• Integrantes do Cerâmica além da visão expõem trabalhos

Integrantes do Cerâmica além da visão expõem trabalhos

11 Set, 2018 15:37:43 - Educação

Criciúma (SC) 

Projeto que reúne deficientes visuais é realizado há 10 anos na Satc

Na última década, Manoel Pedro Agostinho, 78 anos, enfrentou desafios todas as tardes de quarta-feira. Ele deixou a casa no bairro Jardim Elizabete, em Içara, encarou uma caminhada de quase um quilômetro e mais dois ônibus para chegar até a Satc. Junto com mais seis amigos faz parte do projeto Cerâmica além da visão, que proporciona a criação, modelagem e fabricação de objetos cerâmicos. Nesta terça-feira (11) e na quarta (12), seu Manoel e os integrantes do projeto estarão expondo suas criações.

São potes, panelas, vasos e porta-chaves que foram produzidos durante as aulas. “O que mais gosto de fazer é panela e tigela”, comenta seu Manoel. As obras dele e dos demais alunos estão expostas nas salas dos professores. Quem tiver interesse também pode adquirir as peças. Os valores variam conforme o tamanho e detalhes de cada uma, ficando entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

Mas é a amizade que motiva o grupo. Há oito anos participando, Adriana Madeira nunca tinha trabalhado a argila. “É uma terapia, descarrego todos os problemas”, afirma. A mesma alegria em participar tem Adriana Scaini. “Comecei aos poucos, e o professor nos inspira, dá ideias de novas peças”, ressalta Adriana.

O grupo é orientado pelo professor Josimar da Cruz e se reúne sempre nas tardes de quarta-feira. O projeto começou há dez anos e é totalmente gratuito para os deficientes visuais. Há apenas dois meses Laércio Rodrigues está participando das aulas. “Sou natural de São Paulo e não participava de algo semelhante. Tem sido uma ótima experiência participar”, destacou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE