Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Belo Horizonte

18 Abr, 2017 15:44:21 - Brasil

Belo Horizonte (MG)

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Belo Horizonte amanheceu hoje (18) ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A ação faz parte do Abril Vermelho, uma jornada de lutas pela reforma agrária que ocorre nesta semana em todo o país. De acordo com as lideranças do movimento, cerca de 1,5 mil pessoas estão no edifício.

Mirinha Muniz avalia que, enquanto a reforma da Previdência avança, a reforma agrária foi paralisada. "A intenção não é realizar reforma agrária no Brasil. Daí o enfraquecimento do Incra e a burocratização dos processos. Ao mesmo tempo, lutamos contra essa reforma da Previdência, que atinge com mais força as mulheres e, sobretudo, as mulheres do campo."Segundo Mirinha Muniz, integrante da direção estadual do MST, o objetivo da ocupação é cobrar dos governos federal e estadual o andamento de pautas sobre a reforma agrária. "Queremos alertar principalmente para o desmonte do Incra. O órgão é importante para atender nossas reivindicações, para desenvolver os assentamentos, através das desapropriações e da demarcação de novas terras".

Os sem-terra criaram uma comissão para estabelecer um diálogo com a direção do Incra. No final do dia, será realizada uma assembleia que deverá decidir os próximos passos do movimento, inclusive se a ocupação prosseguirá ou se será encerrada.

TEXTO/ LILIAN BERALDO/ AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE