• Interesse pela natureza levou Sabrina à Engenharia Ambiental

    Estudante já fez estágios em empresas e hoje é presidente da Eco Jr

Interesse pela natureza levou Sabrina à Engenharia Ambiental

14 Jul, 2016 14:54:39 - Educação

Criciúma (SC)

  

O meio ambiente e as questões ligadas a ele chamam a atenção da estudante Sabrina Baesso Cadorin, de 20 anos, de Ermo, desde a adolescência. Na oitava série do Ensino Fundamental ela já sabia que queria colaborar com o cuidado dele e em consequência, com a saúde e qualidade de vida das pessoas. Foi então que optou pela carreira que seguiria e, hoje, cursa Engenharia Ambiental e Sanitária da Unesc, além de presidir a ECO Jr – Empresa Júnior de Engenharia e Consultoria Ambiental, idealizada por acadêmicos da Universidade.  

 

Aluna da sexta fase do curso, Sabrina já fez estágios e participa do projeto de extensão “Coleta Seletiva Solidária”, além das atividades na ECO Jr, com o intuito de agregar outros conhecimentos a sua formação acadêmica. “Não quero perder as oportunidades oferecidas aqui e por isso me envolvo em atividades além da sala de aula”, comenta.

 

A presidente da empresa júnior explica que ela foi criada em 2014 com o objetivo de integrar alunos e mercado de trabalho, sendo um espaço para que os estudantes aprofundassem as experiências administrativas, comerciais e no uso e estudo das diferentes tecnologias. Todo o trabalho desenvolvido é orientado por professores da Unesc.

 

Para aqueles que querem seguir o exemplo de Sabrina e fazer um curso superior, a Unesc oferece opções em diversas áreas do conhecimento, com ingresso pelo histórico escolar. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 28 de julho na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21 horas. Os aprovados podem receber descontos, participar de processos seletivos para bolsas de estudo ou ainda financiar até a metade do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança