• Integrantes do GUJavaSC farão palestra no Unibave

Integrantes do GUJavaSC farão palestra no Unibave

19 Mai, 2017 15:44:48 - Educação

Orleans (SC)

Integrantes do Grupo de Usuários Java de Santa Catarina – GUJavaSC, formado por  profissionais e estudantes com o objetivo de organizar eventos e iniciativas ligadas a disseminação de conhecimento e uso da tecnologia Java,  farão uma palestra no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave no próximo dia 10 de junho.

O grupo, com mais de 15 anos, é formado por pessoas envolvidas com a tecnologia Java com o intuito de aumentar o conhecimento técnico de seus participantes. O GUJavaSC ministra palestra em todo estado divulgando a linguagem da programação Java. No Unibave ocorrerá duas palestras gratuitas para estudantes e demais pessoas interessadas na área.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação do Unibave, Nacim Francisco Júnior, de forma prática serão demonstrados em código conceitos fundamentais do paradigma funcional usando as versões 8 e 9 da linguagem Java. “A proposta é facilitar o uso do paradigma funcional para programadores Java que ainda não o utilizam no seu dia a dia”, explicou o coordenador.

Quem fará as palestras no Unibave serão dois representantes do grupo, Rodrigo Cândido, que tem mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, abordando o tema “Construindo Microservices com Spring Boot”, e Vinícius Rodrigues Nunes, que é instrutor Java há mais de 10 anos, e falará sobre “Programação Funcional para programadores Java”.

Nacim explica que microservices foi o tema mais quente na arquitetura de software durante o ano passado. “Nesta palestra será abordado do básico ao avançado: como construir, como distribuir e como criar aplicações com microservices prontas para nuvem utilizando este framework e todo o seu ecossistema”, contou.

O evento será as 14 horas no Centro de Vivências e para entrada os participantes deverão trazer 1 Kg de alimento não perecível.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE