• Intercambista italiana passa temporada em solo catarinense

    Estudante italiana Ilaria Tomasella e sua mãe, Elena, estão hospedadas com família de Turvo e ficam até o final do mês.

Intercambista italiana passa temporada em solo catarinense

17 Jul, 2018 15:55:28 - Educação

Criciúma (SC)

Uma amizade que nasceu com os intercâmbios entre Brasil e Itália promovidos pela Satc. Em setembro de 2017, Ilaria Tomasella veio para Criciúma e ficou hospedada na casa de Flavia Daros, aluna da Satc em Turvo. Em janeiro deste ano, foi a vez de Flavia retribuir a visita ficando um mês em solo italiano. Agora, Ilaria e a mãe, Elena, estão na região para conhecer mais o Brasil e a hospitalidade dos brasileiros.

“Estou gostando muito. Há muitas semelhanças entre os dois países, mas o Brasil é um país muito grande”, comentou Elena. Ela e a filha Ilaria chegaram no dia 10 de julho e ficam até o final do mês. “Quando Ilaria esteve aqui na primeira vez ela disse que gostaria de conhecer o Rio de Janeiro. Como elas desceram lá, foi nosso primeiro ponto de visitas”, explicou Elisabeti Serafin Daros, mãe de Flavia, que junto com o esposo Eder, recebe a família italiana.

A aproximação provocada pelo intercâmbio uniu as famílias. Segundo Elisabeti, a intenção é conhecer a cidade de Fregona, onde as visitantes moram, e um pouco do território italiano.

Entre idas e vindas, a Satc já promoveu sete intercâmbios entre estudantes brasileiros e italianos. A parceria, com o Instituto de Vittorio Vêneto, permite que professores e alunos dos dois países aprendam mais sobre a língua e a cultura locais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE