• J.C.J.D foi condenado pelo Tribunal do Júri por dois homicídios consumados e um tentado, ocorridos em disputa por pontos de tráfico de drogas

Integrante de facção criminosa é condenado a 42 anos de prisão por homicídios na Capital

17 Mai, 2018 11:15:05 - Segurança

Florianópolis (SC)

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve, em sessão do Tribunal do Juri da Comarca da Capital realizada nesta terça-feira (15/5), a condenação de J.C.J.D a 42 anos de prisão por dois crimes de homicídio consumados e um tentado.

De acordo com a denúncia apresentada pela 36ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, os crimes foram resultantes da disputa por pontos de tráfico de drogas entre duas facções criminosas no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Segundo os autos do processo, as vítimas foram expulsos do Morro do Siri, onde atuavam, por uma facção rival. Pediram, então, para o amigo  para levá-los ao bairro da Cachoeira do Bom Jesus, onde buscariam uma nova residência.

Lá chegando, o trio foi abordado por outro veículo, no qual estava J.C.J.D., que desembarcou com arma em punho e passou a disparar contra as três vítimas. duas morreram na hora e a terceira se deitou no banco traseiro e em seguida conseguiu fugir.

Conforme sustentou o Ministério Público, o réu foi considerado culpado pelos homicídios consumados e tentado, todos duplamente qualificados por motivação torpe e impossibilidade de defesa pela vítima.

A pena aplicada pelo Juízo da vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital, de 42 anos de prisão, deverá ser cumprida em regime inicial fechado. O réu ainda pode recorrer da decisão, mas teve negado o direito de fazê-lo em liberdade. (Ação Penal n. 0003502-39.2017.8.24.0023)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal