• Intercâmbio possibilita troca de experiências entre escolas

    Crianças do SESI Escola de Orleans visitaram as instalações do SESI Escola de Criciúma

Intercâmbio possibilita troca de experiências entre escolas

10 Jul, 2017 10:19:51 - Educação

Criciúma (SC)

As crianças da pré-escola do SESI Escola de Orleans vivenciaram novas experiências ao visitar pela primeira vez o SESI Escola de Criciúma. A iniciativa partiu da professora Mara Rossi Gabriel, que identificou uma oportunidade de aprendizagem para a turma, além de promover a integração entre as duas instituições.

“Estamos trabalhando com as crianças de Orleans os diferentes portadores de textos e quando começamos a falar sobre a carta, uma das crianças sugeriu que escrevêssemos uma para o SESI Escola de Criciúma, já que um primo seu estuda na instituição. Então escrevemos uma carta solicitando a visita e essa foi respondida de forma positiva pela supervisora de Criciúma, por isso viemos até aqui”, explica a professora Mara.


Ao todo, 22 crianças participaram da experiência. As crianças de Criciúma também prepararam um café com quitutes especiais de festa junina para recepcionar os novos amigos. “Esta é a primeira vez que esta experiência acontece, mas queremos que seja realizada mais vezes. A Escola é espaço de relações, de troca experiências e este projeto só fortalece ainda mais esse processo", enaltece a supervisora educacional do SESI Escola Criciúma, Schirlei Gomes Broch Heleodoro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE