na Serra Catarinense, foram as responsáveis por aquecer as vendas nesse setor. Para enfrentar o rigor desse inverno, os consumidores passaram a procurar por itens mais pesados, como casacos, lãs espessas e mantas. “São itens normalmente mais caros, trazendo um retorno maior. Algumas lojas da região ficaram sem estoque e também recorreram ao shopping, o que trouxe novos consumidores e gerou um crescimento de 10% no consumo de clientes locais”, explica a administradora do Shopping TAC, Aline Machado.


Os números trazem otimismo ao segmento e já empolgam os lojistas de atacado para a próxima estação, o verão. “Por conta do aumento nas vendas de inverno, eles conseguem capital de giro e acabam investindo mais na próxima coleção”, explica a administradora. Com catálogo de verão pronto e exposto na loja para os clientes varejistas, o proprietário da Rossi Jeans, Mário Rossi da Silva, confirma a promessa de um verão forte em vendas. “Já estamos produzindo as peças de verão e nos preparando para o lançamento da coleção de primavera/verão. Esperamos que seja um verão forte em vendas”, planeja Rossi. As encomendas já foram solicitadas até pra quem ainda se prepara para inaugurar loja no final de julho, como é o caso da Edi Almeida. “A expectativa para o verão é bem alta, pois também já tivemos encomenda através do catálogo. Agora, é só aguardar o frio ir embora”, completa Edi.


O proprietário da Fits Gym, Eliton Sabino, também já se prepara para seu primeiro verão no Shopping Tac após um inverno produtivo e rentável.  “Inauguramos a loja em maio e já estamos tendo um retorno bem positivo. Tudo que estamos produzindo para a próxima estação é novidade para o pessoal, a expectativa para o verão é que seja melhor ainda que o inverno”, planeja.


Sobre o Shopping TAC


O shopping possui 30 lojas e mix diversificado, como linha bebê, infantil, infantojuvenil (teen), adulto masculino e feminino, linha pluz-size além de bijuterias, acessórios e linha cama, mesa e banho e recebe mensalmente cerca de 8 mil pessoas. No entanto, são 23 mil clientes e 150 agências cadastradas.


ALFA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança